5 sopas para emagrecer rápido

Algumas sopas são ótimas para ajudar na dieta de quem quer perder peso rapidinho e, convenhamos que, ainda mais neste tempinho frio que aparece de vez em quando em algumas regiões do nosso país, tomar uma sopinha não é nada mal, hein?

A verdade é que as sopas têm que ser à base de legumes, bem light, leves, com pouquíssima ou absolutamente nenhuma gordura animal, o que significa que muitas dessas sopas para emagrecimento nem levam carne de qualquer tipo.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Que tal conhecer algumas receitas super fáceis e infalíveis para emagrecer tomando sopas deliciosas?

As receitas que todos deveriam seguir:

1-Sopa de legumes.

A sopa tradicional de legumes para emagrecer pode levar quantos e quais legumes você desejar, desde que eles não possuam amido, como a batata ou a mandioca. Legumes ricos em carboidratos deixam as sopas mais cremosas, porém, bem mais calóricas porque os carboidratos se transformam em açúcar em nosso sangue.

Assim, evite os tubérculos em sua sopa para que ela realmente seja light. Então, além de adicionar os vegetais que desejar, você poderá adicionar à panela 6 copos de um caldo de sua preferência, desde que seja sem gordura.

Se possível, opte por adicionar um caldo caseiro – e até vale o caldo daquele frango que você cozinhou recentemente, pois o frango é uma carne magra. Salgue a seu gosto e, se desejar, pode colocar algum tipo de pimenta que ajuda a deixar a sopa mais termogênica, acelerando o metabolismo. Cozinhe até que os vegetais fiquem macios e sirva.

Veja como fazer sopa detox de legumes aqui.

2-Caldo zero calorias.

Este caldo necessitará que você faça um caldo de legumes primeiramente, o qual poderá conter, por exemplo: 2 batatas, 10 cenouras grandes, 2 nabos, 4 talos de aipo, alho, uma pitada de salsa e de coentro – adicione 6,5 litros de água a estes legumes picados grosseiramente e cozinhe por 30 ou 40 minutos na panela de pressão. Pronto, você já tem um caldo de legumes que, na realidade, já é uma sopa e se você desejar apenas salgá-lo e ingeri-lo assim, já é delicioso.
Mas vamos a receita da sopa zero calorias. Para fazê-la, você deverá pegar o caldo de legumes já pronto (cerca de 6 porções) e adicionar 1 cebola grande, 2 cenouras picadas e 2 colheres de sopa de alho granulado. Após 5 minutos de cozimento, adicione também metade de um repolho, 250 gramas de feijões verdes congelados, 2 colheres de sopa de extrato de tomate, 1 colher de chá de orégano, manjericão e sal. Deixe cozinhar em fogo médio por 15 minutos ou até os feijões ficarem bem macios. Após isso, você também pode cortar uma abobrinha em cubos e adiciona-la à sopa.

3-Sopa italiana zero calorias.

Utilize o mesmo caldo de legumes que ensinamos acima (6 porções) e, em fogo médio, adicione a ele 1 cebola grande, 2 dentes de alho, 2 abobrinhas, bulbo de funcho, 1 pimenta, ¼ de repolho verde ou roxo, 300 gramas de espinafre, 3 tomates grandes, ¼ de colher de chá de pimenta vermelha, 1 colher de sopa de cominho e orégano, 1 galho pequeno de salsa e manjericão.Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por 10 minutos.

4-Sopa “do interior”.

Em uma panela grande, coloque azeite de oliva e em fogo médio, adicione cebolas picadas e repolho. Quando estes já estiverem macios, você poderá adicionar o caldo de legumes (cerca de um litro) e 450g de tomates sem casca, se desejar. Para finalizar, adicione o molho de tabasco e 1 colher de açúcar. Acerte o tempero se achar necessário.

5-Sopa emagrecedora.

Pique os seguintes ingredientes e coloque-os em uma panela com água para ferver por 10 minutos: 1 maço de aipo, 1 repolho grande, 1 maço de couve, 4 cenouras, 1 berinjela, 1 nabo, 2 tomates sem pele e sem sementes, 2 molhos de tempero verde e 1 cabeça de alho. Deixe ferver até que os legumes estejam macios e tempere à gosto. Se desejar deixa-la mais cremosa, bata-a no liquidificador após ficar pronta.

Todas estas receitas são deliciosas e você pode temperá-las a seu gosto. Se não gostar de algum ingrediente, retire-o ou o substitua por algum que também seja de baixa caloria. Bater a sopa já pronta no liquidificador pode ser uma opção caso você não goste muito de caldos extremamente líquidos.

Se desejar adicionar alguns ingredientes termogênicos que aceleram o metabolismo e, por isso, ajudam no emagrecimento, fique à vontade! Você poderá adicionar vários tipos de pimenta, gengibre, mostarda, cravo, canela ou o que achar que combina na sua sopa! Que delícia!

Lembre-se que as sopas podem ser extremamente eficientes quando o assunto é perde de peso, uma das principais dietas segundo os leitores do site, é a dieta da sopa, criada pela USP para o INCOR, e que promete ajudar a emagrecer rapidamente.

Gostou do artigo? Compartilhe!

One Response

  1. Alexandra 10 de setembro de 2015

Leave a Reply