Dieta do carboidrato

Na busca pelo peso perfeito, as deitas são nossa grandes amigas, mas nem sempre temos muito conhecimento da dieta que vamos fazer, por isso preparamos um artigo sobre a dieta do carboidrato. Explicando o passo a passo dessa dieta que cresce cada vez mais entre o público.

O primeiro erro das pessoas é pensar que na dieta do carboidrato, o consumo de carboidratos é livre, porém não é nada disso, o consumo de carboidratos durante a dieta do carboidrato é zero. Essa dieta é ótima para quem precisa perder peso em pouco tempo, pois inibe o consumo dos açúcares dos alimentos, fazendo você perder até 3kg durante uma semana.

Como funciona a dieta do carboidrato?

Dieta do carboidratoA dieta do carboidrato surgiu de um estudo do britânico Dr. Robert Atkins, que concluiu que a melhor forma de emagrecer é cortando os carboidratos, dois dias seguidos por semana, isso por que  os carboidratos são nossa principal fonte de energia, logo se não o ingerimos, nosso organismo busca outras fontes de energia nos estoques do corpo, entre elas proteínas e gorduras. Esse processo permite o tão desejado emagrecimento rápido.

Durante a dieta do carboidrato você chega a consumir quase zero de carboidratos,  mas mesmo assim a dieta é saudável para a maioria das pessoas, eficaz e você acaba não tendo que cortar um mundo de alimentos.

Outro motivo para a dieta funcionar é que para o cetónio (uma glândula do cérebro que passa informações sobre o metabolismo funcionar) é necessário a ingestão de  carboidratos para nosso organismo. Logo quando não consumimos de acordo com a dieta do carboidrato, o cetónio é obrigado a encontrar novas fontes de energia, entre elas como falamos anteriormente, as gordurinhas.

 

Como fazer a dieta do carboidrato?

Para fazer a dieta basta permanecer dois dias restrito a dieta, reduzindo ao máximo o consumo de carboidratos, e você já verá o resultado. Nesses dois dias de restrição, nada de comer pães, massas e biscoitos, não é por que você está restrito de carboidratos que precisa sair comendo outros tipos de alimentos, é bom evitar doces e frituras para obter melhores resultados. Veja abaixo quais são os alimentos liberados e os proibidos durante a dieta do carboidrato.

 

Alimentos liberados na dieta do carboidrato

Dieta do carboidrato

  • Folhas e legumes
  • Carnes, de preferência as brancas (peixes, aves)
  • Carne vermelha magra (coxão duro, patinho)
  • Laticínios magros(leite e iogurte desnatadose queijos magros)
  • Ovos mexidos e cozidos
  • As formas ideias para opreparo dos alimentos são: assados, cozidos, grelhados e refogados
  • Evite frituras e azeite.

 

Sem carboidratoAlimentos proibidos na dieta do carboidrato

Os alimentos que não devem ser consumidos  são:

  • Doces, açúcar, refrigerantes
  • Cereais
  • Arroz, batata, mandioca
  • Frutas
  • Massas, pães e bolos
  • Bebidas alcoólicas

 

Vantagens e desvantagens da dieta do carboidrato

A grande vantagem da dieta do carboidrato é perder peso muito mais rápido do que em outras dietas  que restrigem calorias e gorduras. As desvantagens é que privar o corpo de carboidradto não é um estado normal e pode causar efeitos colaterais como náuseas, fadiga e desidratação.

 

Cardápio

Esse cardápio deve ser seguido nos dois dias sem carboidrato.

Para o café da manhã:

  • Queijo branco, ricota ou mussarela
  • Iogurte desnatado
  • Café com leite com adoçante
  • Peito de peru
  • Ovo mexido

 

Para o lanche da manhã:

  • 2 castanhas-do-pará ou 1/2 xíc. (chá) de amendoim, nozes, castanhas de caju
  • 1 Polenguinho®
  • Suco (limão, caju, maracujá, lima, acerola, tomate com adoçante)

 

No almoço:

  • Salada e legumes sem azeite
  • Carne, não pode ser empanado
  • Gelatina

 

No lanche da tarde, você pode escolhe UM dos itens a seguir:

  • Iogurte desnatado
  • Cenourinha baby, tomate cereja e mussarela de búfala
  • Suco
  • Queijo, peito de peru

 

No jantar você também só pode escolher Um dos seguintes itens:

  • Sopa de legumes, sem  consumir macarrão e batata
  • Omelete com queijo e tomate ou queijo e presunto
  • Igual ao almoço

 

Resultados que podem ser alcançados

No vídeo abaixo vemos que ótimos resultados podem ser alcançados com a dieta do carboidrato, que poderia ser a dieta sem carboidrato.

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