Como Perder Gordura Localizada

A gordura localizada é um problema na vida de muita gente, sempre existe um pedacinho de barriga que sobra, ou uma parte do braço que incomoda. E isso acontece até mesmo com atletas e modelos que malham todos os dias.

A gordura localizada é o pesadelo de tanta gente por que tem raízes genéticas, ou seja, existem pessoas com muito mais disposição para acumular gordura em certos locais do que outras, é genético!

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Acumulação de gordura

Para as mulheres a situação é ainda pior, pois no gênero feminino tem a tendência de acumular gordura em locais como coxas, glúteos e abdômen, enquanto nos homens isso acontece com menos frequência.

Logo, perder gordura localizada é um dos principais problemas que enfrentamos, junto com emagrecer de vez sem enfrentar o efeito sanfona.

Como perder as gorduras localizadas na prática!

Para combater as gordurinhas localizas é primeiro preciso entender como nosso corpo funciona e como ele queima estes depósitos de gordura.

Ao praticarmos exercícios, nosso corpo precisa de energia e vai buscá-la nos depósitos de gordura, mas como todo o transporte de hormônios e estimulantes acontece através da corrente sanguínea, não é possível controlar em que partes do nosso corpo vamos perder gordura.

Ao praticar exercícios perdemos gordura no corpo todo e não apenas em locais específicos.

como-perder-gordura-abdominal

Exercícios para perder gordura localizadas 

Como tratamos acima, o nosso corpo perde gordura de maneira uniforme. Praticar exercícios localizados e aeróbicos podem ser formas muito boas de sumir com as gordurinhas mais resistentes, isto por conta da quantidade de calorias perdidas durante este tipo de exercícios e do ritmo cardíaco acelerado que eles incentivam.

Apesar dos exercícios localizados não queimarem gordura em um local específico, eles são responsáveis por tonificar os músculos das regiões trabalhadas e aumentar a elasticidade delas, isto faz com que áreas como glúteos, coxas, braços e abdome fiquem mais firmes e portanto tenham uma aparência mais bonita e saudável.

Alimentação para queirmar gordura

O ganho de peso e acumulo de gordura, na maioria dos casos, está diretamente ligado á inflamações  e problemas no funcionamento do corpo.

Uma alimentação saudável e rica em nutrientes específicos pode ser grande aliada no combate a gordura localizada. O Ômega 3 e os Ácidos Graxos essenciais ajudam a combater a inflamação em células de gordura e estão presentes em peixes e frutos do mar, como o salmão e as ostras.

As frutas vermelhas também são armas poderosas quando se trata de perder gordura localizada, elas contém antioxidantes que são grandes aliados da queima de gordura.

7 alimentos que ajudam a queimar gordura localizada

Peixes e frutos do mar: são ricos em ômega-3 e ácidos graxos.

Óleo de Coco e cártamo: são emagracedores naturais, pois aceleram nosso metabolismo.

Alimentos probióticos: equilibram a flora intestinal ajudando a controlar o peso em geral e o acúmulo de gorduras.

Abacate: tem diversas gorduras boas e reduzem o pico de insulina que normalmente desencadeia o armazenamento de calorias. Porém, o abacate tem alta concentração de calorias.

Frutas vermelhas: como dito antes elas tem ação antioxidante que irrigam o tecido e queimam a gordura abdominal.

Chá verde e chá preto: aceleram o metabolismo e ajudam na oxidação de gorduras. Tome uma xícara 30 minutos antes do almoço e jantar.

Azeite de oliva: também é rico em gorduras monoinsaturadas e assim previne o acúmulo de gordura na região da barriga.
Dicas para evitar a gordura localizada

Veja alguma dicas fáceis e rápidas para conseguir evitar as gorduras localizadas:

  • Comer de 3 em 3 horas.
  • Consumir alimentos com baixa carga de glicemia  (maça, arroz e pão integral e batata doce) para que o organismo produza insulina mais devagar.
  • Comer frutas, legumes e verduras em sua dieta.
  • Evite comidas industrializadas e comidas muito gordurosas.
  • Faça exercícios sempre, 3 ou 4 vezes por semana, tanto exercícios aeróbios como localizados.

Como perder gordura localizada com tratamentos estéticos 

Hoje em dia existem tratamento estético focado especificamente no tratamento da gordura localizada. Estas técnicas são ideias para quem deseja resultados um pouco mais rápidos e tem recursos para investir em um corpo mais bonito.

A Carboxiterapia é um tratamento multiúso que além de eliminar gordura localizada, também auxilia no tratamento de celulite e estrias. Utilizando uma agulha e equipamento especial o médico injeta gás carbônico medicinal na gordura localizada, estimulando a queima de gordura no local.

O ultrassom é uma técnica que promove a quebra das células de gordura e o aumento da circulação sanguínea para tratar a gordura localizada. Associado a sessões de drenagem linfática ou de massagens modeladoras o efeito do ultrassom é visível ao longo de apenas algumas aplicações.

Aproveite estas dicas e acabe com as gordurinhas localizadas que tanto incomodam.

Leave a Reply