Óleo de Cártamo Emagrece Mesmo?

Com diversas dietas, produtos, livros é difícil saber qual escolher para obter os efeitos desejados para emagrecer, ainda mais se pensando que o ideal é emagrecer com saúde. Um dos produtos que já está em circulação no mercado faz tempo é o óleo de cártamo, que aparece na lista do remédios de origem natural para emagrecer. Veja outros emagrecedores naturais aqui.

Por muitas pessoas tomarem o remédio sem muitas informações, resolvemos criar este artigo onde você poderá esclarecer suas dúvidas sobre o óleo de cartamo, você vai ler nesse artigo os seguintes pontos:

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

 

O que é o óleo de cártamo
E por que  ele emagrece
Os beneficio que este óleo traz para saúde
Como consumir o óleo de cártamo

 

óleo de cártamoO que é o óleo de cártamo?

O óleo de cartamo é extráido da planta cártamo, ela é uma planta medicinal usada para diversos fins, onde são encontrados componentes capaz de inibir a ação de certas enzimas como a LPL – Lipase lipoprotéica, enzimas essas responsáveis pelo acumulo de gordura em nosso organismo.

Os componentes da planta cártamo não são apenas usados apenas para o organismo mas também para questões estéticas, chegando a ser utilizada na indústria bioquímica e do biodiesel.

 

óleo de cártamo para emagrecerPor que o óleo de cártamo emagrece?

O oléo de cártamo é um anti-oxidante natural graças as propriedades extraídas da planta, ele funciona como um acelerador metabólico.  O oléo de cártamo contém ácido linoleico, esse ácido é responsável por bloquear a transferência de gordura para as células através da corrente sanguínea, isso obriga nosso a usar toda a gordura estocada como fonte de energia, fazendo nosso corpo secar ☺.

Outro benefício do óleo de cártmano na luta contra a balança é a presença de ômega 6 e ômega 9  (mesmo em menor quantidade do que a linhaça),  isso torna o óleo rico em polifenóis e em ácidos graxos que são essenciais. Essas substâncias ajudam na sensação de saciedade inibindo o apetite.

Segundo estudos realizados em torno do óleo de cártamo ele é eficiente em reduzir a gordura em torno da barriga, que é um dos lugares mais difíceis de perder. Isso se o consumo for acompanhado de exercícios e uma dieta balanceada.

 

Benefícios do óleo de cartamo

Existem vários benefícios no consumo do óleo de cártamo, que podemos ver a seguir:

Combate o colesterol e outras doenças

Em um estudo realizado na Universidade da Califórnia, os pesquisadores concluíram que e metades das pessoas, o óleo de cártamo é capaz de diminuir rapidamente os níveis de colesterol.

Em outro estudo da Universidade da Califórnia,  pesquisadores constataram que o ácido oleico é capaz de ajuda na diminuição da produção do LDL, o mau colesterol como é chamado.

Pesquisadores japoneses descobriram que o ácido oleico é capaz de ajudar as pessoas a prevenir o AVC (acidente vascular cerebral).

Aumento da capacidade muscular

O óleo de cártamo ajuda no aumento da energia e imunidade do nosso organismo nos tornando mais fortes. Estudo recentes confirmaram a capacidade do óleo em manter o aumento do tecido muscular, que é responsável por manter o metabolismo acelerado.

O metabolismo acelerado traz uma série de benefícios para o nosso corpo quando o assunto é condição muscular como promover maior queima de gordura, aumento de massa magra  e definição dos músculos.

Outros benefícios

Potencializa nosso sistema imunológico e  ações anti-inflamatórias, além de regularizar os níveis dos triglicérdios. Previne o aparecimento das celulites. O óleo de cártamo também tem a vitamina E e possui ação antioxidante, o que retarda o envelhecimento e ótimo para pele.

óleo de cártamoComo consumir o óleo de cártamo

Tomar uma cápsula (1p) duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições, de preferência almoço e jantar.

Contra Indicação:  Não deve ser usado por gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças, pessoas com diabetes. e problemas do coração

Lembre-se de que a ingestão diária de óleo de cártamo deve ser acompanhado de uma dieta (veja nossas dietas aqui) e exercícios regulares.

Esse foi o nosso artigo sobre os benefícios do óleo de cártamo, acompanhe nosso artigos, curtindo nossa página no facebook  e escrevendo seu e-mail para receber dias por e-mail em nossa barra lateral. Gostou do artigo? Compartilhe!

Veja também:

Chá verde emagrece?

Dieta do Chá de amora

Linhaça dourada emagrece?

 

 

Leave a Reply