Quais os Métodos para Emagrecer e Queimar Gordura?

Conheço diversas pessoas que reclamam do excesso de gordura corporal e também da série de dificuldade em emagrecer. Principalmente, pois é difícil seguir uma dieta ou arrumar tempo para fazer exercícios.

Então a busca busca por dietas e métodos milagrosos são cada vez maiores e os surgimentos de novas formas de perder peso crescem. Afinal, o desejo por queimar gordura corporal, ficar mais magro, ficar mais forte, ter o corpo perfeito é o desejo de muitos.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Atualmente é possível encontrar no mercado, diversificadas metodologias que prometem trazer resultados visíveis e de forma rápida. As maiorias deles prometem resultados considerados instantâneos quando o assunto é queima de gordura, por isso se tornam bastante atrativos.

Como queimar gordura

Métodos para queimar gordura

Porém, é necessário deixar claro que antes que você experimente cada um deles é importante que você consulte um especialista, pois as formas citadas a seguir podem causar danos se utilizadas desordenadamente ou em excesso.

Para conseguir queimar gordura é necessário acelerar do metabolismo, muito comentada quando se fala em queimar gordura corporal. Baseia-se na ingestão de alimentos específicos, menores quantidades em menor espaço de tempo para que seu corpo possa trabalhar mais rapidamente e consequentemente atingir maiores gastos calóricos.

3 medidas para Acelerar o metabolismo

Beber água

A maioria das pessoas não bebe a quantidade de água necessária e isso não contribui para acelerar o metabolismo ao máximo. Beber entre 1 litro meio de água e 2 litros de água deve ser o suficiente.

Dormir bem

Quando você dorme mal, acaba afetando os hormônios de seu corpo. Por exemplo, aumenta a produção de cortisol que é responsável pelo acúmulo de gordura no corpo.

Consumir os alimentos certos

Existem alimentos que contribuem para que seu metabolismo fique acelerado todo o tempo e assim queime muito mais gordura. A tática de usar alimentos que aceleram o metabolismo como principal meio de emagrecer é a base do método do livro Emagreça com o Dr. Rocha.

Dietas

Outra maneira de emagrecer é confiar em dietas, apesar de não ser tão eficaz, quanto focar em acelerar o metabolismo.

Muito famosa e adotada por diversos famosos, a dieta dukan já faz sucesso à algum tempo, mas lembre-se, consulte um especialista antes de adotá-la também. A base de fibras tem como principal objetivo, dentre outros, iniciar uma queima de gordura corporal intensa no seu organismo e uma adaptação a longo prazo para um novo cardápio.

A dieta possui um sistema de pontuação para cada alimento, por isso não é tão restritiva quando a ingestão deles, nela o importante é o controle de quantidades e qualidade dos produtos.

Dieta Protética

Muito utilizada para quem quer ganhar massa muscular magra e por fisiculturistas a dieta protética se baseia praticamente apenas na ingestão de proteínas. Quem escolher adotar esse tipo de dieta deve estar preparado para ingerir muita carne branca, como frango, menos carne vermelha e quantidades cavalares de ovos.

A dieta protética costuma ser bastante restrita, uma das únicas coisas, além da proteína, que é permitido são os alimentos com baixos índices glicêmicos. Proteínas ajudam a acelerar o metabolismo, por isso são extremamente importantes para queimar gordura.

Dietas x Exercícios Físicos

Importante ressaltar que as dietas fazem efeito sim, porém nada melhor que aliá-las aos exercícios físicos, pois eles acabam potencializando todos os resultados quando o assunto é queimar gordura.

Entenda que um pode funcionar sem o outro, mas os resultados são minimizados, principalmente se os exercícios não tiverem acompanhados de uma dieta balanceada e nutritiva. Uma dieta restritiva é pobre em energia e acabará causando riscos a saúde. Por isso, o ideal é consultar um profissional que passe as diretrizes a você.

O papel dos exercícios nessa luta contra a queima de gordura é de extrema importância, são eles que aumentam o seu gasto calórico e a massa magra, além de construírem força, equilíbrio, disposição, melhoram a saúde em geral e trazem aqueles tão sonhados resultados esteticamente visíveis no corpo.

Treinar na Academia

Nem todo mundo tem o prazer de ir à academia, mas saiba que você não precisa ir à academia para perder peso, muito pelo contrário, existem diversos tipos de exercícios que trazem resultados iguais ou até mesmo superiores que podem ser praticados ao ar livre, por exemplo.

Uma ótima maneira é fazer o treino intervalado, invertendo treinos de alta e baixa intensidade

Esportes e atividades ao ar livre

Andar de bicicleta, patins, skate, correr no parque, fazer natação, tênis, jogar futebol, vôlei, handebol, fazer aulas de dança, subir escadas e até uma boa faxina está dentre os exercícios que podem trazer resultados similares à musculação. O importante é não ficar parado, se mexa, deixe o sedentarismo de lado, você verá que os resultados chegarão de forma surpreendente.

Não se esqueça, antes de praticar uma atividade física, procure um profissional especializado para que ele possa avaliar sua saúde e lhe dar parâmetros de grau de esforço, os exercícios não devem sobrecarregar seu corpo e trazer problemas à sua saúde ao invés de benefícios.

Para quem nunca praticou nenhum esporte ou quem quer praticar algo novo também é importante procurar ajuda de um profissional qualificado, pois praticar exercícios de forma incorreta pode lhe resultar lesões graves e irreversíveis.

Gostou do artigo? Compartilhe!

Leave a Reply