7 Dicas Para Perder Aqueles Últimos Quilos

Quando você está em processo de emagrecimento parece chegar um momento em que as coisas param de acontecer e você simplesmente empaca em um mesmo número.

Você fica com aquela sensação de estar próximo de seu objetivo de final e ao mesmo tempo longe por não evoluir como gostaria ou evoluiu antes.

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Veja 7 dicas para perder peso na reta final e acabar com essa frustração de uma vez por todas.

1-Mude seus treinos

Mudar o treino com certa freqüência é interessante  para que seu corpo não se acostume com os exercícios e assim eles tenham a eficácia comprometida. Por isso ir atualizando seu treino asso que você perceba que ele não está mais dando tantos resultados como antes.

Outro fator de influência é a carga que você tem usado nos exercícios, é importante aumentar o peso para que o corpo não entre em uma zona de conforto. Aumentando o peso, você se esforça mais  e dessa forma o corpo produz mais hormônios que ajudam você a queimar mais gordura segundo especialistas.

2-Troque gorduras ruins  por gorduras boas

Nem toda gordura é ruim e contribuirá para que você engorde, as gorduras conhecidas como boas estão presentes em diversos alimentos. Elas podem ser úteis para que você consiga dar um gás na reta final da perda de peso.

Gorduras boas como o ômega-3 e os ácidos graxos são encontrados em diversos tipos de alimentos como peixes, salmão, abacate, castanhas nozes e óleo de coco. Além disso, tais gorduras são boas para combater inflamações.

3-Alimentação rica em proteína 

O mais normal quando se está em um processo de emagrecimento é ficar de olho nas calorias consumidas, porém é importante saber como estão distribuídas essas calorias e em que tipos de alimentos.

A proteína é muito importante, pois são muito úteis na recuperação muscular, ajudam a compensar a diminuição dos carboidratos que proporcionam a maior parte de energia para o nosso corpo e também são mais difíceis de serre metabolizados fazendo com que nosso corpo gaste mais calorias no processo.

4-Administre o estresse

O estresse também pode ser um grande inimigo nessa reta final ,seja ele provocado no dia a dia, trabalho ou até mesmo no controle alimentar.

O ponto importante  é que quando o estamos estressados , temos uma quantidade excessiva de cortisol no organismo, que causa desequilíbrio me nosso corpo e assim não conseguimos ter a mesma eficiência em queimar gordura.

Além disso, sob efeitos do estresse pode fazer com que tenhamos mais dificuldade em controlar o que comemos e assim consumir mais calorias do que o necessário.

5-Durma mais

Dormir pouco também é um fator decisivo tanto mentalmente, quanto fisicamente. Mentalmente você está mais propicio a comer calorias, um estudo recente mostrou que as pessoas quando dormem pouco acabam consumindo 549 calorias extras sem nem perceber.

Dormir pouco também deixa seu metabolismo mais lerdo, e metabolismo mais lerdo é sinônimo de queda na queima de calorias, essa queda poise chegar até 20 por cento, o que faz diferença neste reta final.

6-Beba mais água

Beber água é igualmente importante para emagrecer. beber água antes das refeições ajudará você a comer menos e segundo um estudo pode ajudar até queimar mais calorias.

O estudo comparou pessoas que consumiam 8 a 12 copos de água  com pessoas que consumiam 4 copos de água, e o primeiro grupo queimou mais calorias com a mesma alimentações e programa de exercícios. Além disso, a água é importante para manter você sempre hidratado e assim manter o funcionamento de nosso organismo em dia.

7-Conte com o suporte dos amigos

Arrume colegas e amigos que tenham o mesmo objetivo para que um possa dar suporte ao outro, esse lado social ajudará você a se manter na linha com a alimentação e fazer seus exercícios também.

Dica Extra:

É super importante que você modifique seus hábitos enquanto emagrecer para não cair no efeito sanfona, como é explicado no livro emagrecer de vez. Por isso procure mudar seus hábitos.

O efeito sanfona pode ser o grande mal, após você seguir nossas dicas e conseguir emagrecer, uma vez que vemos todos os dias pessoas que emagreceram, voltando a engordar.

Essas foram as 7 dicas que o Dicas de Dietas separou para você. Veja também:

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