Melhores dietas para emagrecer rápido

Veja a lista com as 12 melhores dietas para emagrecer rápido

No artigo de hoje do dicas de dietas resolvemos responder uma das perguntas que as pessoas mais nos fazem, quais são as dietas para emagrecer rápido. Apesar de não ser a melhor maneira, algumas pessoas precisam perder peso e medidas rapidamente, então resolvemos fazer uma lista de algumas dietas que podem ajudar você nessa missão, sendo realizadas em uma ou duas semanas, e também algumas que vão ajudá-lo no curto e longo prazo se seguidas corretamente.

Navegue pelas dietas:

 

 

 

Dieta Dukan

Dietas para emagrecer rápidoA dieta Dukan foi criada pelo médico francês Pierre Dukan que lançou o livro best seller eu não consigo emagrecer, maior sucesso entre os livros de dietas no mundo. Aos poucos a dieta ganhou fama e se tornou a queridinha de nutricionistas e de diversas famosas, até chegar dentro das casas de milhares de mulheres.
A dieta dukan emagrece rápido, pois ela é dividida em 4 fases, com um cardápio restrito nas duas primeiras fases você consegue perder peso rapidamente, e então nas fases 3 e 4, você deverá passar por um processo de reeducação alimentar para que não volte a ganhar peso depois.

 

 

 

Dieta líquida

A dieta líquida é uma espécie de dieta detox, conhecidas por desintoxicarem nosso organismo rapidamente através de uma alimentação correta, além disso, a dieta acaba emagrecendo rapidamente quem a segue corretamente.
No casa da dieta líquida, como o nome já diz, você deve consumir todos os alimentos no estado líquido, não apenas alimentos de origem líquida, você pode bater alimentos sólidos facilitando a digestão do mesmo e emagrecendo rapidamente, cerca de 3kg em 5 dias de dieta.

Saiba mais sobre a dieta líquida – Voltar ao topo

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Dieta do limão

Dieta do limãoA dieta do limão consiste em cortar as calorias e inserir suco de limão e água gelada para ajudar a queimar mais calorias, a dieta ficou famosa por ter feito a cantora Beyonce perdeu 10kg com a dieta do limão, e em um curto período de tempo, além de uma carga de exercícios.
O limão emagrecer por conter grandes quantidades de ácido cítrico, muito mais do que outras frutas como laranja ou mexerica (tangerina). Por causa do ácido cítrico, o limão tem efeito termogênico fazendo com que você queime mais calorias durante seu dia a dia. Em um mês com a dieta do limão, você pode perder até 8kg.

 

 

Dieta das proteínas

dieta hiperptroteicaA dieta das proteínas é baseada na dieta do Dr. Atkins, similar a dieta dukan falada anteriormente, nela você se alimenta basicamente com proteínas que passam a ser sua principal fonte de energia, substituindo os engordativos carboidratos e assim facilita sua perda de gordura e diversos quilos a menos na balança.
Com essa mudança no cardápio, o corpo passa a queimar mais energia acumulada nos primeiros dias, até se acostumar com o novo consumo de energia, por isso a dieta das proteínas é uma dietas para emagrecer rápido. As principais fontes de proteínas são carnes brancas e vermelhas , além de legumes e verdura, permitindo um cardápio variado.

 

 

Dieta Japonesa

A dieta japonesa ao contrário do que você pode pensar, não tem sushis e sashimis, e sim restrições, diversas delas, você vai comer praticamente verduras e legumes na maior parte da dieta, porém, com o cardápio da dieta japonesa você conseguirá perder 6 quilos em no máximo duas semanas.

O problema é que perder peso rapidamente fará com que você tenha facilidade em engordar depois que a dieta acabar, e o importante para evitar o conhecido efeito sanfona é fazer uma reeducação alimentar. Além disso, comer prioritariamente verduras e legumes ajuda sua saúde se livrando de comidas industrializadas e gordurosas.

 

 

Dieta da Sopa

Receita para a dieta da sopaA dieta da sopa é uma das dietas que mais emagrecem rápido e também uma das mais famosas pelo efeito detox. A dieta foi desenvolvida por alunos da USP para o Hospital do Coração (Incor) composta de sopas e caldos que substituem nosso cardápio convencional.
Ela é usada para pacientes que vão passar por processos cirúrgicos e precisam emagrecer e limpar o organismo em um curto espaço de tempo. Por isso, ela tem efeito rápido na perda de peso, fazendo com que você emagreça 7 quilos em 7 dias, porém com um cardápio bem restritivo, ela não pode ser feita por mais de 1 semana. Veja também receitas de sopas emagrecedoras.

 

 

Dieta da USP

Outra dieta desenvolvida dentro da USP, a dieta da USP tem foco em diminuir calorias através da substituição de carboidratos pro proteínas de maneira similar a dieta das proteínas. Ela ficou famosa na década de 90 por seus efeitos de emagrecimento rápido, e também por outro atrativo,  ao contrário da maioria das dietas, ela é mais barata, permitindo que você emagreça gastando pouco.
Ela tem um período certo de tempo, deve ser feita durante 15 dias, não podendo ultrapassar este limite, o emagrecimento varia de pessoa para pessoas, mas pode chegar a até 15kg, que seria uma quantidade ruim para sua saúde, por isso algo me torno de 7kg seria o melhor para você nesse período de tempo.

 

 

Dieta mediterrânea

Dieta mediterrâneaMais uma das dietas para emagrecer rápido que tem ganho fama nos últimos tempos, a dieta mediterrânea é baseada nos comportamento dos povos que vivem na região mediterrânea,  conhecidos pela saúde e longevidade.
Ela é baseada em conjunto de hábitos saudáveis durante as refeições,  evitando gorduras de má qualidade e alimentos industrializados.  O importante na dieta mediterrânea é consumir bons alimentos o tempo todo. No período de adaptação seu corpo ira perder bastante peso e o bom dessa dieta é que você pode mantê-la para sempre e fugir do efeito sanfona.

 

 

Dieta dos pontos

A dieta dos pontos é uma das mais famosas dietas por diversos motivos, porém o principal deles é o fato de não ser considerada uma dieta restritiva. Na dieta dos pontos, cada alimento vale uma quantidade pontos de acordo com a tabela da dietas dos pontos e você tem um limite diário para consumi-los.
Se você seguir o limite estabelecido pelas dieta você emagrecerá rapidamente e o melhor de tudo, sem abrir mão dos alimentos que você ama.

 

 

Dieta da Chia

Dieta da chia para emagrecerA semente de chia é base para essa ótima dieta, sendo um dos emagrecedores naturais mais poderosos. Com a dieta da chia você perde mais de 3 quilos em duas semanas no mínimo e além disso é uma dieta com menor custo do que a maioria das dietas.
A chia  emagrece por ser um dos alimentos ricos em fibras, além disso, a chia pode ser usada em conjunto com frutas, iogurtes e outros alimentos, assim como na preparação de biscoitos, bolos e doces. Com tanta versatilidade fica fácil seguir o cardápio e inserir mais chia em seu dia a dia.

 

 

Dieta do Carboidrato

Mais uma das dietas que seguem a linha de emagrecimento do britânico Robert Atkins, o DR. Atkins. Nela você não consome carboidratos, a grande diferença é que na dieta do carboidrato, o consumo de carboidrato é zero. Com essa restrição, a dieta do carboidrato é bastante difícil se ser seguida.
Na dieta do Dr. Atikins, outro forma como ela é conhecida, você perder 3 quilos em uma semana tranquilamente, porém você acaba demorando pra se acostumar e sentindo fraqueza nos primeiros dias da dieta. Os outros tipos de alimentos são liberados, por isso você conta ainda com vários alimentos ricos em proteínas e fibras para suas refeições.

 

Dieta das 1.200 calorias

Outra dieta para emagrecer rapidamente, é a dieta das 1.200 calorias, ea estipula um limite diário de calorias a ser seguidos pelas pessoas durante a dieta. Com a mudança na ingestão de calorias você com certeza emagrecerá rapidamente até o corpo se acostumar com a nova quantidade de calorias ingerida.
Além disso, a dieta das 1.200 calorias é ótima para reeducar sua alimentação, com ela você começa controlar melhor a quantidade de cada alimento, parando de comer por gula ou impulso. Basta força de vontade para seguir a dieta, que não restringe alimentos, mas restringe a quantidade e pode ser mais difícil do que parece.

 

Agora você já sabe quais são as melhores dietas para emagrecer rápido. Gostou do artigo? Compartilhe em suas rede sociais. Curta a página do Dicas de Dietas para ficar ligado em nossos artigos e não perder nenhuma dica.

One Response

  1. Nanci 8 de dezembro de 2015

Leave a Reply