A Importância do nutricionista para sua saúde

Descubra e convença-se da importância do nutricionista

Começar uma dieta é algo de difícil para a maioria das pessoas que desejam eliminar alguns quilos, ganhar massa muscular ou apenas ficar mais saudável. É fácil acreditar nas capas de revista divulgando dietas que prometem o peso ideal em algumas semanas, porém quando postas em prática, essas dietas são impossíveis.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Mas por quê? Simples, porque se trata de uma dieta que pode funcionar para uma minoria, mas que não foi feita sob medida para você. Assim, conheça a importância do nutricionista para sua saúde.

Por que as dietas por conta própria não funcionam?

As dietas por conta própria possuem chances mínimas de dar certo e isso acontece porque cada pessoa possui um metabolismo diferente, além de ter reações diferentes a cada tipo de alimento. Um alimento que foi ótimo para ajudar um amigo a emagrecer pode acabar fazendo você ganhar peso e vice e versa.

Além disso, as dietas sem acompanhamento não são formuladas corretamente, fazendo com que quem as faz acabe trocando um alimento por outro perdendo sua eficácia. Logo a importância do nutricionista que ele irá fazer com que a dieta seja adequada para você e não o contrário.

Dieta diferente para cada objetivo

Nem todo mundo deseja emagrecer e algumas pessoas desejam ganhar massa muscular e ter um corpo malhado e definido, enquanto outras desejam ter mais músculo. Algumas pessoas querem engordar e outras desejam apenas uma vida mais saudável.

Se essas pessoas fizerem o mesmo tipo de dieta, não terão os resultados que desejam e um grupo pode obter êxito enquanto o outro pode acabar indo por um caminho contrário do desejado. Por isso, cada objetivo deve ter uma dieta única e pensada para aquele caso específico.

A importância do nutricionista

É nesses casos que um nutricionista faz toda a diferença. O nutricionista irá avaliar seu histórico de saúde e pedirá exames específicos para saber como seu metabolismo funciona.

Com esses dados em mãos, o profissional poderá formular uma dieta que será específica para você, incluindo alimentos que irão ajudá-lo a alcançar seus objetivos sem, necessariamente, fazer cortes radicais, apenas ajustando as porções do que você pode e deve comer.

O nutricionista também conhece todos os alimentos e as combinações que podem ser feitas para que sua dieta seja saudável e bem sucedida.

Acompanhamento constante

Ao procurar um nutricionista, você terá um acompanhamento constante da sua dieta e o profissional irá pedir que você retorne em outras consultas para que ele possa analisar se seus novos hábitos alimentares estão funcionando.

Caso não estejam, ele irá readaptar sua dieta até que ela funcione e seu objetivo seja alcançado. Além disso, você pode procurar seu nutricionista antes de uma viagem internacional, por exemplo, que é quando se acaba comendo mais besteiras e ele irá formular uma dieta especial para esse período.

Investimento saudável

Logo, procurar um nutricionista é um investimento saudável, pois além de formular a dieta ideal para você e para o objetivo que deseja, ele irá acompanhar passo a passo dos seus novos hábitos ajudando a manter o foco e não desistir.

Assim, a importância do nutricionista para sua saúde será vista quando a dieta funcionar e seus objetivos forem alcançados, além de ter um profissional capacitado para ajudar durante todo o processo.

Leave a Reply