Como Emagrecer Rápido: Aprenda em 10 Passos

Quem não quer descobrir o segredo sobre como emagrecer rápido não é mesmo? Muitas pessoas procuram emagrecer rapidamente, mesmo que não seja a melhor maneira a longo prazo. A boa notícia é que isto é possível emagrecer rápido, porém a manutenção após emagrecer é a grande dificuldade!

Com pequenas mudanças você consegue um corpo bonito e saudável. Continue lendo e aprenda como.

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Como emagrecer rápido em 10 passos

Passo 1: Diminua o valor calórico da sua alimentação.

Um dos grandes segredos para ter como emagrecer rápido é gastar mais calorias do que as que você consome.

Um bom planejamento alimentar, muito bem orientado por um nutricionista em torno de 1200 calorias vai fazer você emagrecer sem passar fome.

Passo 2: Planeje as suas compras.

Você decidiu eliminar os quilinhos indesejáveis?

Que bom! Então agora é hora de planejar as suas compras de mercado.

Afinal, se você não tiver alimentos calóricos ao seu alcance será muito mais fácil seguir um plano alimentar saudável.

Exclua da sua lista de compras:

– Refrigerantes;

– Doces;

– Biscoitos recheados;

– Pães com farinha branca;

– Massas a base de farinha branca;

– Sucos industrializados.

Passo 3: Faça atividade física para ter como emagrecer rápido.

A melhor maneira de gastar mais calorias é colocando o seu corpo para se movimentar.

Para isso você não precisa ser um atleta.

Comece fazendo uma caminhada de 30 minutos ao dia.

Quanto mais fizer melhor! Aos poucos o gosto pela atividade física vai fazer parte da sua rotina.

Passo 4: Se acalme!

Procure atividades que levem à diminuição da sua ansiedade.

Estudos comprovam que ficar ansiosa (o) faz com que o seu corpo produza alguns hormônios que levam ao ganho de peso.

Além disso, a ansiedade desequilibra o seu metabolismo.

Passo 5: Não recorra aos remédios para emagrecer!

Os remédios podem até fazer você ter como emagrecer rápido, mas infelizmente não é um emagrecimento saudável e definitivo.

Você emagrece e engorda com a mesma velocidade, vindo a sofrer com o conhecido efeito sanfona.

Isso acontece porque você não aprende a comer da forma correta.

Portanto para ter como emagrecer rápido e com saúde faça uma reeducação alimentar.

Passo 6: Deixe a sua alimentação o mais natural possível.

Alimentos como:

– Frutas;

– Verduras;

– Legumes;

– Sementes de chia;

– Linhaça;

– Azeite;

– Ervas aromáticas;

– Chás emagrecedores.

São cheios de propriedades benéficas para a sua saúde como uma grande quantidade de fibras, vitaminas e minerais.

Por isso vale muito a pena investir nestes alimentos.

Passo 7: Beba muita água.

A água é importante para equilibrar todo o seu metabolismo e ainda atuar com as fibras para melhorar o seu intestino.

Além de prevenir a retenção líquida. Beba de 6 a 8 copos de água por dia.

Passo 8: Faça uso de alimentos antioxidantes.

Os alimentos antioxidantes tem ação anti-inflamatória, auxiliam em todo o processo de emagrecimento e ainda combatem radicais livres.

O resultado é um corpo magro e uma pele sempre jovem!

Entre os alimentos antioxidantes para ter como emagrecer rápido estão:

– Laranja, Kiwi, morango – ricos em vitamina c;

– Frutas oleaginosas, azeite de oliva estra virgem – ricos em vitamina E;

– Cenoura, couve, espinafre, mamão – ricos em betacaroteno;

– Chá verde – rico em catequinas;

– Vinho tinto – rico em quercetinas;

– Tomate – rico em licopeno;

– Repolho – rico em tanino.

Passo 9: Inclua alimentos termogênicos no cardápio:

Eles ajudam a acelerar o seu metabolismo para queimar mais gorduras.

Veja alguns:

– Pimenta;

– Canela;

– Gengibre;

– Limão;

– Linhaça;

– Café;

– Chá verde entre outros.

Alerta: As quantidades a serem consumidas devem ser orientadas por um nutricionista, pois consumi-los em excesso pode causar problemas a sua saúde.

Passo 10: Faça um diário alimentar:

Como sugerimos anteriormente um plano alimentar de 1200 calorias é o ideal para você ter como emagrecer rápido.

E a melhor forma de controlar o valor calórico é fazer um diário alimentar.

Anote tudo que você come, assim conseguirá perceber com mais facilidade se cometeu excessos e se suas refeições estão tendo a qualidade nutricional necessária.

Preparamos especialmente para você uma sugestão de cardápio de 1200 calorias para ter como emagrecer rápido.

Anote:

Sugestão de cardápio de 1200 calorias.

Cardápio baseado na dieta de 1200 calorias.

Café da manhã:

– 1 xícara de café com 3 a 4 gotas de adoçante.

– 2 torradas integrais.

– 1 fatia de queijo minas.

– 1 maçã.

Lanche da manhã:

– 1 copo de suco de limão natural com adoçante.

Almoço:

– Salada de tomate com alface

– 1 unidade de bife grelhado

– 2 colheres (sopa) de arroz integral

– 1 concha de feijão

– 2 colheres (sopa) de brócolis ao vapor

– Sobremesa: gelatina zero.

Lanche da tarde:

– 1 banana prata

Jantar:

– 1 prato (sobremesa) de salada de almeirão com escarola e pepino.

– 2 colheres (sopa) de arroz integral

– 2 colheres (sopa) de carne moída com legumes (com exceção de mandioca e batata).

Ceia:

– 1 fruta de sua preferência.

Dica Extra:

Muitas das pessoas procurando o segredo para conseguir emagrecer rápido, porém poucas dessas pessoas realmente preocupam-se no resultado a longo prazo. E muitas pessoas que optam pelo caminho do emagrecimento rápido acabam, mesmo que atinjam resultados, acabam voltando a engordar.

Preparada (o) para começar a mudar seus hábitos alimentares e emagrecer de vez e manter esse resultado a longo prazo? Saiba mais sobre o treinamento de 7 semanas para emagrecer com sáude.

Se sim, que bom! Significa que conseguimos te ajudar de alguma forma na busca por um corpo saudável.

Você curtiu as dicas então compartilhe.

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