Psyllium emagrece?

O psyllium é um produto para emagrecer muito famoso por ter excelentes resultados na luta contra a balança. Por toda essa resolvemos fazer um artigo falando  respondendo a pergunta psyllium emagrece? E o por que de ele emagrecer.

O psyllium é feito a partir da planta de mesmo nome que é nativa de regiões da Índia sendo muito utilizada para  fins medicinais.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Por que a psyllium emagrece?

Por ser rica em fibras a psyllium emagrece através do seguinte funcionamento, ela incha no estômago e aumenta a sensação de saciedade, deixando você sem a necessidade de comer por mais tempo, evitando aquela escapadinhas até a geladeira.

planta psylliumA psyllium age em nosso intestino onde faz um ótimo serviço, quando se liga as moléculas de gorduras, açúcares e carboidratos que os une se transformando em um gel e forçando a eliminação deles junto as fezes.

Porém a psyllium é um produto complementar para emagrecer, apenas auxiliando no processo, o ideal é usar o produto junto a uma das dietas existentes e a exercícios físicos regulares para que a psyllium tenha um real efeito emagrecedor.

Um dos pontos interessantes da pyssilium é que ela pode ser consumida junto a outros produtos como a Quitosana que tem forte poder de absorvição das gorduras.

 

Psyllium tem outros benefícios para a saúde

O psyllium é rico em fibras solúveis e insolúveis também, além de óleos e mucilagens, tudo isso junto favorece o trabalho do intestino, já ajudando com o inchaço da barriga e prisão de ventre.

 

Conheça mais sobre os alimentos ricos em fibras

Essa atividade transforma o psyllium em um leve laxante natural, além de que certas substâncias contidas na psyllium são ótimas para absorção de água e assim transforma seu intestino em uma máquina.

O psyllium também é útil no tratamento da diarreia, por endurecer as fezes. Na medicina naturalalternativa o psyllium é utilizado em forma de catoplasma para conter e tratar infecções nos dentes.

Por último alguns estudos indicam que a psyllium também é efetiva na luta contra o LDL, o chamado mau colesterol.

Contra indicações e efeitos colaterais

Se você tem alguma condição ou doença consulte seu médico. A psyllium é proibida para as grávidas.

capsulas psyllium emagreceMesmo com suas qualidades medicinais, em casos especiais a psyllium pode causar efeitos colaterais em nosso organismo em caso de gastrointestinais como vômitos, diarréias, distensão abdominal, irritação em volta do ânus, cólica, gases e obstrução digestiva, pare de consumir a psyllium e procure seu médico.

 

Onde encontrar

Você pode comprar a psyllium em casas de produtos naturais ou lojas especializadas.

Saiba mais sobre tratamentos para emagrecer

Esse foi o nosso artigo sobre o psyllium. Gostou? Compartilhe em suas redes sociais.

Veja também:

Sibutramina

Fluoxetina

Orlistat 

Xenical

Leave a Reply