Guia – Como perder barriga

Um dos principais assuntos quando falamos em emagrecimento é saber como perder barriga, a tão incômoda pança é um problema que assola mulheres e homens há muito tempo. Existem poucas coisas que conseguem influenciar diretamente a perda de barriga, pois o correto e perder peso e consequentemente a barriga, é a maneira mais saudável de fazer esse processo.

Apesar dos poucos meios disponíveis para você aprender como perder a barriga, nós do Dicas de Dietas separamos algumas táticas que com certeza vão ajudá-lo a diminuir a barriga e alguns quilos rapidamente, porém é necessário manter uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios frequentes para se manter em forma e obter resultados contínuos e a longo prazo.

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Separamos nosso artigo em 3 itens principais sobre como perder barriga, alimentos que ajudam a perder barriga, exercícios para perder barriga e dicas extras, a combinação destes três elementos fará com que você consiga perder peso e a tão odiada barriga.

Guia – Como perder barriga:  Alimentos  – ExercíciosDicas

Como perder barriga

 

Alimentos que ajudam a perder barriga

Mais Fibras

As fibras são apostas certas para você que quer emagrecer e perder barriga, de acordo com estudo da Universidade de Wake Forest nos EUA, incluir a fibra solúvel encontrada em grãos. legumes e frutas, e unir o consumo exercícios físicos moderados é possível reduzir a gordura visceral.

Menos Carboidratos

Como sabemos os carboidratos são os principais vilões quando o assunto é perder peso, e a barriga não é diferente. Segundo pesquisa realizada pela Universidade do Alabama, nos EUA, o quantidade de carboidratos é mais crucial do que a quantidade de gorduras. No estudo, pessoas foram divididos em dois grupos com consumos diferentes de nutrientes: o Grupo 1 tinha uma dieta com consumo de 18% em proteínas, 43% em carboidratos e 39% em gorduras, enquanto o Grupo 2 seguia a dieta com 18% de proteínas, 55% de carboidratos e 27% em gorduras. As pessoas do Grupo 1 perderam 4% mais de gordura total e 11% a mais de gordura visceral.

Lembre-se de consumir boas gorduras que são essenciais para o funcionamento do corpo e não prejudicam nossa saúde.

10 alimentos que ajudam a perder barriga

Semente de Chia

A semente de chia é originária de regiões da América Central e ganhou fama como um dos principais emagrecedores naturais nos últimos anos. Rica em fibras e o ômega-3, uma das gorduras boas citadas anteriormente. Ela é ótima para o controle de peso graças a essa combinação, uma vez que aumenta nossa saciedade e comendo menos conseguimos perder peso.

Pimenta

As pimentas fazem parte do mix para perder barriga por funcionarem como alimentos termogênicos naturais, agem em nosso corpo acelerando o metabolismo e fazendo com queimemos mais calorias durante nossa dia. Elas também melhoram a digestão.

Aveia

A aveia é mais um dos alimentos ricos em fibras, e está na lista também por sua habilidade de ser consumida em conjunto com sopas, frutas e iogurtes, assim ela dá mais distância a estes alimentos fazendo com que alimentem por mais tempo e aumentando a sensação de saciedade. Estudam relacionam a aveia com uma cintura mais finas e níveis controlados de colesterol.

Iogurte Desnatado

O iogurte desnatado tem poucas calorias e pode ser consumido em conjunto com a aveia e a semente de chia. Além disso, o iogurte contém cálcio que interfere nas células diminuindo a quantidade de gordura nas células, assim ele barra o crescimento do peso e da barriga.

Quinua

A quinua faz parte dos cereais e é originária da Índia, ela é recomendada por diversos nutricionistas por seu poder nutricional completo. Ela é rica em fibras e proteínas, o primeiro, como já falamos é importante para o emagrecimento e o segundo ajuda a suprir a necessidade a energia que perdemos com a diminuição dos carboidratos em nossa dieta diária.

Sardinha

A sardinha é um peixe que está sempre presente na mesa da família brasileira e nas águas frias de nosso litoral. A sardinha é uma dos alimentos ricos em ômega-3, uma gordura boa tanto para perder barriga, quanto para a nossa saúde. Ela tem ação anti-inflamatória e também equilibra nosso apetite.

Chocolate amargo

O chocolate amargo também é um alimento potente na hora de controlar a fome, isso, segundo pesquisa realizada Universidade Real de Copenhague. Segundo o estudo ingerir um tablete de chocolate amargo ainda em jejum pode chegar a reduzir em até 15% o total de calorias em nosso dia a dia. Porém não abuse do consumo de chocolate amargo, um único tablete pela manha é o suficiente.

Linhaça

Mais um dos alimentos ricos em fibras e emagrecedores naturais, ela é importante, principalmente no café da manhã. Segundo estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, incluindo as fibras da linhaça no café da manhã você pode controlar de maneira mais eficiente o consumo de calorias durante o dia.

Soja preta

A soja preta é uma espécie de prima da soja comum e segundo pesquisas de cientistas sul-coreanos ela é mais eficiente no emagrecimento rápido. Isso por que a soja preta contém antocioninas, substâncias que são capazes de diminuir as células de gordura, os adipócitos. Frutas vermelhas também tem efeitos semelhantes, mas com eficiência menor.

Chá mate

O chá mate é bastante consumido no Brasil, ele é pouco calórico e contém uma boa quantidade de cafeína, que é mais um termogênico natural capaz de acelerar nosso metabolismo. Com o metabolismo acelerado conseguimos queimar mais calorias armazenadas.

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Exercícios para perder barriga

Exercícios para perder barriga

Para começar perder barriga em 1 semana, além de mudar sua alimentação e seus hábitos você deve fazer diversos exercícios físicos. Existem dois tipos de exercícios a serem feitos, os aeróbicos e anaeróbios.

Os primeiros são os exercícios que mais queimam calorias exigindo esforço e mais energia de nosso corpo, consequentemente fazendo com que você use a gordura armazenada e perca barriga. Já o segundo grupo é mais direto, são exercícios que trabalham diretamente os músculos, torneando e queimando gordura nos locais do treino, apesar de queimarem menos calorias.

Exercícios aeróbicos

Para perder barriga o primeiro passo é exigir que seu corpo gaste a energia armazenada com exercícios de alto gasto calórico:

Antes dos exercícios aeróbicos faça alongamentos e durante o exercício beba bastante água para não sofrer com a desidratação

Exercícios para a musculatura

Veja a seguir 6 exercícios de musculação próprios para perder barriga trabalhando a região abdominal como prioridade.

Exercícios para perder barriga - Bicicleta no soloBicicleta no solo

Deite no chão sob o colchonete e comprime o abdome, una as pernas e as levante um pouco deixando as semi flexionadas. Coloque as mãos atrás da cabeça.

Então comece o movimento de flexionar um dos joelhos a 90º graus, enquanto estica a outra perna ficando mais próxima do chão.

Já na parte superior, você deve aproximar o cotovelo do outro lado de seu joelho. Por exemplo aproximar o cotovelo direito do joelho esquerdo (quando estiver flexionado), e então fazer o movimento do outro lado, cotovelo esquerdo com joelho direito.

Faça 3 séries com 15 repetições de cada lado.

Flexão de quadris ou agachamento

Exercícios para perder barriga - agachamentoEste exercício é ótimo para trabalhar a região abdominal e as pernas, uma vez que há concentração muscular na parte inferior de seu abdome. Você deve afastar as pernas e deixá-las flexionadas, manter as costas restas e flexionar as pernas fazendo o movimento como se fosse sentar e então voltar novamente a ficar em pé

Faça 3 séries com 15 repetições de cada lado.

Exercícios para perder barriga - InferiorAbdominal inferior

O abdominal inferior é um dos exercícios menos praticados, mas é muito importante para perder barriga. Deite no colchonete, levante um pouco o quadril do solo, levante as pernas deixando os joelhos semi flexionados. Você deve esticar as pernas para o ponto mais alto e retornar a posição inicial.

Faça 3 séries com 15 repetições de cada lado.

Abdominal Prancha Frontal

Exercícios para perder barriga - prancha-frontalEste exercício é bastante eficaz por deixar a musculatura do abdome contraída. Você deve deitar de frente para o chão, se apoiar nos pés e antebraços, contrair o abdome e permanecer nessa posição por 1 minuto.

Faça 3 repetições.

Exercícios para perder barriga - prancha-lateralAbdominal Prancha Lateral

Assim como a prancha frontal, a prancha lateral consiste em permanecer na posição, só que de lado. Você deve fazer para os dois lados e manter a posição por 1 minuto.

Faça 3 repetições.

Abdominal reto

O tipo de abdominal tradicional e mais convencional é quase que obrigatório para as pessoas que querem emagrecer e perder peso. Além de diminuir a barriga, ele melhora o condicionamento físico de nosso corpo.

Você deve aumentar gradativamente a quantidade de abdominais que você faz.

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Dicas extras para perder barriga

Beba muita água ao longo do dia

Sim você precisa beber muita água para que seu corpo funcione corretamente, mas não adianta beber entre 1 litro e meio e 2 litros de uma vez só. Beba ao longo do dia.

Beba chás diuréticos

São ótimos para acabar com a retenção de líquidos que deixa sua barriga inchada. Veja chás diuréticos que emagrecem.

Cuide do sistema digestivo

Os gases e problema digestivos também causam inchaços na área da barriga, por isso você deve tratar de melhorar o funcionamento do intestino. Tome dois iogurtes ricos em lactobacilos como o Yakult por dia e coma alimentos ricos em fibras, isso deve ajudar e muito o funcionamento da sua digestão.

Coma menos alimentos ricos em carboidratos

Se a ideia é perder a barriga troque os carboidratos como arroz, batata, pão e macarrão por alimentos integrais, hortaliças, verduras e salada.

Coma salada

Coma mais salda e cuidado na hora de temperar, não abuse do sal e use o limão invés de industrializados. O sal provoca inchaços me nossas células, um problema e tanto para quem quer perder barriga.

Coma devagar

Faça suas refeições mais devagar e mastigue mais, assim você conseguirá comer menos e estará saciado por mais tempos.

Faça refeições com poucas calorias nos intervalos

Os lanches intermediários devem ter poucas calorias e mesmo assim acabar coma a fome evitando que você faça ataques indesejados a geladeira. Veja exemplos de refeições pouco calóricas nos lanches.

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Esse foi o Guia do Dicas de Dietas para ajudar você a perder barriga durante o dia e ver resultados já na primeira semana, não esqueça de acompanhar as medidas, de semana em semana, em pouco tempo você estará com a silhueta desejada. Se preferir perder peso com uma dieta, veja as dietas para emagrecer rápido e complemente seu conhecimento com 19 dicas que ajudam a emagrecer.

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