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Dieta do ovo

Você conhece a dieta do ovo? Se a reposta é não, vamos falar sobre a dieta do ovo de forma detalhada neste artigo, ela é simples de ser feita e muita boa, já que o ovo é um alimento muito nutritivo. Na busca por meios de emagrecer pesquisas levaram a dieta do ovo, uma dieta com efeitos rápidos e muito eficientes.

O consumo do ovo junto com uma dieta elaborada faz você emagrecer rapidamente, esse é o método usado durante a dieta do ovo. Neste artigo vamos falar sobre como funciona a dieta, os benefícios que alcançamos com o consumo de ovos  e o cardápio para realizar a dieta do ovo.

 

dieta do ovoComo funciona a dieta do ovo?

Ovo é um ótima fonte de proteína que contém todos os aminoácidos exigindo uma digestão lenta em nosso organismo. Tal efeito da o poder de saciar nossa sensação de fome, evitando que ataquemos a geladeira tão cedo. Nessa versão da dieta do ovo, ensinamos comer as duas partes do ovo, tanto a gema quanto a clara.

A gema é rica em gorduras boas, como a monoinsaturada e o ômega-3 ajudando na manutenção dos níveis de açúcar no sangue, assim evitando picos de fome e uma gula exagerada durante o dia.

A clara por sua vez tem leucina, esse aminoácido que aparece em boas quantidades na ovoalbumina, proteína presente na clara do ovo. Sendo importante na manutenção da massa magra, tanto que a leucina faz parte do composto dos ingredientes da BCAA, suplemento usado por esportistas para evitar a perde de massa magra durante os treinamentos. Isso é muito bom em nosso caso, pois podemos perder gordura evitando a flacidez em nosso corpo.

Segundo um estudo americano o momento ideal para consumir o ovo é durante o café da manhã invés do almoço como estamos acostumados. Essa prática é boa para evitar a fome desde o início do dia. O consumo de um ovo por dia pode fazer você perder até dois kilos por semana.

 

Cardápio da dieta do ovo

Monte seu cardápio escolhendo uma opção de café da manhã, uma de lanche da manhã, uma de almoço, uma de lanche da tarde e uma de jantar. Você pode repetir as suas escolhas nos outros dias.

Café da manhã

Café da manhã

Primeira opção

•            Um copo de 200 ml de suco de laranja

•            Um ovo com torrada ou pão

•            Um copo de sobremesa de gelatina diet

 

Segunda opção

•            Uma xícara de chá de café com leite desnatado e adoçante

•            Um ovo com torrada ou pão

•            Oito morangos ou outra fruta da sua preferência

 

Terceira opção

•            Uma xícara de chá verde com hortelã

•            Um ovo com torrada ou pão

•            Um copo pequeno de fruta picada (mamão ou maçã) com 2 colheres de sopa de iogurte com mel light

Lanche da manhã

Lanche da manhã

Primeira opção

•            Uma pera ou outra fruta equivalente de sua preferência

 

Segunda opção

•            Uma barrinha de cereais light

 

Terceira opção

•            Dois cookies light pequenos

Almoço

Almoço

Primeira opção

•            Um prato de sobremesa de salada de palmito, rúcula e rodelas de laranja

•            Duas colheres de sopa  de arroz integral

•            Uma colher de sopa de feijão

•            Um filé médio de peixe assado ou grelhado

•            Uma taça de salada de frutas

 

Segunda opção

•            Um prato de sobremesa de salada de rúcula, agrião e alface temperada com 1 colher de chá de azeite de oliva, limão e sal

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•            Duas colheres de servir de macarrão ao sugo

•            Um bife médio assadou ou grelhado

•            Uma taça de frutas picadas e gelatina diet

 

Terceira opção

•            Um prato de sobremesa de salada de  alface com tomate-cereja e cenoura ralada temperada com 1 colher de chá de azeite de oliva, limão e sal.

•            Um filé médio de frango grelhado ou assado com duas batatas pequenas também assadas

•            Uma fatia de papaia com gotas de limão

Lanche da Tarde

Lanche da tarde

 

Primeira opção

•            Um iogurte de frutas light

•            Uma torrada light com Uma colher de geleia de frutas vermelhas diet

 

Segunda opção

•            Um capuccino com leite desnatado e adoçante pequeno

•            Um biscoito cream craker integral

•            Um Polenguinho Light

 

Terceira opção

•            Um iogurte natural desnatado com uma colher de sobremesa de mel e aveia

•            Um punhado de aproximadamente 30 gramas de castanhas e frutas secas

Jantar

Jantar

Primeira opção

•            Um copo de 200 ml de vitamina feita com leite ou iogurte desnatado batido com fruta e adoçante

•            Um sanduíche de duas fatias de pão integral com duas fatias de peito de peru e 2 colheres de sopa de queijo cottage com azeite, sal e folhas verdes

•            Uma taça de gelatina diet

 

Segunda opção

•            Um prato de sopa de lentilha com queijo cottage e 1 torrada integral

•            Meia papaia com gotas de limão

 

Terceira opção

•            Um prato de sobremesa de salada com folhas verdes (rúcula, alface e agrião), 3 colheres de sopa de atum light, duas mussarelas de búfala pequenas e tomate-cereja, temperada com 1 colher de azeite de oliva, sal e mostarda

•            Oito morangos com 3 colheres de sopa de iogurte light

 

Alimentos durate a dieta

Não há alimentos proibidos desde que sejam consumidos moderamente, você não deve desandar, se você fugir da dieta em uma refeição, volte a dieta logo em seguida.

Evite consumir bebidas alcoólicas, muitos doces, bolos, frituras e alimentos gordurosos. Esse tipo de alimento retarda o emagrecimento.

 

Ovo emagreceOs benefícios do ovo

O ovo sempre foi questionado como um alimento que engorda, porém com estudos atuais ele foi absolvido e virou totalmente o jogo dando origem a dieta do ovo e com diversos benefícios adquiridos ao incluir o ovo em sua dieta diária.

Entre os benefícios ao se alimentar de acordo com a dieta estão ter menos fome, eliminar as gordurinhas sem perder massa magra. Ele ainda tem benefícios como manter a juventude e ajuda nossa memória.

Dieta dos ovosUm ponto positivo para se alimentar com ovo, é que ele é um alimento que pode ser preparado de diversas formas como mexido, cozido ou pochê. Além dessa versatilidade, o ovo é um alimento barato e nutritivo, fazendo essa dieta uma “dieta barata”, já que essa é uma das grandes reclamações de quem quer fazer uma dieta.

Como falado anteriormente um estudo americano, realizado por pesquisadores da Wane State University em Michigan, mostra que se alimentar com ovos no café da manhã faz  você ter menos fome nas próximas refeições.

O ovo tem diversos antioxidantes como vitaminas A e E, selênio, vanádio, ferro e zinco, muitas dessas substâncias ajudam as amenizar os sinais do envelhecimento de nossas células. Outra substância presentes nos ovos é a colina, essa capaz de melhorar nossa memória.

As pesquisas recentes absolvem o ovo como alimento que aumenta o colesterol, não existindo substâncias no ovo que tem relação direta com os níveis de colesterol. Não exagere no consumo de ovos, um ovo por dia está de bom tamanho, já que há gorduras na gema do ovo que não permite o consumo exagerado.

 

Esse foi o nosso artigo sobre a dieta do ovo, siga essa dieta e consiga resultados impressionantes. Gostou? Compartilhe em suas redes sociais. Aproveite e curta nossa página no facebook e se inscreva para receber dicas de como emagrecer por e-mail, tudo isso na lateral do site.

 

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