Chá de Folha de Amora Emagrece?

Um novo tipo de emagrecedor natural apareceu surgiu e ganhou fama nos últimos tempos, o chá de amora, o chá feito a partir da folha de amora é nova sensação e estampou a capa de algumas revistas com exemplos de dietas e tudo mais.

A folha de amora já é usada na produção de remédios e foi testada em diversos estudos.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Mas como acontece com toda novidade, surgem muitas dúvidas, se o chá de amora emagrece se acontece da maneira de uma maneira saudável e qual a eficácia do chá de amora.

A folha de amora é originária da china, o chá de amora é bem tradicional no oriente, assim como o chá verde, esse pode ser um dos segredos da saúde e longevidade dos povos do oriente. O chá verde já se tornou mais popular aqui no Brasil e o chá de amora deve seguir pelo mesmo caminho.

Chá de amora emagrece?

Chá de amoraE a reposta é sim o chá de amora emagrece, é claro que apenas com o chá é difícil conseguir resultados significativos, ele é um ótimo suporte potencializando uma dieta.

Afinal o mais importante é diminuir a quantidade de calorias que você consome aumentando a quantidade de calorias que você queima.

Por isso também é bom fazer exercícios que emagrecem.

Vamos ver por que o chá de amora emagrece, ou pelo menos ajuda a emagrecer:

O chá de amora emagrece por ser diurético, o efeito diurético importante na luta contra balança já que combate a retenção de líquidos, um dos grandes vilões do aumento de peso. Você vai urinar mais tomando o chá de amora.

A folha de amora que dá origem ao chá contém fibras em níveis consideráveis, os alimentos ricos em fibras são importantes para quem pretende emagrecer, uma vez que são ótimos para regular o intestino e aumenta a sensação de saciedade diminuindo os ataques a geladeira.

O chá de amora tem um efeito laxante fazendo com que você vá ao banheiro mais vezes e consiga perder mais calorias, o efeito é bem leve, por isso não é necessário ter muita preocupação.

Ele também pode agir impedindo a absorção de açúcar, por isso o chá de amora emagrece, pois boa parte do açúcar absorvido por nosso organismo é armazenado e acabamos engordando.

O chá de amora também age regulando o sistema hormonal, sendo muito bom para diminuir os efeitos da TPM e da menopausa, ambos afetam a tiroide e a ansiedade agindo indiretamente contra seus objetivos de perder peso.

Além do chá você deve mudar sua alimentação, mas ao contrário do que você pensa, comer pouco não é a solução.

Chá de amora a favor de nossa saúde

Ele contém as vitaminas C e E que são ótimos antioxidantes, que por sua vez combatem os radicais livres que são os responsáveis pelo envelhecimento, além de combater o envelhecimento elas ajudam a pele e cabelos a ficarem mais fortes, macios e bonitos. Além disso reforçam o sistema imunológico que evitam diversas doenças e infecções.

O chá de amora também é fonte de cálcio que como todos sabemos dá mais força aos osso e dentes reduzindo a degeneração óssea e evitando doenças como osteoporose. Ela também tem minerais como o magnésio, potássio e fósforo que são ótimos para nossos músculos, já que ajudam a termos mais energia, além de combater cãibras e doenças de articulação.

Como preparar o chá de amora

É bem simples fazer o chá de amora que vai te ajudar a emagrecer em conjunto com sua dieta e os exercícios. Em breve você´verá seus resultados potencializados com o chá de amora.

Ingredientes

1 litro de água
5 folhas de amora

Como preparar

Coloque o litro de água para ferver usando fogo alto, deixe que a água ferva bastante e então desligue o fogo. Espere que as bolhas sumam dentro do recipiente e então coloque as folhas de amora na água então deixe que descanse co ma tampa fechado pro 5 minutos. Agora é só servir o líquido, simples e fácil.

Como consumir o chá de amora

Não existe tempo máximo ou mínimo para se tomar o chá de amora, depende de você alcançar os resultados que espera, ou seja, quando perder o peso que você quer, você pode para de tomá-lo. Isso também depende de sua alimentação, a dieta que você está fazendo e dos exercícios que têm feito para perder peso. Se você apenas tomar o chá e mantiver os demais hábitos dificilmente conseguirá resultados expressivos.

Chá de amora emagrece?Agora vamos falar sobre os horários corretos para se tomar chá, pois não é simples como preparar chá, você deve ter disciplina para tomado chá 4 vezes por dia e em que momento do seu dia. isso ajudará você a conseguir melhores resultados.
Você pode tomar chá quente ou gelado, isso varia de acordo com sua preferência.

Os horários corretos para tomado chá são:

  1. Entre o café da manhã e o almoço, pode ser depois do lanche da manhã.
  2. A segunda xícara você deve consumir entre o almoço e o lanche da tarde.
  3. A terceira xícara de chá de amora deve ser consumida entre o lanche da tarde e o jantar.
  4. A última vez que você deve tomar o chá de amora é entre o jantar e a ceia.

Dieta do chá de amora

Agora que você sabe das qualidades do chá de amora e de todos os benefícios que ele pode trazer tanto para emagrecer, quanto para saúde, veja um exemplo de cardápio, pois como falamos tomar o chá de amora isoladamente não deve ter tantos resultados sem uma dieta, ela vai potencializar o efeito da dieta fazendo com que você emagreça mais rápido.

Coma em jejum

  • 1 banana nanica (uma prática vinda da dieta da banana)
  • 1 copo de água

Café da manhã

  • 1 colher de leite em pó desnatado
  • 1 xícara de café
  • 1 fatia de pão integral light
  • Requeijão light

Lanche da manhã

  • 4 cookies integrais light

Almoço

  • Pão integral
  • Requeijão light
  • Frango desfiado, atum light ou peito de peru
  • Cenoura ralada
  • Alface

Lanche da tarde

  • 1 barra de cereal ou 1 fruta
  • 1 suco para emagrecer

ou

  • 1 colher de linhaça com iogurte light

Jantar

  • 3 colheres de arroz integral
  • 1 concha pequena de feijão
  • Salada de folhas verdes
  • 2 colheres de sopa de legumes refogados, com abóbora, brócolis ou couve
  • Bife ou frango grelhado

Ceia

  • Barra de cereal ou 1 pote de iogurte com linhaça

Lembre-se de beber o chá de amora 4 vezes ao dia.

Agora você já sabe como consumir o chá de amora, por que o chá de amora emagrece e uma dieta balanceada para acompanhar o chá de amora. Então siga a dieta, beba o chá de amora e bom emagrecimento.

Veja também:

Drenagem linfática emagrece

Yoga emagrece

Dieta da Goji berry

Dieta da linhaça

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!
Tem alguma experiência com o chá de amora ou alguma dúvida? Use os comentários.

Leave a Reply