Muay Thai Emagrece? Descubra Aqui!

O Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, sendo também conhecida como boxe tailandês. Criada com o objetivo de defesa para guerras, o Muay Thai trabalha com a mistura de exercícios aeróbicos e técnicos, sendo que utiliza diversas partes do corpo como: os punhos, cotovelos, canelas, joelhos e pés para desferir golpes que imobilizam outra pessoa. E com isso o Muay Thai emagrece, e emagrece muito!

Essa arte marcial passou a ser procurada por muitas pessoas em academias graças a sua potência em desenvolver força e resistência física. Além disso, o muay thai é extremamente útil para quem quer queimar calorias.

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Benefícios do Muay Thai, além de emagrecer!

O Muay Thai foi se tornando popular não só pelo alto gasto calórico e criação de resistência e força, mas também como um método de defesa pessoal. Por isso, este tem como característica a confiança e a segurança transformadas em autoestima. Outras vantagens do Muay Thai correspondem a:

  • Aumentar a elasticidade do corpo;
  • Melhora a coordenação motora – estimula o sistema nervoso central e todo o aparelho locomotor, ou seja, haverá um equilíbrio e um desenvolvimento entre os dois;
  • Desenvolve a disciplina;
  • Metabolismo mais rápido – pelo esforço intenso feito e pelo fato de que o corpo precisa trabalhar ainda mais para fornecer energia para as atividades de Muay Thai;
  • Estimula maior flexibilidade e amplitude de movimentos;
  • Fortalece músculos e tonifica-os – principalmente os membros inferiores, glúteos, região lombar e abdômen. Apesar que existam técnicas que envolvam os membros superiores e que podem ser inclusos no treinamento pelo professor;
  • Diminui o estresse
  • Melhora o condicionamento físico.

Muay Thai Emagrece

Como o Muay Thai ajuda a emagrecer?

Como essa arte marcial é aliada do emagrecimento, cabe saber que a quantidade de calorias perdidas em uma aula depende muito da duração, técnica e do organismo de cada pessoa.

Partes do treino

O Muay Thai normalmente divide o treino em duas partes: a primeira trabalha exercícios aeróbicos visando melhorar o condicionamento físico, enquanto a segunda nos movimentos técnicos com golpes usando membros superiores e inferiores. As duas partes do treino são exercícios incríveis para perder peso e tonificar os músculos.

Aulas Puxadas

É um exercício exigente e por isso deve-se ter comprometimento com as aulas e disciplina – em termos de concentração mental com as atividades, a continuidade é importante, sendo recomendável fazer pelo menos duas aulas por semana.

Algumas academias fornecem aulas individuais ou em grupos, e o interessante nas aulas coletivas é a prática com outro colega que também pode ser um iniciante. É mais fácil a interação e o convívio com essa nova prática, ainda mais com a alternação da intensidade dos movimentos, o que fornece maior perda calórica.

Queimando Gorduras Localizadas

Com a combinação de diversos movimentos, há maior facilidade em tonificar e fortalecer os músculos, sendo que além de ajudar a emagrecer, o muay thai é eficaz na definição dos músculos. A intensidade do treino e dos movimentos é o principal motivo para a queima de gorduras por todo o corpo, sendo uma ótima pedida para quem não sabe como perder gorduras localizadas.

Uma aula geralmente dura em torno de 60 a 90 minutos, envolvendo golpes e os exercícios tradicionais como, por exemplo, a corrida, abdominais ou flexões.

Cuidados para a pratica Muay Thai

Para a prática desta arte marcial é preciso itens importantes para que não ocorram lesões graves ou torções, pelo fato do uso das regiões mais fáceis de se machucarem. Há o uso de luvas, ataduras, protetor de boca, caneleiras e bermuda.

É claro que o exercício em si não é de muita valia para quem procura emagrecer, pois assim como movimentar-se, a alimentação deve ser levada em conta, cuidando dos abusos e evitando alimentos que interfiram na perda de peso.

Com a dieta adequada e com o Muay Thai, uma pessoa iniciante pode perder em torno de 750 calorias em apenas uma aula. Já praticantes experientes perdem até 1500 por aula. Por isso, tudo depende da alimentação, do preparo físico e da graduação de cada um.

Vale lembrar que antes de qualquer início de atividade física ou arte marcial, é necessário procurar um médico ou nutricionista, para fazer avaliações do estado físico ou se há algum problema de saúde que pode restringir as aulas ou até mesmo evitar essa técnica.

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