Abacate – Benefícios do Abacate

O abacate tem fama de ser uma fruta calórica, porém traz diversos benefícios para sua saúde, além de conter gorduras boas que são essenciais para manter a saúde em dia durante sua dieta ou processo de emagrecimento.

Abacate engorda?

Uma fatia de 100g de abacate contém 160 calorias, igual a um pão francês, porém o pão francês é um alimento rico em carboidratos, responsáveis por fazer com que você acumule peso. Dessa forma o abacate só vai realmente engordar se você comer a fruta em excesso.
Já a principal gordura saudável encontrada no abacate é o ômega-3, que entre também é encontrado em peixes, além do ômega-3, o abacate também é uma ótima fonte de vitamina A e vitamina E.

AbacateBenefícios do abacate para você

Vimos alguns importantes nutrientes que pertencem a composição do abacate, pois bem agora vamos ao que realmente interessa, a aplicação desses nutrientes em nossa saúde e dia a dia para melhorar nossa qualidade de vida.

Abacate dá energia para exercícios físicos e musculação

O abacate é uma ótima fonte de energia contendo gorduras boa,s carboidratos e proteínas, energia que é necessária para os treinos e assim acaba refletindo no ganho de massa muscular. O abacate contém antioxidantes que combatem os radicais livres, dessa forma ajudará vocÊ a escapar da fadiga e ter mais disposição durante o treino.

Abacate ajuda você a ter uma pele mais linda e firme

Os antioxidantes estão presentes no abacate como falamos anteriormente, eles combatem os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento das células em nossa pele. Consumindo o abacate você consegue retardar o envelhecimento, ter uma pele mais saudável e linda, além de combater as temidas rugas, celulites e estrias.

Abacate durante a sua gravidez

O abacate é uma excelente fonte de ácido fólico, vitamina super importante para a saúde do bebê e que deve ser consumida durante a gravidez. Dessa maneira é possível prevenir doenças como a espinha bífida nos bebês.

Cabelos mais hidratados com abacate

Diferente dos outros benefícios, o abacate não deve ser consumido para hidratação dos cabelos e sim usado em uma máscara feita com a polpa da fruta. Dessa maneira é possível ter cabelos mais hidratados, brilhantes, fortes e bonitos.

O abacate pode saciar a fome e ajudar você a emagrecer

O abacate tem fama de engordar pelo alto nível de calorias, porém também faz partes dos alimentos ricos em fibras que ajudam a saciar a fome, umqa vez que as fibras forma um gel em nosso estômago tornando a digestão mais lenta. Apesar disso, o abacate não é uma fruta indicada para emagrecimento, por isso cuidado em sua sugestão.

Abacate melhora o funcionamento do cérebro

O cérebro também pode ser beneficiado do consumo de abacate , pois com a grande presença do ômega-3 ele melhora o funcionamento fazendo com que melhore principalmente a sua capacidade de memorização e de aprendizado.

Informação nutricional do abacate

O abacate é rico em gordura boa do tipo monoinsaturada como o omega 3, fibras, antioxidantes, magnésio e ácido fólico.

ComponentesQuantidade por 100 g de abacate
Energia108 calorias
Proteínas1,1 g
Gordura Total10,5 g
Gordura monoinsaturada6,5 g
Carboidratos2,3 g
Fibras3 g
Vitamina C3 mg
Vitamina A/caroteno32 mcg
Vitamina E2,1 mg
Ácido Fólico/Folato11 mcg
Potássio326 mg
Fósforo36 mg

Gostou ? Compartilhe em suas redes sociais!

Leave a Reply