Ginástica Aeróbica em Casa

A ginástica aeróbica é uma modalidade de exercícios físicos indicada para iniciantes, pois sua intensidade é variada conforme a experiência do indivíduo.

Ela trabalha com movimentos ritmados de ginástica comum com dança. A música é a que lidera a coreografia, o que faz com que seja uma atividade prazerosa e de total envolvimento do praticante.

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As academias oferecem grupos com o acompanhamento de um profissional capacitado que irá definir a intensidade e o tempo de duração da aula. Porém, muitas pessoas costumam praticar alguns exercícios de ginástica aeróbica em casa.

Ginástica Aeróbica em casa

Isso é possível? Quais são os exercícios de ginástica aeróbica que podem ser feitos em casa?

Ginástica aeróbica beneficiando o seu corpo

As atividades relacionadas a ginástica aeróbica tem a capacidade de trabalhar com os membros superiores e inferiores, e por isso, é um excelente método para envolver toda a musculatura e aprendermos mais sobre o nosso próprio corpo – isso é chamado de consciência corporal. Além disso, a ginástica aeróbica tem como benefícios:

  • Auxilia no emagrecimento;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Auxilia no controle da pressão arterial;
  • Já que há grupos de ginástica aeróbica, você passa a ter mais socialização, conhece novas pessoas, cria laços e ainda de quebra pode trocar experiências;
  • Ajuda a prevenir doenças respiratórias e cardiovasculares – pois o sangue precisa absorver mais oxigênio, o que faz com que o coração e pulmões fiquem mais fortes e funcionem com mais energia;
  • Melhora a coordenação motora, equilíbrio e melhora a postura;
  • Reduz o nível de gordura no sangue;
  • Melhora a autoestima; e
  • Reduz o estresse – quem é que não precisa disso?

Quais exercícios de ginástica aeróbico podem ser feitos em casa?

Sendo uma modalidade dinâmica, há vários exercícios que você pode fazer no conforto de sua casa. Aqui estão os melhores:

  • Corrida ou caminhada no mesmo lugar: pode parecer estranho à primeira vista, mas é um tipo de exercício que permite que você faça em casa, fazendo o movimento que você faria em academias ou ao ar livre;
  • Polichinelo: o exercício funciona com você dando um salto abrindo os braços e pernas, e no próximo salto você fecha os membros e vai repetindo assim em uma série determinada;
  • Elevação de joelhos: aqui pode-se levantar um joelho de cada vez – com o intuito de alcançar 90º de ângulo com a perna;
  • Pular corda: além de queimar bastante calorias, pular corda é algo divertido e pode ser feito em casa;
  • Step: é a atividade onde você usa algum objeto como degrau, fazendo o movimento de subir e descer escadas. Muito utilizado em academias, com música fica melhor ainda, pois cria novos ritmos;
  • Subir escadas: como o exercício acima, subir escadas faz perder muita caloria e quem tem escadas em casa pode usufruir disso.

Veja algumas aulas de ginástica aeróbica:


A ginástica aeróbica em casa é excelente para acabar com as tensões do dia e ainda pode envolver toda a família. Aposte nisso!

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