Receita de Sopa Fácil e Simples para emagrecer

Uma boa alternativa de alimentação para quem quer emagrecer é tomar sopa. Quem faz dieta têm muitas dúvidas sobre como se alimentar à noite, por isso nossa sugestão é aderir à sopa, que é fácil e rápida de fazer.

Isso porque antes de dormir o metabolismo diminui o ritmo, assim o corpo não precisa de muita energia para funcionar, dessa forma é possível realizar uma refeição leve e com poucas calorias.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Fazendo dieta com sopa

Tomando sopa todas às noites você garante uma perda regular de peso. Dentro de um programa de emagrecimento, as sopas não podem faltar, seja de verduras com legumes, de tomate ou de abóbora, essa refeição traz muitos benefícios para a saúde.

Porém, é importante lembrar que não é recomendado substituir o almoço pela sopa, mas sim o jantar. Refeições leves à noite garantem uma boa noite de sono e ajudam a emagrecer. O cenário pode mudar de figura caso faça a dieta da sopa, que é mais radical.

Não deixe de combinar uma dieta equilibrada com atividades físicas para perder calorias e queimar gorduras. É fundamental realizar pelo menos seis refeições nutritivas ao dia e beber muita água para melhorar a digestão.

Fique longe de alimentos que engordam, como os doces e salgadinhos, além de massas e refrigerante. Invista na reeducação alimentar para emagrecer com saúde.

Receitas de Sopa

Veja a seguir algumas receitas de sopas simples e saborosas para emagrecer que vão deixar você com a silhueta fininha.

Sopa simples e fácil para emagrecer

 

Receita de Sopa Espanhola

Na Espanha essa sopa faz sucesso porque emagrece mesmo. Além disso, faz bem a saúde porque tem efeito diurético. Acrescentar essa sopa em sua dieta é uma boa opção para emagrecer rapidamente.

Ingredientes: uma pitada de pimenta do reino + 2 cebolas + 2 colheres de sopa de vinagre de maçã + 2 dentes de alho + 2 pimentões vermelhos + 2 pepinos + 1 copo de suco de laranja + 6 tomates vermelhos + uma porção de alecrim + cebolinha + salsinha + duas colheres de azeite.

Modo de preparo: coloque numa vasilha todos os temperos picados (cebolas, vinagre, alhos, azeite, pimentões, ervas e tomates). Depois acrescente a pimenta e o sal a gosto. Bata tudo no liquidificador com o suco de laranja e os pepinos. Agora está pronta para tomar.

Receita de Sopa de Mandioquinha

Mandioquinha é um ingrediente muito importante em qualquer dieta de emagrecimento. Esse vegetal não pode faltar nas receitas de sopas que emagrecem. Em um prato dessa sopa contém apenas 200 calorias. Você consegue preparar a sopa de mandioquinha em menos de 40 minutos.

Ingredientes: 2 mandioquinhas + 2 copos de água + 1 dente de alho + 1 folha de couve + 1 cebola + 1 colher de chá de azeite + 2 palmitos picados + 1 porção de cheiro-verde.

Modo de preparo: refogue na água o cheiro-verde, cebola, mandioquinha e a couve. Em seguida, cozinhe em fogo baixo por 25 minutos. Depois bata tudo no liquidificador e refogue o azeite no alho junto com a couve dentro da panela. Por último, acrescente o palmito e deixe ferver por 15 minutos, tempo suficiente para a sopa ficar pronta.

Gostou do artigo? Curta e Compartilha!

Veja também:

4 Receitas de Sopas Detox

Como fazer sopa detox de legumes

Leave a Reply