Fluoxetina emagrece?

Conheça mais sobre a fluoxetina e saiba se a fluoxetina emagrece!

A fluoxetina é um remédio que tem sido usado para emagrecer, em nossos artigos esclarecemos, o que é a fluoxetina e os efeitos colaterais deste antidepressivo.

Na busca pelo corpo perfeito, pessoas com dificuldades em seguir dietas acabam buscando soluções diferentes como remédios, e aí que encontramos a fluoxetina.

Este remédio que não é feito com o objetivo de emagrecer e sim um antidepressivo. A fluoxetina ganhou fama em auxiliar a perda de peso entre os que procuram soluções mais fáceis para controlar o peso, mas será que a fluoxetina realmente funciona.

O que é a fluoxetina?

A fluoxetina é um remédio que como dissemos anteriormente tem fama de ajudar a emagrecer, mas na verdade é um antidepressivo que tem entre seus efeitos colaterais a perda de peso, daí a explicação para a fama do remédio.

A fluoxetina não tem reação direta no controle da fome e serve na verdade para tratamento de casos de depressão, transtorno obsessivo compulsivo e bulimia nervosa.

Ela age em nosso organismo na recaptação da serotonina, uma substância que é responsável pelo controle da sensação de bem estar e do humor, deixando a pessoa que o ingere mais satisfeita com sua imagem e diminuindo a ansiedade.

fluoxetina emagrece?Fluoxetina emagrece?

Um dos motivos que leva a fluoxetina  a emagrecer é entre que as sensações que ela provoca nas pessoas, ela diminui a ansiedade, que consequentemente diminui a fome em alguns pacientes.

Já que alguns deles em depressão comem desesperadamente e ela também funciona em mulheres que sofrem com a TPM devorando todos os alimentos durante o período.

Apesar de funcionar em algumas pessoas, não é garantido que os efeitos emagrecedores da fluoxetina funcionem em todas as pessoas que o tomarem.

Se levarmos em conta os efeitos colaterais do remédio, não é indicado usar a fluoxetina com o intuito de emagrecer, ela deve ser usada apenas por pessoas que realmente precisem, pois pode não valer a pena.

O principal meio de perder peso é realmente uma boa alimentação com uma dieta balanceada e exercícios regulares.

Efeitos colaterais

A fluoxetina tem diversos efeitos colaterais possíveis, o que a torna não indicada para o emagrecimento.

  • Vasodilatação

  • Surdorese

  • Calafrios

  • Boca seca

  • Erupções na pele

  • Vasculite

  • Urticária

  • Prurido

Além dos sintomas anteriores, o uso de fluoxetina pode alterar atividades do sistema neuromuscular em conjunto com o sistema nervoso autônomo.

São diversas disfunções como a fotosenssibilidade, distúrbios gastrointestinais, as equimoses, vertigens e alterações de concentração e raciocínio, além de disfunções na visão e sexuais

Com uma lista tão grande de possíveis efeitos colaterais podemos entender por que seu uso apenas para emagrecer não vale a pena.

Na compra

A fluoxetina 20mg é vendida em farmácias apenas sob prescrição médica, e a receita é retida pelo estabelecimento.

Procure emagrecer de uma maneira saudável, existem diversos tipos de dietas que combinados a uma rotina de exercícios físicos devem levar ao resultado esperado.

Em casos extremos procure a ajuda de um médico para emagrecer, um especialista pode receitar um remédio próprio para esse objetivo, que não é o casa da fluoxetina.

Cadastre seu e-mail na lateral do site para receber dicas para emagrecer e aproveite para curtir nossa página no facebook.

Veja também:

Tratamentos para emagrecer

Sibutramina

Xenical emagrece

Emagrecedores Naturais

Orlistat emagrece

Psyllium emagrece

Leave a Reply