Chá verde emagrece?

Saiba se o chá verde realmente emagrece e como ele pode ajudar sua dieta

O chá verde emagrece apesar de um gosto amargo, e para quem está com dificuldades em perder peso apenas com a dieta, o chá verde por ser um grande amigo e ajudar a queimar as incômodas gordurinhas na cintura.

 

Chá verde emagrece?

Para você que precisa emagrecer e espera uma resposta positiva, pode sorrir, realmente o chá verde emagrece, e vamos explicar o por que. O chá verde é rico em antioxidantes, com essa grande quantidade, os oxidantes ajudam oxidando a gordura  acelerando nosso metabolismo. Com o metabolismo acelerado nosso organismo gasta muito mais energia, nesse processo adeus gordurinhas J. Além de  acelerar o metabolismo, o chá verde também ajuda diminuindo nosso apetite e facilita o processo de digestão, por isso o chá verde também é conhecido por suas propriedades desintoxicantes.

Com todas essas qualidades vale o esforço se você não gosta do chá verde, mas é bom lembrar que o chá também está disponível em cápsulas, apesar de que nesse formato ele não  alcança os mesmos efeitos do chá feito com a erva natural. Se você optar por usar a versão em cápsulas, especialistas recomendam 2 por dia, ingerindo as cápsulas 5 minutos antes de fazer uma refeição.

 

Cha-VerdeBenefícios do chá verde

Além de ajudar a perder peso e potencializar as dietas, o chá verde também colabora com diversos benefícios para nossa saúde. Na composição do chá verde há diversas substâncias como os flavonoides que ajudam na flexibilidade das artérias facilitando o caminho percorrido pelo sangue. Esse benefício diminui e muito a probabilidade de você ter problemas cardiovasculares.

Já as grandes quantidades de antioxidantes são ótimos para combater os radicais livres, isso graças aos antioxidantes que derretem nossas células adiposas, juntando isso com as vitaminas E e C temos inúmero benefícios , como prevenir o envelhecimento da pele  e evitar as rugas.

Outras vitaminas encontradas na composição do chá verde são  as vitaminas C, K, B1 e B2, juntando essas vitaminas com nutrientes  como potássio, manganês e ácido fólico, formamos uma verdadeira barreira que fortalece nosso sistema imunológico e assim nos preveni de uma série de doenças como cáries, infecções, bactérias, inflamações e vírus.

O chá verde também possui  substâncias que previnem o câncer, isso pode acontecer pelo chá verde ser rico em antioxidantes e bioflavanoides, que ajudam pois cessam alterações celulares, atividade que dá início aos tumores.

Outra importante substância que está na composição do chá verde é a theanina, esse aminoácido é responsável por um bom efeito tranquilizante, ou seja, quando estiver nervosa, ansiosa, o chá certo para se acalmar.

 

Chá verde emagreceComo preparar

O chá verde é fácil de ser preparado, esquente a água até que ela comece a borbulhar, sem deixar que entre no estado de fervura. Após isso acrescente as folhas ao recipiente com a água e o tampe. Deixe por 10 minutos  e está pronto para servir o chá verde quente ou gelado.

 

Alertas sobre o chá verde

Ao saber que o chá verde emagrece, a maioria das pessoas corre ao supermercado e compra uma caixa de saquinhos de chá, porém esse não é o procedimento correto. Boa parte das propriedades do chá verde se perde nos saquinhos industrializados, sempre de preferência em fazer o chá a partir da erva natural.

 

Um cuidado ao tomar o chá verde é que ele contém grandes quantidades de cafeína que consumida me excesso pode causar dores de cabeça e se consumido a noite, pode não deixar você dormir.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. Para receber nossas dicas inscreva seu e-mail na lateral do site.

Leave a Reply