Pantogar Engorda ou Emagrece?

O Pantogar é um complexo de vitaminas, aminoácidos, queratina e leveduras, ingerido via oral, sendo que um tratamento correto dura em média de 3 a 6 meses. Porém, o pantogar ganhou fama de ajudar ano aumento de peso devido a diversas experiências de usuários do remédio.

Pantogar é um remédio conhecido e popular em vários países do mundo, sendo comercializado com o intuito de tratar queda de cabelo (além de cabelos finos, quebradiços e danificados) e também para as unhas fracas e outros problemas estruturais relacionados.

Como o pantogar atua?

O Pantogar age de forma a reestabelecer o equilíbrio entre as fases do cabelo que acontece a queda difusa de fios (fase de crescimento, chamada de anágena, e a de queda, chamada de telógena), atuando de modo que o fio volte para a fase de crescimento, impedindo que haja a perda de cabelo.

Além dos cabelos, o Pantogar deixa as unhas fortes e resistentes, assim como corrige complicações e estruturas frágeis.

Estudos apontam que o Pantogar auxilia na prevenção dos cabelos brancos.

Pantogar Engorda ou Emagrece?

Afinal, Pantogar engorda ou emagrece?

Existem relatos de pessoas que fazem o tratamento com o Pantogar que alegaram ganho de peso.

O remédio em si não promove qualquer aumento de peso, pois cada cápsula possui apenas 0,5 calorias, ou seja, não tem calorias em quantidade suficiente ou significativa para alterar o organismo.

Acredita-se que as pessoas que engordaram durante o tratamento com o Pantogar possuam uma deficiência da vitamina B1 – esta sendo a substância que gera a diminuição do apetite. O Pantogar possui em sua composição a vitamina B1, que pode fazer com que o organismo se estabilize e o apetite volte ao normal.

É interessante afirmar que esse ganho de peso, portanto, não será generalizado, e por isso não devem existir preocupações quanto a isso.

O Pantogar ajuda a normalizar o apetite e também oferece ao corpo diversos nutrientes que o organismo necessita. Ele beneficia a saúde, além de tratar o seu objetivo geral em relação aos cabelos).

Outros pacientes relataram que o aumento de apetite diminui após alguns dias.

Outras dúvidas quanto ao Pantogar

O Pantogar não deve ser usado por mulheres grávidas ou em fase de amamentação, além de crianças com menos de 12 anos, pessoas com problemas nos rins ou fígado, ou que possuam qualquer sensibilidade quanto aos componentes do remédio.

Efeitos colaterais

Efeitos colaterais já relatados ao uso do Pantogar são: náuseas, sudorese, urticária, coceira, queimação no estômago, vômito, pulso acelerado, entre outras.

  • O Pantogar não atua e não possui efeito quanto ao crescimento de pelos no rosto ou no corpo;
  • O surgimento de acne pode ser devido as vitaminas do complexo B presentes na composição do Pantogar, sendo que quem tem histórico de acne tem mais propensão a aparecer as espinhas;
  • O cabelo que nascer a partir do início do tratamento é que será afetado, ou seja, ele não recupera cabelo já crescido, pois o Pantogar só age no folículo capilar;
  • O Pantogar não ajuda em um crescimento mais rápido de cabelo, ele só recupera a densidade do mesmo;
  • O Pantogar não é um remédio exclusivo para o sexo feminino. Muitos dos casos masculinos são considerados calvície clássica, e por isso não se beneficiam com o tratamento da fórmula em questão;

O que fazer ao engordar com o Pantogar

O Pantogar, portanto, não atinge em nada em relação ao ganho de peso por si só. Ele tem vantagens para o tratamento dos cabelos e unhas, e trazem outros benefícios para o corpo com nutrientes presentes em sua composição.

Caso haja dúvidas ou até mesmo um aumento significativo de peso, o importante é procurar um especialista ou médico, e tratar de interromper o medicamento ou procurar outra alternativa.

Qualquer outro sintoma não listado como contraindicação do remédio ou aparecimento de algum problema de saúde, a consulta com o médico deve ser imediata com o objetivo de descobrir se é o Pantogar que está os provocando.

Veja também:

Suplementos para ganhar massa muscular

Xenical emagrece?

Sibutramina emagrece?

Comer pouco emagrece?

 

Leave a Reply