8 Simples Passos para Começar a Perder Peso

No post de hoje do dicas de dietas vamos focar nas pessoas que precisam de um empurrãozinho para começar a emagrecer e chegar ao peso ideal.

Se você se identificou com o tema, vamos mostrar 8 meios simples de iniciar esse processo.  Com a lista em mãos você poderá escolher como começar a perder peso, usando uma, duas ou as oito dicas a seguir (principalmente se você já tentou algum deles por que a união faz a força até na hora de perder peso).

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1-Entenda quais alimentos engordam e quais ajudam a emagrecer

O primeiro passo é entender os alimentos que você come durante suas refeições e saber quais vão contribuir para a perda de peso e quais contribuem para saber os que engordam.

Fibras –  ajudam você a ficar satisfeito por muito mais tempo. Conheça os alimentos ricos em fibras.

Gorduras – as gorduras boas de peixes e legumes são ótimas para a saúde, enquanto as restantes vão te atrapalhar.

Carboidratos – são nossos fonte de energia e importantes para o corpo. Porém, se consumidos em excesso serão armazenados em nosso corpo e farão com que ganhemos peso.

Proteínas –  fonte de energia secundária, é usada em muitas dietas. É muito importante para quem quer ganhar massa muscular. Conheça os alimentos ricos em proteínas.

2-Comece a fazer exercícios

Fazer exercícios não é tão importante como controlar a alimentação para a perda de peso, mas é um fator importante, não só para emagrecer, como para a saúde de maneira geral.

Se você não faz exercícios comece aos poucos para que seu corpo consiga acostumar-se. Comece indo a academia, lá o instrutor fará um treino de adaptação. Outra a opção são as caminhadas, o exercício mais fácil de fazer e com resultados satisfatórios.

3-Comece um programa de emagrecimento

Existem na Internet programas que você pode comprar e te ajudarão a Perder peso. Além de informações, existem grupos de apoio que motivam as pessoas.

Um dos programas mais interessantes é o livro Emagrecer de Vez, que promete ajudá-lo a fazer os desafios de emagrecer e continuar magro. Veja nosso artigo que mostra os 3 principais problemas sobre emagrecer de vez e um breve resumo do livro aqui.  Existem diversos outros como o Viver Magra em 7 Semanas do Dr. Rocha que explicou um pouco do programa aqui.

4-Controle quantas calorias você consome

Controlar a quantidade de calorias é tão importante quanto conhecer os alimentos que ingere, uma vez que você defina quantas calorias deve consumir por dia, o controle é o fator crucial para obter resultados.

Use aplicativos para celular para conseguir controlar a quantidade de calorias que consome durante o dia. Outra opção é anotar tudo que você come e pesquisar na Internet as calorias presente em cada alimento. Mais importante do que anotar e controlar é cumpri a quantidade de calorias que foi definida.

5-Comece uma reeducação alimentar

Agora que você conhece os tipos de alimentos e seus efeitos em seu corpo e controla as calorias que come durante suas refeições, é hora de começar uma reeducação alimentar.

Reeducação alimentar é o processo de mudar seus hábitos alimentares para comer bem e da maneira correta. Faça isso aos poucos, comece mudando os lanches entre refeições, depois jantar, café da manhã e almoço.

6-Faça refeições menos calóricas

Comece a aprender receitas para café da manhã, almoço e janta menos calóricas. Existem diversos livros de receitas que focam em preparar pratos com menos calorias ou mais saudáveis do que nossa alimentação normal, antes de iniciarmos um processo de emagrecimento.

7-Tome Suco Detox e Sucos para emagrecer

Um bom passo para começar a emagrecer é uma desintoxicação, uma vez que a alimentação ruim pode causa inchaço e excesso de peso. Para limpar, uma dieta Detox ou beber suco Detox todas as manhãs pode ser a solução.

8-Vá a um especialista

Outro ponto simples é ir à um especialista que poderá avaliar sua condição atual e propor melhorias. Um especialista indicará uma quantidade de calorias correta para que você consuma, além de ajudar com a cardápio e rotina de exercícios.

Os principais especialistas:

Endocrinologista: cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são responsáveis pelos hormônios, dessa forma este especialista de tais distúrbios visando recuperar o equilíbrio de nosso organismo.

Nutricionista: ajudará a montar um cardápio para perda de peso e também na reeducação alimentar.

Personal trainer: ajudará montando seu treino fazendo com que você consiga queimar calorias com exercícios para emagrecer mais específicos.

Agora você já conhece 8 simples passos para começar a perder peso para assim chegar ao seu peso ideal. Gostou do post? Comente e Compartilhe nas redes sociais.

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