Conheça os Erros que Impedem Você de Emagrecer

Você deseja obter o corpo dos sonhos, faz diversas dietas, mas não percebe resultado nenhum ou o resultado na balança aparece, porém aparentemente nada mudou?

Vejo diversas pessoas fazendo essas reclamações diariamente na internet e pessoalmente. Elas e talvez você podem estar cometendo alguns erros muito comuns.

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E o pior de tudo?Esses erros são cometidos com muito mais frequência do que você pode imaginar.

Para poder seguir alguma dieta, é preciso tomar muito cuidado, pois se praticadas de forma incorreta, além de você não conseguir alcançar seus resultados, pode não ser só prejudicial à saúde.

Veja mais sobre alguns erros de quem tenta emagrecer.

Dietas muito rígidas

Erros de quem quer emagrecer

Algumas pessoas, para conseguir o corpo ideal, acabam fazendo algumas escolhas inadequadas sobre sua alimentação, ou seja, utilizam o corte brusco de determinados alimentos de que o nosso corpo necessita, o que pode ocasionar problemas de saúde, como anemia, por exemplo.

Esse tipo de dieta faz com que o corpo perca água e músculos, o que dá mostra resultados na balança, mas em termo de efetividade e emagrecimento a longo prazo não surte efeito.

No fim, é necessário repor esses nutrientes perdidos, então se recupera todos os quilos perdidos. E todo o esforço de segui uma dieta restritiva via pro água abaixo.

Cair no Efeito Sanfona

Uma vez que você emagrece através de uma dieta rígida, por diversos fatores acaba engordando novamente, porém o principal deles é a falta de mudança em seus hábitos.

Mudar os hábitos alimentares pode não ser algo fácil logo no inicio, porém os resultados são muito mais satisfatórios a longo prazo como explicado no livro Emagrecer de Vez.

Não Pesquisar sobre alimentos e dietas

Como já falamos no post emagreça com informação, é importante estudar os tipos de alimentos e o que cada um deles faz para nosso corpo, em termos de ganho de calorias, emagrecimento e obtenção de nutrientes.

Por exemplo saber que alimentos ricos em carboidratos ajudam a ganhar massa, mas também fazem com que você ganhe peso. Enquanto alimentos ricos em proteínas ajudam nos crescimentos muscular e alimentos ricos em fibras fazem com que você tenha menos fome durante o dia.

Pular refeições

O princípio desta etapa é a mesma da citada acima. Ao pular alguma refeição, automaticamente você perde alguns quilos, porém você também perdeu água e nutrientes essências para o seu corpo, então o efeito sanfona acontece do mesmo jeito.

O ideal seria não pular nenhuma refeição, já que você deve visar uma dieta muito equilibrada e saudável, se alimentando-se de 3 em 3 horas, com comidas leves e muito nutritivas.

Não procurar ajuda profissional

Muitas pessoas começam dietas sem antes procurar um médico ou nutricionista, eles farão com que os objetivos desejados sejam conquistados com muito mais clareza e muito mais saúde.

Porém, muitas vezes por falta de tempo ou dinheiro é difícil consultar um especialista, existem livros publicados por médicos sobre emagrecimento que podem te ajudar. Veja nossa análise de um dos livros mais vendidos que é o Emagreça com Dr. Rocha.

Não comer comidas pesadas à noite

Durante a noite é quando nosso organismo relaxa para podermos ter um bom desempenho no outro dia, então se você abusar em seu jantar, seu organismo vai estar preocupado em fazer a digestão e você não dormirá direito, então você também engordará.

Sem contar que quando estamos dormindo, não queimamos gordura, então consequentemente, nosso corpo não irá queimar as gorduras digeridas no jantar.

Não fazer exercícios ou abusar deles

Esses erros são muito comuns, pois algumas pessoas acreditam que somente com uma alimentação balanceada, conseguirá alcançar o objetivo de emagrecer e perder as gorduras.

Porém isso esta errado, a composição ideal seria uma alimentação adequada, junto com os exercícios físicos.
Mas é importante lembrar que o excesso de exercícios também é prejudicial, pelo fato de perder muitos nutrientes e não conseguir repor futuramente.

Não fazer planos alimentares

Um plano alimentar consiste em programar sua alimentação, ou seja, distribuir todos os nutrientes necessários para nosso organismo, durante as refeições de todo o dia, assim, você emagrece de forma saudável sem se restringir a nada.

Dessas maneira você pode controlar seu emagrecimento do início ao fim. Um exemplo é o treinamento online sobre emagrecimento Viver Magra em 7 semanas.

Ele objetiva o emagrecimento em planejamento, o processo de 7 semanas segue uma passo a passo para mudanças alimentares para que seja alcançado o peso ideal em 7 semanas e seja mantido.

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