Receitas para a fazer Dieta Líquida

Muito popular como uma dieta de emergência, a dieta líquida surge com a garantia de desintoxicar o organismo, desinchar o corpo, eliminar alguns quilos extras e melhorar o funcionamento do intestino.

O resultado de emagrecimento com a dieta líquida é rápido e é o maior motivo de pessoas procurarem receitas desse regime.

Constituído basicamente de alimentos líquidos, entre eles sucos, shakes, vitaminas e sopas, a dieta líquida deve ser feita pelo tempo máximo de 5 dias, de acordo com nutricionistas.

Mas quais receitas para a dieta líquida podem ser preparadas a fim de manter o organismo com seus nutrientes essenciais e sem prejudica-lo?

Receitas para fazer a dieta líquida

Recomendações

O cardápio da dieta líquida precisa ser bastante variado, pois em dietas normais, cortar alguns alimentos já é um tremendo sacrifício, e nesse caso, abolir em apenas uma vez todos pode fazer com que a dieta líquida vire um desafio.

Além disso, o corpo precisa manter-se firme, sem que ele perca a energia ou a saúde.

Outro detalhe importante é que a dieta líquida faz parte das dietas restritivas, portanto, pode existir uma probabilidade de recuperar o peso perdido depois de algum tempo. Ainda, a prática de exercícios mais exaustivos também deve ser evitada no tempo da dieta, pois a energia que você adquirirá com a dieta líquida pode não ser o suficiente para aguentar o desgaste físico.

Receitas para a dieta líquida

As dicas de refeições a seguir são muito interessantes para quem quer começar a dieta líquida sem atrapalhar o funcionamento do organismo.

Limonada de melancia:

– 1 ½ xícara de chá de melancia em cubos (com sementes);

– suco fresco de um limão; e

– folhas de hortelã a gosto.

O preparo é simples: bata tudo no liquidificador, com cubos de gelo. Se quiser coar antes de servir, é algo opcional.

Sopa batida de frango e beterraba:

– 1 cebola grande;

– 1 ½ litro de água;

– 1 tablete de caldo de legumes light;

– 3 beterrabas médias;

– 1 colher de sopa de azeite de oliva; e

– 200g de peito de frango.

Para preparar, refogue a cebola picada e o peito de frango no azeite de oliva. Logo, acrescente a beterraba picada, a água e o caldo de legumes. Por 30 minutos, deixe cozinhar. Quando esfriar, bata no liquidificador.

Creme de batata com creme de brócolis e carne:

– 600g de batata;

– 1 colher de sopa de azeite de oliva;

– 2 dentes de alho;

– 300g de brócolis;

– 2 litros de água; e

– 1 tablete de caldo de legumes light

Para o modo de fazer, coloque o azeite de oliva e o alho em uma panela e refogue a carne e os brócolis. Por 30 minutos, cozinhe a batata picada, com o caldo de legumes, nos dois litros de água. Quando faltar 10 minutos para completar os 30 minutos do cozimento, acrescente os brócolis e a carne. Quando amornar, bata no liquidificador.

Caldo verde sem linguiça:

– 1 cebola;

– 1 xícara de chá de couve-manteiga corta em tiras;

– 400g de batata;

– 1 dente de alho;

– 1 colher de sopa de azeite de oliva;

– ½ litro de água; e

– 1 tablete de caldo de galinha light

Refogue o alho e a cebola no azeite de oliva. Acrescente a água, a batata picada e o caldo de galinha. Por 15 minutos, deixe cozinhar. Logo, acrescente a couve e deixe cozinhar por 5 minutos. Depois, bata no liquidificador.

Outras opções podem ser indicadas por um nutricionista.

 

Leave a Reply