Gengibre Emagrece

Saiba se o Gengibre Emagrece

O gengibre é mais conhecido por combater a gripe segundo nossos avós, mas ele também pode ter outra ação muito interessante para nós, no caso, ajudar a emagrecer, fora outras coisas que falaremos durante o artigo que vão fazer você se tornar fã do gengibre.

O gengibre é uma raiz que veio da China, Ilha de Java e India sendo difundida pro diversas partes do mundo graças ao seu gosto pra lá de exótico e sua ajudinha para saúde das pessoas. Estima se que o gengibre emagrece e tenha mais de 400 substâncias que ajudam nossa saúde, sendo digestivas e expectorantes além de ajudar a nossa pele combatendo também a celulite. Tudo isso faz com que o Gengibre possa ser muito útil em nosso cardápio.

Gengibre emagrecePor que o Gengibre Emagrece?

O principal fator para que o emagrecimento com o consumo de gengibre é o fato da raiz ser um alimento termogênico. Alimentos termogênicos são aqueles que quando consumidos fazem nosso metabolismo aquecer e acelerar provocando a queima de gordura. Esse é o segredo do gengibre quanto ao emagrecimento.
Além do efeito termogênico, o gengibre também ajuda a queimar toxinas, uma vez que eles estimula o trabalho do figado. Com as toxinas eliminadas, temos menos fome, nossa sensação de saciedade aumenta e previne os ataques a geladeira.

gengibre para emagrecerBenefícios do gengibre para nossa saúde

O gengibre emagrece, mas não só isso. Agora vamos falar do benefícios que o gengibre proporciona para nossa saúde, sendo que a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece e comprova os benefícios do consumo de gengibre. A raiz contém magnésio, cobre, vitamina B6 e potássio e o principal, um óleo compostos por diversas substâncias medicinais como felandreno, zingerona, zingibereno e cafeno.

Usar o chá de gengibre contra a gripe é uma prática comum e realmente funciona sendo que a raiz é um dos melhores anti-inflamatórios naturais fortalecendo nossa imunidade ajudando contra resfriados, tosses, dores de garganta e ressacas. Sendo anti-inflamatório ele também nos ajuda a combater diversas doenças cardiovasculares e diabetes.

É simples fazer um chá de gengibre , basta corta alguns pedaços da raiz e ferver na água. Este chá além dos efeitos anteriores também pode combater náuses, enjôos e aquecer nossos pulmões eliminando as toxinas, ai o efeito expectorante do gengibre. Ainda falando de gengibre seu efeito também pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas da artrite como dores de cabeça e da coluna. Podendo ser feitas massagens com o óleo de gengibre e compressas com o chá.

Gengibre emagreceCombatendo a celulite

O gengibre também pode ajudar a combater as celulites , isso também só é possível pela ação anti-inflamatória do gengibre que faz a pele ficar lisa e sem celulites. Uma boa receita para quem adorou a ideia é fazer um suco com um pedaço de 3cm de gengibre batido com água, couve, limão, Goji Berry e uma colher de semente de chia.

Consumindo o gengibre na medida certa

Segundo especialistas falam que a maneira correta de consumir o gengibre é ingeri-lo cru de preferência, quando exposto ao claor ele tem menos efeito. Para consumi-lo cru existem diversas opções como a do suco falada anteriormente e também de colar gengibre ralado na salada.

O indicado é comer dois pedaços de 3 cm de gengibre durante o dia.

Então agora já sabemos que o gengibre é capaz de nos ajudar a emagrecer e assim chegarmos ao peso ideal. Gostou do artigo? Compartilhe.
Veja também:
Dieta da Banana
Dieta das Proteínas
Exercícios que emagrecem
 

Leave a Reply