Como queimar gordura abdominal: Os Alimentos e Exercícios certos

A gordura abdominal é o terror de muita gente por aí, porque por mais as pessoas controlem a alimentação e pratiquem exercícios físicos, parece que sempre tem uma gordurinha abdominal que persiste.

O problema é na hora de ir à praia ou de usar alguma roupa mais justa, onde essa gordurinha indesejada fica mais evidente. E aí você fica se perguntando como queimar a gordura abdominal, assim como muitas pessoas se perguntam como emagrecer com saúde.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Como queimar a gordura abdominal?

Mas fique tranquilo porque com as dicas que daremos aqui, você poderá se livrar deste pesadelo. Existem duas formas principais de eliminar a gordura abdominal: a primeira, é a através da alimentação, contudo, não estamos falando apenas daquela alimentação mais regrada que faz emagrecer, e sim, de alimentos específicos que contribuem para a queima de gordura localizada.

E a segunda forma, é a através de exercícios físicos específicos para mandar embora toda a gordura abdominal.

Alimentos que ajudam a queimar a gordura abdominal

Maçã

Segundo os nutricionistas, a maçã é um ótimo alimento que ajuda a queimar a gordura corporal, por isso, a indicação é que você já comece o seu dia comendo uma maçã logo no café-da-manhã. Mas para que os efeitos sejam consistentes, é necessário comer cerca de 3 maçãs por dia, por isso, além daquela que você irá comer no café-da-manhã, use mais duas maçãs para fazer um belo suco na hora do seu almoço ou do seu jantar.

Banana

Além de ser rica em nutrientes, ela é ótima para enganar aquela fome do meio da manhã ou da tarde, porque ela é uma fruta que satisfaz por si só. Porém, para emagrecer, o ideal é que a banana substitua o café-da-tarde ou que ela seja incrementada em pelo menos uma refeição ao dia (mas consuma apenas uma banana por dia, porque apesar de ser rica em vitaminas e satisfazer o estômago, ela também é um pouco mais calórica que outras frutas).

Salsão

Este alimento deveria ser incluído diariamente na alimentação porque ele é poderoso em ajudar o organismo a queimar gorduras.

Mariscos

Eles possuem uma gordura monoinsaturada que é essencial para evitar o acúmulo de outras gorduras no corpo, além de serem saudáveis e ricos em Ômega-3. O ideal para perder peso, é que você consuma mariscos pelo menos 3 vezes na semana.

Abacate

Apesar da má fama do abacate, de que ele engorda, ele possui o ácido oleico que elimina ou atrasa a sensação de fome. Além disso, ele também contém muitas fibras, que são ótimas para quem quer conquistar aquele abdômen retinho. O ideal é que seja consumido um abacate por dia, que pode ser consumido em sua forma natural, ou em saladas e outras preparações.

Tomate

Um alimento tão comum em nosso país e ótimo para eliminar as gorduras acumuladas. O tomate funciona como um depurador de gordura, evitando que os lipídios se acumulem no sangue. Conheça o Suco de Tomate para Emagrecer.

Exercícios que ajudam na queima de gordura abdominal

Abdominal curto com apoio dos pés a 90°

Deite de costas no chão e eleve suas pernas formando um ângulo de 90° nos joelhos. Assim, levante seu tronco levando seus ombros em direção aos seus joelhos. Faça 4 séries de 20 repetições cada uma.

abdominal-como-perder-gordura-abdominal

Plank

Deite com a briga no chão e as pernas estendidas, eleve seu corpo apoiando-o no chão apenas através das pontas dos pés e dos antebraços. A coluna deve ficar alinhada e o abdômen contraído. Faça 4 séries de 1 minuto com intervalo de 30 segundos entre cada série.

como-perder-gordura-abdominal

Abdominal lateral

Deite-se de um lado do corpo mantendo o braço estendido no chão, lateralmente ao corpo. Eleve as pernas com os joelhos flexionados e leve-as em direção ao peito. Faça 2 séries de 8 repetições cada, dando um intervalo de 30 segundos entre as séries.

exercicios-gordura-abdominal

Abdominal completo com os joelhos estendidos

Deite de costas no chão estendendo as suas pernas acima do corpo. Com as mãos na lombar ou estendidas no chão, abaixo do corpo, contraia o abdômen e mantenha-se assim, fazendo 2 séries de 8 repetições cada uma.

exercicios-gordura-abdominal

Estes exercícios, se feitos diariamente e em conjunto com uma boa alimentação, poderão lhe ajudar na queima da gordura abdominal que tanto te atrapalha. Que tal começar hoje mesmo?

Leave a Reply