Como fazer Exercícios que realmente emagrecem

Vejo muitas pessoas que gostariam de emagrecer reclamando de um problema em comum, fazem diversos exercícios, gastando mais de uma hora por dia e mesmo assim não conseguem emagrecer

E é um baita problema, perder diversos momentos do seu dia em que você poderia estar se divertindo, assistindo um filme, ou curtindo sua família e ainda assim não conseguir os resultados esperados.

Não conseguir emagrecer não é um problema exclusivo

Mas nem sempre acontece da maneira, ir à academia e não conseguir emagrecer, muitas vezes no início o emagrecimento acontece, principalmente nas primeiras duas semanas, os números da balança vão se reduzindo e o ânimo fica cada vez maior.

Até que de repente, tudo começa a ficar mais difícil, os números da balança parecem estar em velocidade reduzida e não importa qual seja seu esforço, e o tempo que gasta na academia, os resultados parecem ficar cada vez menores.

Se você já passou por isso, saiba que não é único, isso acontece com muitas pessoas todos os dias, e os números da obesidade só aumentam no território brasileiro, estima-se que mais de 50% das mulheres encontram-se no estado de sobrepeso, e quando decidem emagrecer acabam encontrando tais dificuldades.

Acelerando o metabolismo e emagrecendo

Para realmente conseguir emagrecer existem dois passos, alimentar-se de maneira adequada para emagrecer, e principalmente reeducar os hábitos alimentares para não cair no efeito sanfona.

Depois de seguir uma boa alimentação, que acelera seu metabolismo e que ajudará você a dar o pontapé inicial no emagrecimento, você precisa começar a queimar a energia consumida para que o corpo não a acumule, e isso só é possível através de exercícios.

Porém, uma vez que seu corpo se acostuma com os exercícios aeróbicos e de força, fazendo com que o efeito diminua com o passar do tempo, e não adianta treinar mais quando isso acontece, afinal o mais importante é a intensidade e quanto os exercícios aceleram seu metabolismo.

Sim, isso mesmo, os exercícios só tem um grande efeito quando conseguem acelerar seu metabolismo, e mantê-lo acelerado por mais tempo, por isso, o tempo que dura sua sessão de exercícios não é mais importante, e sim a intensidade e os exercícios corretos.

Por exemplo, nas duas primeiras semanas de caminha ou corrida, você perderá bastante peso, porém, depois disso, você só perderá água e uma parte mínima de gordura, uma vez que seu corpo se acostumou e não acelera seu metabolismo da mesma maneira.

Emagrecendo com mais intensidade e menos tempo

Diversos programas de exercícios consagrados e com milhares de seguidores no mundo todo se baseiam nessa tática, exercícios com duração reduzida, mas com alta intensidade, um exemplo, é o treinamento brasileiro Queima de 48 Horas, do personal trainer, Vinicius Possebon.

O programa baseia em exercícios de grande intensidade, que você pode fazer em sua casa, sem perder muito tempo, uma vez que os exercícios mantém o seu metabolismo acelerado por muito tempo, até 48 horas, e metabolismo acelerado significa mais calorias sendo queimadas.

O objetivo do artigo é mostrar que a forma como você faz seus exercícios é mais importante do que a quantidade de horas que você fica presa em uma academia.

Por isso, você não deve desistir, é possível emagrecer com exercícios acelerem seu metabolismo com alta intensidade fazendo você queimar as gordurinhas por mais tempo, como os exercícios ensinados no treinamento Queima 48 Horas.

Para emagrecer dessa maneira, é necessário um alto nível de esforço, porém, os resultado com certeza valem a pena. Por isso vamos começar hoje mesmo.

One Response

  1. eliene 21 de setembro de 2015

Leave a Reply