Chá Seca Barriga – 4 Receitas Simples e Efetivas

Existem, atualmente, diversos chás que promovem o emagrecimento – principalmente na perda da gordurinha localizada –, que se aliados a uma boa alimentação e exercícios físicos, se tornam um trio imbatível.

Eles trabalham com a meta de aumentar o metabolismo, sendo que com esse aumento, há uma maior perda calórica, principalmente daquelas armazenadas em nosso corpo, e consequentemente, ajudam na maior perda de peso. Além disso, cada ingrediente composto do chá possui propriedades que mantém a saúde do organismo.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Chá Seca BarrigaQuais são os melhores chás seca barriga?

Nesse momento é possível estipular uma gama de diferentes chás, com um gosto diferenciado para o paladar de cada pessoa.

Os chás emagrecedores e os chás desintoxicantes são facilitadores para a perda de peso, trabalhando a queima rápida de gordura e ainda combatem o inchaço e alguns ainda são calmantes.

Como eles não são milagrosos, não podem ser abusados, por isso devem ser consumidos com moderação.

Os melhores chás seca barriga atualmente são:

1. Chá de gengibre, cravo e canela:

A composição tem finalidades termogênicas, o que ajudam na aceleração do metabolismo e o aumento do gasto calórico.

O gengibre pode ser ralado, sendo utilizado um pau de canela, 10 cravos e mais ou menos 500 ml de água. Em primeiro momento, para fazer esse chá simples deve-se ferver somente a água e depois acrescentar o cravo e a canela, e deixar ferver por mais 5 minutos.

O gengibre é posto somente após a retirada do fogo. A infusão deve ser deixada por 3 minutos, e é aconselhável bebê-lo ainda quente. Pode-se tomar diariamente duas xícaras, sendo a quantidade recomendada. Muitas pessoas costumam tomar uma logo cedo de manhã ao acordar, e a outra vez à noite antes de dormir.

2. Chá verde:

Já conhecido por muitos como um companheiro ideal para deitas de emagrecimento, o chá verde também é termogênico, o que acelera o metabolismo e queima as calorias. Juntamente para a saúde, o chá verde é antioxidante e tem ação anti-inflamatória.

Controla a fome e ainda é excelente contra a celulite, envelhecimento precoce e ainda é um aliado contra algumas doenças, sendo uma delas, o câncer.

Uma receita fácil de chá verde é acrescentar rodelas de abacaxi no chá, pois o abacaxi é diurético e combate a retenção de líquidos. Primeiro ferve-se a água (1 litro) e depois acrescenta-se o chá verde. A infusão deve demorar em torno de 10 minutos. As rodelas de abacaxi (podem ser 3) são batidas no liquidificador com a infusão já pronta do chá verde.

Outra ideia com o chá verde é acrescentar gengibre que atua da mesma forma que o abacaxi. Atualmente também existe a opção do chá verde em cápsulas.

3. Chá de hibisco:

É antioxidante e possui como característica o combate a retenção de líquidos – o que estimula a perda daquelas gordurinhas na região abdominal. 200 ml de água são necessárias. Desligar o fogo assim que começar a ferver e deixar a infusão trabalhar entre 5 a 10 minutos.

Algumas pessoas costumam combinar o chá de hibisco com alguma bebida termogênica, como, por exemplo, o chá verde. Essa mistura promove maiores resultados.

4. Chá de gengibre e limão:

O limão é um antioxidante natural pela sua vitamina C em alta concentração o que protege o sistema imunológico. O gengibre, como comentado, sendo um alimento termogênico, atua na aceleração do metabolismo. A combinação dos dois itens é vantajosa para a perda de peso e para a saúde.

A receita é simples. Usa-se uma 1 xícara de chá de gengibre cortado em cubos, 2 limões com casca e cortados em cubos e água (1 litro). Ferve-se a água com ambos componentes, peneira-se e deixar esfriar.

Esse chá seca barriga é excelente para tomar em jejum ou em qualquer hora do dia.

Adeque o Chá Seca Barriga a sua dita

O ideal, portanto, é adequar uma dieta onde seja apropriada para cada indivíduo e a prática regular de atividades físicas.

Os chás seca barriga se tornaram populares por suas características interessantes para o emagrecimento e para a saúde do corpo, além de serem saborosos e que não exijam mudanças de rotinas ou abrir mão de alguma coisa para o seu consumo moderado.

Leave a Reply