Drenagem linfática emagrece

No artigo de hoje vamos falar sobre a drenagem linfática, afinal muito têm a mesma dúvida, a drenagem linfática emagrece? Será que a drenagem realmente vai ajudar você emagrecer e por que você perderia peso fazendo este tratamento.

Vamos explicar mais sobre os efeitos da drenagem linfática em nosso corpo, esta técnica de massagem que tem como principal objetivo estimular o sistema linfático através da realização da massagem. O estimulo no sistema linfático ajuda removendo líquidos acumulados junto a gordura e toxinas pelo nosso corpo.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Drenagem linfática emagrece realmente!

Drenagem-linfaticaA remoção da gordura localizada é um dos benefícios da drenagem linfática que deixa que afirmemos que sim, a drenagem linfática emagrece. Além disso esse estimulo ajuda nosso sistema imunológico, a regeneração dos tecidos, combate também a celulite e é relaxante.

Agora você já sabemos que a drenagem linfática emagrece realmente, vamos saber quais são os motivos desse efeito. A ideia principal já foi falada anteriormente, a eliminação de líquidos e toxinas na região abdominal tudo isso graças ao estimulo do sistema linfático. Vamos passo a passo desses efeitos.

Elimina o excesso de líquidos

A drenagem linfática emagrece pois tem um efeito diurético em nosso corpo como alguns alimentos e atividades. O efeito diurético faz como que o corpo elimine o líquido acumulado em nossas células que é responsável pelo inchaço que faz com que pareçamos ainda mais acima do peso. Com isso podemos eliminar os pneuzinhos que nos incomodam .

Elimina toxinas

A eliminação de toxinas é mais um dos fatores com que faz que a drenagem linfática emagreça e é uma das partes essenciais do processo. Com a drenagem as toxinas que ficam acumuladas em nossas sistema linfático são eliminadas através da urina assim como os líquidos, assim limpam nosso organismo dessas toxinas que ficam junto co mas gorduras localizadas.

Melhora a circulação

Com a drenagem linfática o fluxo sanguíneo é melhorado, dessa maneira as artérias não ficam cheias de gordura e o sangue consegue movimentar o oxigênio corretamente para as células evitando doenças de circulação.

Drenagem linfática emagreceDrenagem linfática combatendo a celulite

A drenagem linfática é um dos tratamentos estéticos mais comuns em clínicas de estética para combater as celulites. A drenagem linfática é capaz de remover as celulites pelos efeitos antioxidantes que a massagem, similar aos motivos que faz com que a drenagem emagreça.

Se combinarmos a drenagem linfática com alguns hábitos saudáveis conseguiremos eliminar celulite que nos incomoda e as mulheres de todo o mundo. É um tratamento estético que compensa pois emagrece, remove as celulites e elimina as gorduras localizadas.

Quanto tempo e quantos quilos a drenagem linfática para emagrecer?

Agora para saber quanto tempo e sessões de drenagem linfática são necessários para emagrecer é incerto já que depende dos hábitos e organismo de cada pessoa.

Drenagem-linfatica emagreceTambém é difícil saber quantos quilos você pode perder, também depende de outros diversos fatores. Mas uma coisa é certa, fazendo tudo corretamente você perderá a gordura localizada que por si sé já é muito bom tanto para a parte estética ,quanto para saúde.

O ideal para emagrecer é ter hábitos saudáveis de alimentação e praticar exercícios físicos, fazer pelo menos duas sessões por semana com um bom profissional da área estética. Além disso alimente-se a cada de 3 horas e com alimentos balanceados.

Dessa maneira você conseguirá emagrecer rapidamente com a drenagem linfática.

Para ajudar você a emagrecer leia os seguintes artigos que separamos:

Reeducação alimentar
Sucos para emagrecer
Exercícios que emagrecem

Quanto custa?

A drenagem linfática custa entre 50 e 100 reais a sessão de 1 hora. O preço pode ser desanimador para algumas pessoas já que o preço pode ser maior dependendo da clínica estética em que você fazer esse serviço, por isso é bom pesquisar.

O vídeo abaixo fala sobre como fazer a drenagem linfática em casa, mas isso não é o mais indicado.

Contra indicações

Não é indicado que pessoas com problemas cardíacos, trombose, hipertensão infecções graves, câncer ou asma fazer a drenagem linfática.

Esse foi o nosso artigo sobre a dúvida das pessoas quanto ao efeito da drenagem linfática para perder peso. Gostou? Compartilhe.
Conte-nos mais sobre sua experiência com a drenagem linfática.

 

Leave a Reply