Alimentos Ricos em Proteínas para Ganhar mais Músculos

Em nosso artigo de hoje vamos falar sobre os alimentos ricos em proteínas, as proteínas são de extrema importância para as funções que nosso organismo desempenha.

Elas são responsáveis por dar rigidez aos nossos músculos, assim como consistência e elasticidade, por isso os alimentos ricos em proteínas estão sempre presentes na dieta das fisiculturistas e dos praticantes de musculação.

Além disso, os alimentos ricos em proteínas auxiliam na produção de hormônios, atuando na retirada da glicose excessiva do organismo.

Também auxiliam no apoio ao sistema imunológico combatendo ataques de bactérias, vírus, coagulação do sangue e claro dão mais energia para as atividades do dia a dia.

Com todas essas qualidades podemos perceber  como a proteína é importante, este nutriente é fundamental para o bom funcionamento, por isso é importante comer os alimentos ricos em proteína certos e também de forma regular, já que o consumo de proteínas não pode ser substituído.

Quem pratica exercícios físicos precisa comer alimentos ricos em proteína de maneira regular, pois ela pode dar a força necessária para melhorar os resultados.Alimentos ricos em proteína

Os principais alimentos ricos em proteínas

Frango

Aproximadamente 7g de proteína a cada porção de 30g de frango.

O frango é a base de diversas dietas para ganhar massa muscular magra já faz muito tempo. O frango deve ser consumido sem osso e sem pele, com essa preparação ele contém 25% de proteínas que é considerado bem alto se comparado a outros alimentos.

Lembre-se que o frango deve ser seco e cozido com tempero  a gosto, mas com cuidado é claro. Frango é ótimo para as refeições como almoço e jantar, você pode comprar frango sem pele e ossos, a pele do frango por exemplo é rica em colesterol e rica.

É recomendável que você consuma entre 150 e 300 gramas.

Peixe

Aproximadamente 7g de proteína a cada porção de 30g de peixe.

A carne do peixe é um fonte de proteína tão boa quanto o frango, além da proteína, o peixe também é ótimo para nossa saúde já que ele é rico em ômega-3 (gordura boa) e ácidos graxos. Ele conta com 25% de proteína e uma grande vantagem se levarmos em conta que o peixe pode ser preparado de diversas maneiras.

O meio mais barato de se inserir peixe na dieta é o atum, que é um dos peixes mais versáteis na hora de prepará-lo.

Carne vermelha

Aproximadamente 7g de proteína a cada porção de 30g de carne.

A carne vermelha tem a mesma quantidade de proteínas que o frango e o peixe, seria 25% de proteína, sendo uma fonte tão boa quanto as outras.

Além de proteínas, a carne vermelha também tem outros nutrientes como a vitamina B12, zinco e um dos alimentos ricos em ferro, todas essenciais para que tenhamos um sistema imunológico.

Entre todos os tipos de carne, a carne vermelha é a que tem menos gordura, é muito importante consumir carnes magras afinal a gordura é uma das coisas mais prejudiciais para quem quer perder peso ou levar uma vida mais saudável.

Você pode consumir carne vermelha  com menor freqüência, umas 2 ou 3 vezes na semana.

Ovos

Aproximadamente de 2.8 a 3.5 gramas por ovo

O ovo é uma dos alimentos mais ricos em proteína, só perdendo para suplementos alimentares como Whey Protein. O valor biológico do ovo é extremamente alto e conta com grande quantidade de ômega-3  assim como os peixes.

O ômega-3 é ótimo para auxiliar e fortalecer nosso sistema imunológico aumentando a recuperação muscular.  O ovo pode ser cozido, é bem prático e simples, e ao contrário do ovo frito não usa gorduras.

Laticínios

Boa parte dos laticínios são ricos em proteína, porém alguns dos produtos entre os laticínios são ricos em gordura também, o que pode acabar prejudicando sua dieta.

Entre os laticínios que são boas fontes de proteínas temos o queijo cottage e o leite desnatado (que tem menos teor de gorduras.).

Alimentos ricos em proteína vegetal

vegetais-ricos-em-proteinasAs melhores fontes de proteínas são de origem de animal, porém existem também alimentos ricos em proteínas de origem vegetal e muitos deles são ótimas fontes em aminoácidos. Veja a lista desses alimentos.

  • Arroz
  • Feijão
  • Ervilhas
  • Lentilhas
  • Quinoa
  • Milho
  • Arroz integral
  • Ervilhas vermelhas

Veja a seguir qual a quantidade proteína encontrada em 100 gramas desses alimentos

Alimentos ricos em proteína

Alimentos ricos em proteína magra

Agora você já sabe quais são os alimentos ricos em proteínas, porém o mais importante é consumir pouca gordura para não prejudicar a dieta.

Alimentos ricos em proteína de origem vegetal magra: Feijão, favas, ervilhas, lentilhas e grãos.

Alimentos ricos em proteína de origem animal magra: Carne de frango, peru, clara de ovo e peixes magros.

Com esses alimentos você conseguirá fazer uma dieta balanceada e nutritiva. A proteína é a base da dieta da proteína que é muito conhecida pela grande eficiência na hora de emagrecer.

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