Dieta da Chia para Emagrecer 3kg Rapidamente

A chia já ganhou fama como emagrecedor natural se equiparando a outros da mesma classe como a linhaça.

Com a dieta da chia você consegue perder peso rápido, algumas pessoas chegam a perder mais de 3 quilos em 15 dias.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Sendo um ótimo benefício o fato de a dieta da chia ser barata e também fácil de ser seguida, exigindo menos disciplina do que outras dietas.

Porém uma grande benefício da dieta da chia é o fato de ela ser um alimento com diversos benefícios para nossa saúde com um bom valor nutricional e diversos nutrientes importantes para as funções  que nosso corpo executa no dia a dia.

Já quando falamos em emagrecer a chia tem três nutrientes que são importantes para que consigamos queimar as gordurinhas acumuladas, são eles as fibras, o ômega-3 e as proteínas.

A chia é semente que vem da planta Salvia hispânica que é cultivada no Chile, México, Bolívia até chegar ao Brasil e se tornar a nova queridinha das pessoas que precisam de alguma ajuda para colaborar com a dieta e emagrecer.

Tese estudada na UNICAMP atestou os poderes antioxidantes da Chia.

Como emagrecer com a dieta da chia?

Dieta da chia para emagrecerUm dos pontos positivos da chia é que a casca dela não é dura como de outras sementes como a linhaça.

Então é possível comer a semente sem nenhum tratamento por causa da casca macia que é facilmente quebrada com os nossos dentes.

O fato de poder consumir a chia direto como semente, facilita o armazenamento da mesma permitindo que você a carregue para qualquer lugar sem que ocorra a oxidação da mesma.

Ela também tem um sabor bem neutro, isso é bom para que você consiga consumir a chia da maneira da sua preferência.

Então você pode levar a chia dentro de sua bolsa, guarda a chia em seu trabalho, com isso é mais fácil cumprir a dieta da chia e alcançar bons resultados de maneira bem pratica.

A chia emagrece por ser rica em fibras, os alimentos ricos em fibras são os melhores amigos de qualquer dieta.

Com isso a chia tem um grande poder de absorção de líquidos, ela consegue absorves até 12 vezes o seu peso em água, assim ela forma um gel em nosso estômago ocupando boa parte do mesmo.

O que aumenta aquela sensação de saciedade, isso evita que façamos aqueles ataque a geladeira a todo momento.

Outro fator que causa essa sensação de saciedade é que ela deixa o esvaziamento gástrico mais lento. Tudo isso resulta em 20% a menos de calorias consumidas por dia segundo estudos feitos sobre a dieta da chia.

É importante que você beba bastante água enquanto consumir alimentos ricos em fibras.

Mesmo com todos esses benefícios, não é necessário consumir quilos da chia durante a dieta, ela tem 47 calorias por colher de sopa.

Logo seu consumo em excesso pode até engordar, além de não fazer o efeito dobrado se consumida em muita quantidade. Logo consuma 2 colheres de sopa de chia por dia.

Outros benefícios da chia

Chia emagreceA chia tem outros benefícios parai nosso corpo, o que torna a dieta da chia não apenas boa para emagrecer, mas também para ajudar nossa saúde.

  • Ela rica em ômega-3 que é uma gordura boa
  • Rica em fibras o que reduz o colesterol e regula o funcionamento do intestino
  • A semente é rica em antioxidantes que nos protegem dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce
  • Chia tem em sua composição cálcio, fósforo, zinco, potássio e manganês
  • Ela não contém glúten
  • A chia reduz a resistência insulina

Com tudo isso ela acaba sendo muito útil para o nosso corpo diminuindo o perigo da perda óssea, aumenta nossa resistência para praticar exercícios, inclusive os exercícios que emagrecem e junto com alimentos ricos em vitamina C ela reforça nosso sistema imunológico.

 

Cardápio da dieta da chia

Café da manhã

Opção 1 – 1 banana e 1 xícara de café com leite de soja light sem açúcar

Opção 2 – 1 colher de chá de semente de chia + 1 fatia de pão integral com 1 colher de chá de manteiga ou requeijão light de copo de 200 ml  de suco de maçã sem açúcar

Opção 3 – 1 colher de chá de semente de chia + 1 colher de chá de semente de linhaça + 1 torrada integral light e 1 copo de suco de mamão com ameixa batido

 

Lanche da manhã

Opção 1 – 1 colher de chá de semente de chia e 1 taça de salada de frutas

Opção 2 – 1 colher de chá de semente de chia e 1 colher de chá de semente de linhaça com 1 banana amassada

Opção 3 – 1 maçã ou pêra com 2 castanhas do pará

 

Almoço

Opção 1 – Salada com alface, agrião, rúcula e tomate com 1 colher de semente de chia + 3 colheres de arroz integral + 1 filés de carne magra grelhada + 1 concha média de feijão + 2 colheres de sopa de suflê de couve-flor ou 3 buquês de couve-flor cozidos a vapor

Opção 2 – Salada com alface e agrião com 1 colher de chá de semente de chia + 1 prato de brócolos refogados + 4 colheres de sopa de quinua cozida e 1 filé de frango grelhado

Opção 3 – Salada com agrião, tomate e pepino com 1 colher de semente de chia + 1 prato de sobremesa de macarrão pene + 1 filé de peixe com ervas grelhado ou assado

 

Lanche da tarde

Opção 1 – Vitamina feita com 1 copo de leite de soja light com 5 morangos e 1 colher de chá de semente de chia

Opção 2 – 1 biscoito integral salgado com 1 colher de requeijão light + 1 colher de chá de semente de chia e 1 xícara de chá de erva-doce

Opção 3 – 1 iogurte de fruta com 1 colher de chá de semente de chia

 

Jantar

Opção 1 – Salada de alface, rúcula e tomate com 1 colher de chá de semente de chia + 1 prato de sopa de legumes com frango

Opção 2 – 1 prato de sobremesa de verduras cozidas com 1 colher de chá de semente de chia + 1 filé de peixe assado ou grelhado

Opção 3 – Salada de alface e tomate à vontade com 3 colheres de lentilha cozida e 1colher de semente de chia + 1 filé de frango grelhado

 

Ceia

Opção 1 – 1 maçã assada e polvilhada com 1 colher de semente de chia

Opção 2 – 1 banana amassada com 1 colher de semente de chia

Opção 3 – 1 taça de salada de frutas com 1 colher de semente de chia

 

Para alcançar melhores resultados com a dieta devem ser feitos exercícios que emagrecem. Se você não gostou da dieta da chia, uma boa solução seria entrar em um programa de emagrecimento baseado em mudança de hábitos para emagrecer em definitivo.

Veja também:

Sopas emagrecedoras

Dieta da melancia

Berinjela emagrece?

Agora você já sabe como é a dieta da chia e como a chia pode te ajudar a emagrecer, além de ter vários benefícios para sua saúde.

Gostou da dieta? Curta e Compartilhe!

One Response

  1. liliana 14 de julho de 2015

Leave a Reply