Dieta da Primavera

A dieta da primavera para menos peso e mais saúde

A mudança do inverno para a primavera pede também um mudança alimentar, cujo resposta só pode ser a dieta da primavera. Na primavera as flores se abrem e sol brilha, e o mesmo deve ocorrer com nosso corpo, por isso com esta dieta você deve fazer o mesmo com seu organismo e assim emagrecer cerca de 4 quilos em três semanas, com saúde, alegria e disposição. É hora de dar mais cores e sabores ao seu cardápio.

Os dias da primavera são mais quentes em relação ao inverno, por isso a mudança alimentar é necessária buscando um cardápio mais leve, uma vez que com a mudança do clima nós gastamos menos calorias na hora de manter a temperatura corporal e ainda com a digestão ficando mais lenta.

É o momento de uma alimentação leve, alegre, colorida com alimentos frescos e ricos em vitaminas, vamos lá!

 

Dieta da primaveraComo funciona a dieta da primavera

Em nossa introdução falamos sobre as cores dos alimentos e uma alimentação mais colorida durante a primavera, isso não se refere a um prato de MM´s. As cores dos alimentos normalmente derivam de substâncias e nutrientes que são encontrados na composição deles, a alimentação da dieta da primavera é baseada em legumes, verduras e frutas.

O importante na dieta da primavera é incluir as 5 cores em seu cardápio, as cores são: roxo, branco, laranja, vermelho e verde. Mas como qualquer dieta não basta incluir alimentos saudáveis, é preciso ter disciplina, se alimentar várias vezes no dia, a cada 3 horas e um número de calorias adequado para quem quer emagrecer, algo em torno de 1200 calorias. Outro ponto importante da dieta é pegar o hábito de comer alimentos saudáveis e manter para o resto de sua vida.

Tabela das cores para dieta da primavera

 

Cores

Alimentos

Nutrientes

Funções

VermelhoUva vermelha, tomate, acerola, cereja, maçã, melancia, pimenta, romã, rabanete, cebola vermelha, goiaba vermelha, pimentão vermelho, ciriguela, morango, grapefruit e pêra vermelha.Carotenóides e lipocenos.Os carotenóides são precursores da vitamina A e, portanto, ajudam o coração e a memória, além de fortalecerem a pele e os olhos. O lipoceno previne o câncer de próstata.
RoxoJabuticaba, amora, batata, roxa, berinjela, cebola roxa, alcachofra, alho roxo, alface roxa, almeirão roxo, beterraba, ameixa, azeitona preta, figo roxo, repolho roxo, mirtilo, uva roxa, framboesa, jamelão e lichia.Niacina, potássio, minerais e vitamina C.Retardam o envelhecimento e ainda são ótimos para a pele, nervos, aparelho digestivo e rins.
BrancoAspargo, cará, aipim, alho, aipo, alho-poró, banana, batata baroa branca, endívia, inhame, graviola, pinha, pêra, cogumelo, cebola, mangostim e atemoya.Flavonóides e vitaminas do complexo B.Além de protegerem as células, contribuem para a formação de energia e para o bom funcionamento do sistema nervoso e da corrente sanguínea.
VerdeMostarda, pimentão verde, kiwi, abacate, azeitona verde, coentro, couve, couve de Bruxelas, couve chinesa, ervilha, chuchu, jiló, quiabo, vagem, uva verde, pepino, maxixe, limão, acelga, alface, almeirão, cebolinha, brócolis, salsa e repolho.Ferro, cálcio e fósforo.Ajudam na produção de glóbulos vermelho, no fortalecimento de ossos e dentes e na coagulação do sangue, além de evitarem a fadiga mental.
LaranjaMilho, tangerina, sapoti, abiu, batata baroa, carambola, damasco, gengibre, cenoura, mamão, laranja, moranga, nectarina, pimentão amarelo, pêssego, batata doce, kino, maracujá, melão, mexerica, caju, caqui, abacaxi e batata inglesa.Caratenóides e vitamina C.Protegem o coração, a visão e o sistema imunológico.

 

Dicas para emagrecer

dieta-da-primavera-verduras-legumesUma boa dica que nós do site dicas de dietas podemos te dar é cruzar a tabela de alimentos da dieta da primavera com outras práticas que ajudam na hora de perder peso.

Exercícios Físicos

Se apoie em um programa de exercícios para acelerar seu metabolismo e perder peso, os exercícios aeróbicos são ótimos para quem precisa emagrecer. Se você não tem costume de fazer qualquer tipo de exercício a dica é começar por uma leve caminhada. Confira nossa guia pra começar a fazer caminhadas e comece o processo.

Coma frutas que emagrecem

Existem diversas frutas na tabela da dieta da primavera que estão entre as frutas que emagrecem. Frutas com substâncias que nos ajudam a emagrecer e ainda são ótimas para nossa saúde.

 

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

Leave a Reply