15 Alimentos Ricos em Antioxidantes

Consuma alimentos antixodantes para ficar com uma saúde de ferro, além de uma pele bonita e saudável

Os alimentos antioxidantes  são a única maneira de combater os radicais livres, moléculas que nos causam danos e podem causar algumas doenças.

Os radicais livres são moléculas com átomos desemparelhados que causam reações em outras células provocando danos que só podem ser evitados com alimentos antioxidantes.

Esses danos causados nas células  podem provocar doenças  como cânceres, cardiopatias e o mais comum é o envelhecimento precoce.

Por esses motivos mantenha alimentos antioxidantes em suas dietas, para isso separamos uma lista com 15 alimentos que são antioxidantes que podem ajudar sua saúde.

15 Alimentos Antioxidantes

Alimentos antioxidantes

Aveia

É um alimento antioxidante importante sendo uma boa fonte de silício, que ajuda a combater as celulites já que é bom na reestruturação da pele.

Além de silício a aveia conta com a betaglucana, molécula responsável por melhorar nossa circulação sanguínea, o que torna mais difícil que o intestino absorva gorduras.

Azeite de oliva

O azeite é rico em gorduras monoinsaturadas, essas gorduras funcionam como antioxidantes e anti-inflamatórias. O  azeite extra-virgem que tem menor taxa de acidez, mas consuma apenas 2 colheres por dia.

Frutas cítricas

As frutas cítricas são bem ácidas e uma dos grupos as mais ricos entre os alimentos antioxidantes, além de serem ricos em vitamina C e bioflavonoides, são ótimos para melhorar a microcirculação. Entre elas estão laranja, limão, maracujá e abacaxi.

Conheça também as frutas que emagrecem!

Linhaça

A linhaça marrom e a linhaça dourada tem diverso benefícios a saúde, é uma ótima fonte de ômega 3 se tornando um anfi-inflamatório natural.

A linhaça ajuda no balanceamento dos hormônios o que previne as doenças de coração, cânceres e o envelhecimento precoce. Além de possuir fibras que são ótimas para quem quer emagrecer, veja outros alimento ricos em fibras.

Peixes

Os peixes como atum, salmão e sardinha também são um ótima fonte de ômega 3,  gordura boa que pertence aos antioxidantes e também nos ajudam a prevenir as doenças de coração, cânceres e o envelhecimento precoce como a a linhaça dourada.

Alimentos antioxidantesFrutas vermelhas

Entre as frutas vermelhas que conhecemos que estão entre os alimentos antioxidantes estão morango, goiaba, uvas roxas e vermelhas.

São ótimas fontes de protoantocianidina que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos e assim como  as frutas cítricas melhoram a microcirculação.

Açafrão ou cúrcuma

O açafrão é rico em curcuminóides, que agem diretamente como anti-inflamatório e anti-idade. Para quem não sabe a cúrcuma é uma raiz que da origem ao açafrão, sendo esse um tempero excelente.

Chá dente-de-leão, cavalinha e centelha asiática

Cada um desses chás tem seus benefícios, o dente-de-leão ajuda a eliminar toxinas, assim como a cavalinha que graças ao silício é um diurético natural. Já a centelha asiática estimula nossa circulação.

Mamão e abacaxi

Essas duas frutas contém propriedades antiedema, além de enzimas proteolíticas, que ajudam diversas pessoas a digerir melhor as proteínas, além de  nos livrar de algumas alergias.

Melão

Esta fruta é responsável pelo alcalinização dp pH sangúineo agindo como anti-inflamatório, sendo que pode ser amplificado se você ingerir as sementes do melão, mesmo que trituradas, elas são ricas em fibras.

Pepino

O pepino age como diurético natural, anti-inflamatório e alcalinizante, sendo ótimo para  eliminar as toxinas além de ser ricos em vitaminas, como a vitamina  A e a vitamina C, por último também é cheio de sais minerais.

Óleo de gergelim

O oléo feito através do gergelim é rico em vitaminas, principalmente a vitamina E, que faz do óleo um alimento antioxidante que ajudam nossas células a se defender dos radicais livres tem ação anti-inflamatório.

Semente de abóbora

As sementes alcalinizam o pH sanguíneo também, outra opção entre as sementes, são as sementes de girassol que também é um poderoso antioxidante.

Suco de uva integral

O suco é um ótimo antioxidante e também age como um bom anti-inflamatório. Se você quer emagrece, vejam alguns sucos que emagrecem que vão ajudá-lo nessa missão.

Sálvia

Esse é um bom antioxidante que também é capaz de regular os hormônios femininos como o estrogênio, que é relacionado a celulite.

Radicais Livres e Alimentos Antioxidantes no você bonita

Esse foi o nosso artigo sobre alimentos antioxidantes, agora você já sabe quais são esses alimentos e que benefícios podem trazer para nossa saúde. Veja mais posts de nossa série sobre os alimentos:

Alimentos ricos em cálcio

Alimentos ricos em proteínas

Alimentos ricos em ferro

Alimentos ricos em fibras

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

Leave a Reply