Orlistat emagrece?

O Orlistate é a cápsula que vai ajudar você emagrecer, saiba aqui se o orlistate emagrece?

O orlistat é uma substância que compõe diversos remédios para emagrecer como o Xenical e o LipiBlock, que diferente de diversos outros medicamente tem a venda permitida no Brasil pela Agência nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA que proibiu diversos remédios para emagrecer.

Para sua felicidade isso não aconteceu com os remédios com a substância orlistate que também é popularmente escrito com a grafia orlistat, uma vez que tal substância não causa nenhum tipo de dependência química ou dano ao sistema nervoso das pessoas que tomam remédios com orlistate, ou seja, tais medicamentos podem ser seu principal aliado na hora de perder peso.

Por isso vamos responder em nosso artigo a pergunta principal, orlistate/orlistat emagrece?

 

Orlistate emagrece?

Orlistat, OrlistateSim, o orlistate emagrece. Isso por que essa substância evita a ação da lípase pancreática. O pâncreas  produz essa enzima que tem como principal função desmanchar os triglicérdios no intestino, eles são as células de gorduras.

Uma vez que tais célula não são quebradas, elas acabam não sendo absorvidas por nosso organismo fazendo com nosso corpo deixe de armazenar mais gordura, as células não absorvidas saem pelas fezes não causando nenhum mal ao nosso organismo.

O orlistate também pode ajudar nossa saúde diminuindo a taxa do mau colesterol, o LDL. As taxas elevadas do mau colesterol podem causar diversos problemas a nossa saúde como as temidas doenças cardiovasculares que entopem nossas artérias causando até infrator.

 

Quanto quilos é possível perder com o orlistate?

Conforme estudo realizados por pesquisadores é possível que ao consumir o orlistate você deixe armazenar até 30% da gordura que você consome durante o dia, com o organismo deixando de absorver essa quantidade de gordura é possível perder 10% de seu peso em um ano, mas o mais correto é tomar o medicamento fazendo uma dieta balanceada e exercícios para emagrecer. A mudança de hábitos é importante para que ao parar de tomar o remédio você consiga manter o peso ideal que deu muito trabalho para conseguir.

 

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais do orlistate são bem ruins e desagradáveis, porém geralmente eles acontecem apenas no primeiros dias em que você está tomando o remédio, até que o organismo comece aceitá-lo sem causar problemas. Os efeitos colaterais do orlistate são gases, incontinência fecal, dores no abdome e fezes moles.

O consumo de orlistate também faz com que seu organismo absorva menos vitaminas A, D, E e K e o betacaroteno. Uma solução viável para este problema é completar sua alimentação durante o período em que toma o remédio, complexos vitamínicos são ótimos, consuma esses complexos antes do remédio.

Apesar de liberado pela ANVISA tais remédios para emagrecer não são vendidos sem prescrição médica de maneira alguma, logo não adianta ir comprar remédios a base de orlistate sem a receita médica.

Normalmente o orlistat é receitado apenas para pessoas obesas e alguns casos para pessoas com sobre peso, uma ótima maneira de descobrir sua situação é através do cálculo IMC, ele mostra qual seu nível de peso, podendo indicar desde que você se encontra acima do peso, até bem abaixo do peso. Ele também é usado em pessoas que precisam perder peso antes de uma cirurgia.

 

Quais remédios?

Os medicamentos permitidos pela ANVISA  e contém essa substância são:

  • LipiBlock da Germed Pharma disponível nas versões com 42 e 84 cápsulas.
  • Xenical da Roche que estádisponível nas versões com 42 e 84 cápsulas

 

Como consumir o Orlistat

O remédio é ingerido normalmente duas vezes ao dia, antes das refeições principais, porém é importante seguir a prescrição médica. Na bula do remédio se fala em 3 doses diárias, incluindo também o café da manhã, mais tal indicação só serve para pessoas que consomem muita gordura no café da manhã, que não é o caso dos brasileiros.

 

Contra indicações

O orlistate tem algumas contra indicações não podendo ser ingerido por mulheres durante a gravidez, lactantes, idosos e crianças, assim como pessoas com deficiência de absorver vitaminas, o remédio aumentará ainda mais essa dificuldade. O uso de anticoncepcionais também não é recomendado, uma vez que o orlistate diminui a eficiência do mesmo, procure outros métodos contraceptivos para não ocorrer efeitos indesejados. Sempre informe aos médicos os remédios que toma. Por último as pessoas que tenham problemas renais, vesícula biliar ou arritmia cardíaca não devem consumir remédios com orlistate.

Você deve dar atenção a sua reeducação alimentar e aos exercícios físicos, a mudança de hábitos é um dos principais meios para se manter no peso ideal e saudável por toda a vida. Se possível consulte um endocrinologista e um nutricionista.

Veja também:

Emagrecedores Naturais

Exercícios para emagrecer

Dieta da Melancia

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

No comments yet.

Leave a Reply

Receba nossas dicas por e-mail

Coloque seu e-mail, clique em receber, confirme e vá até o seu e-mail para finalizar e passar receber as melhores dicas totalmente de graça