Home » Exercícios » Pular corda emagrece?

Pular corda emagrece?

Pular corda emagrece e tonifica os músculos

Pular corda essa entre os melhores exercícios para você que quer queimar calorias, afinal uma das coisas básicas para emagrecer é queimar calorias, logo pular acorda emagrece sim. Vamos falar um pouco mais sobre este exercício, que em um primeiro momento é tido como brincadeira de criança.

Porém, mesmo fazendo o exercício para emagrecer você deve fazer uma dieta balanceada, uma boa dieta feita com disciplina e pulando corda você irá emagrecer bem rápido e o melhor de forma saudável. Além de adquirir um bom condicionamento físico que permita a você intensificar sua rotina de exercícios depois de algum tempo.

 

Benefícios de se pular corda

Pular corda é um ótimo exercício, além de emagrecer, existem outros benefícios de pular corda que são fortalecer as pernas, afinar a silhueta, queimar muita gordura, aumentar o equilíbrio, resistência, aumentar a coordenação motora, melhorar o condicionamento físico e a agilidade. Isso tudo ocorre ao pular corda pro conta do esforço muscular e da impulsão que são marca registrada do exercício.

O bom preparo físico proporcionado pelo exercício é tanto que é comum em treinos de artes marciais e boches para que os praticantes obtenham boa forma física para o ritmo pesado de treinos que é exigido.

 

Quantos quilos pular corda emagrece

Como pular corda emagrece por queimar muitas calorias, a perda de peso que pular corda proporciona, por exemplo em15 dias de treinos é possível queimar 4kg e principalmente afinar a silhueta que é o mais importante. Obviamente fazer apenas o exercício não basta, o ideal é fazer uma dieta junto com um exercício para conseguir perder até 6kg em 15 dias perdendo líquidos, massa e bastante gordura.

 

Como pular corda corretamente

Fique parado com a corda nas mãos e então comece a girar a corda em um movimento circular. Para iniciar o processo você deve fazer um movimento para direita e outra para esquerda fazendo uma espécie de 8 para então começa a pular corda a partir do embalo. Pule por aproximadamente 2 minutos. Faça diversas séries de 2 minutos podendo revezar o estilo de pular corda e emagrecer com isso.

Banner

Uma dica para conseguir pular corda com facilidade é passa a corda por debaixo dos pés saltando com a ponta dos pés sem dobrar os joelhos, dessa forma os saltos serão curtos e rápidos.

Pular corda emagrece

Cuidados a serem tomados

A corda deve ser adequada a sua altura, por isso você deve fazer um teste antes de comprá-la, pise na corda e a puxe ela segurando nas extremidades, elas tem que alcançar a sua cintura.

O material da corda não é tão importante, mas dê preferência para as cores feitas de plástico, vinil e couro.  As cordas de náilon são muito leves e acabam não sendo útil para os exercícios.

Você pode usar locais com piso de mármore, cimento e asfalto desde que você use um tênis com bom sistema de amortecimento, prefira locais abertos. Também é bom pular corda em pisos mais preparados para exercício como os emborrachados da academia e gramados.

Você também deve se hidratar enquanto faz o exercício, beba bastante água enquanto pula corda, ou faz qualquer outro exercício aeróbico.

Faça alongamentos antes e depois do exercício para evitar lesões.

Pessoas muito acima do peso devem evitar pular corda uma vez que o impacto pode causar lesões nas articulações, o ideal é que se comece com outros exercícios para emagrecer como a caminhada.

Como começar a pular corda

Pular corda é um exercício ótimo, porém começar é difícil e iniciar com grandes séries de uma vez é bem difícil, faça o máximo de séries de 2 minutos que conseguir, a frequência satisfatória seria fazer 20 minutos e conforme for avançando você comece a intercalar 20 minutos de pular corda com outro exercícios como bicicleta ou esteira.

Vídeo mostra como pular corda emagrece

Os resultados de pular corda serão muito satisfatórios e você via adora, fica com pernas e bumbum tonificados e bem durinhos.

Antes de pular corda você deve se alongar assim como depois do exercício

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>