Exercícios para perder peso rapidamente

Seu eu te pedir para você se imaginar fazendo um exercício físico no qual você perde muita caloria, em que tipo de exercício você pensaria: em uma caminhada lenta e bem tranquila, ou em uma aula de step?

Provavelmente você logo se imaginaria fazendo uma aula de step, jump ou uma boa corrida, não é? Pense novamente em um detalhe: como você ficaria após fazer 1 hora de atividade física pesada, como é o caso da corrida intensa?

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Extremamente suado, ofegante, com a temperatura corporal elevada, enfim, você ficaria bem cansado, certo? Isso acontece porque é este tipo de exercício intenso (intenso no sentido de rapidez), que faz com que o nosso metabolismo seja acelerado e as calorias sejam queimadas.

Emagrecer rápido com exercícios intensos

Perder peso não é uma tarefa fácil para a grande maioria das pessoas, visto que normalmente quando uma pessoa engorda, ela se mostra ser “praticante” de três maus hábitos: sedentarismo, comer em excesso e ter um metabolismo lento (que não necessariamente depende dela, porém, há meios de acelerar um metabolismo lento).

Para conseguir perder peso, é preciso reverter os maus hábitos em hábitos saudáveis, que envolvem uma alimentação equilibrada e a prática constante de exercícios. Porém, como dissemos logo no início, há exercícios que são mais específicos para a rápida perda de peso. Quer conhecer alguns deles?

Exercícios para Emagrecer Rápido

Exercícios que aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso rapidamente

Por que realizar exercícios mais aeróbicos? Porque estes exercícios, além de promoverem uma queima calórica durante o exercício, irão acelerar o seu metabolismo em cerca de 37% mesmo quando você já estiver em repouso por até 14 horas após o exercício!
Isso ocorre porque quando um exercício físico aeróbico intenso é feito, a temperatura corporal se eleva a ponto de o corpo achar que ele precisa combater uma inflamação, desta forma, ele irá usar muita energia para tentar reduzir a temperatura corporal, o que irá gastar calorias.

Uma vez que a energia que será usada é a mesma que está armazenada no organismo (em forma de gordura, por exemplo). Por isso, veja só que exercícios são ótimos para perder peso rapidamente:

Zumba

Este exercício ficou famoso recentemente e é um tipo de dança bem animada que faz com que o corpo trabalhe intensamente como um todo. Não é necessária força física, e sim, disposição para dançar muito durante a aula toda. Se a zumba for feita da forma correta e de um jeito bem animado, você pode perder até 1000 calorias por hora! Saiba mais.

Correr na esteira

Se você prefere correr na esteira ao correr na rua ou em um parque, saiba que é um ótimo exercício que pode leva-lo a perder até 700 calorias por hora! Saiba Mais!

Spinning

Este exercício é feito na bicicleta (parada) e o gasto calórico também é bastante elevado. Embora o exercício seja feito em um único lugar (em cima de uma bicicleta que não sai do lugar), pedalar não é a única opção – neste exercício, a velocidade de se pedalar, a intensidade da marcha da bicicleta e até a posição do corpo mudam constantemente. Com isso, é possível perder até 600 calorias por hora.

Step

Este exercício aeróbico também não deixa ninguém ficar parado e é feito com um tipo de “plataforma” ou “degrau” que ajuda na movimentação ao ritmo da música. Com isso, pode-se perder até 500 calorias por hora.

Jump

O jump é feito em cima de uma mini cama elástica (cada aluno da aula tem a sua) e é pulando que você tem que fazer os exercícios que o instrutor indica conforme a música. O gasto calórico também é de até 500 calorias por hora. Saiba mais.

Hidroginástica

Já esta atividade física é ótima porque, apesar de não causar impacto nas articulações e em nenhuma outra parte do corpo, gasta muita caloria! É feita na água e você fica molhado o tempo todo, mesmo assim, é possível sentir o suor escorrer pelo rosto. Esta atividade gasta cerca de 500 calorias por hora. Saiba mais.

Então, para perder peso rapidamente, você deve praticar exercícios intensos e aeróbicos, e economizar na prática da musculação, visto que a musculação contribui para o aumento da massa muscular, ou seja, o seu peso também irá aumentar (apesar disso, estamos falando de um aumento de peso de massa magra, o que é muito bom).

Porém, foque primeiro em perder peso – perder gordura corporal armazenada e gastar as calorias que estão dando sopa por aí! E a melhor forma de fazer isso, é suando a camisa! Para acompanhar os exercícios é importante mudar seus hábitos alimentares como explicado aqui.

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