Sibutramina Manipulada para Emagrecer

A sibutramina é uma medicação voltada para o tratamento da obesidade. Hoje, ela possui mais restrições para sua aquisição, sendo apenas com prescrição médica – receituário azul.

A avaliação de dosagem é cabível ao médico, sendo que sua ingestão é oral.

A sibutramina é eficaz na perda de peso por agir diretamente no sistema nervoso central, onde promove maior saciedade, reduzindo também a vontade de comer. O casto energético também é reduzido – este sempre alto para quem está perdendo peso.

Mas e a sibutramina manipulada é a mesma coisa que a industrializada?

Para quem a sibutramina é indicada? Existem contraindicações?

A sibutramina é indicada para pacientes obesos que possuam o Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 30, além de quem possui sobrepeso (IMC acima de 27, e com doenças conexas ao peso – entre elas o diabetes tipo 2 e também a hipertensão). A sibutramina pode, em alguns casos, ser indicada para quem já passou por algumas dietas sem obter sucesso ou resultados.

A medicação não pode ser prescrita nos casos de:

  • Pessoas com antecedentes em transtornos alimentares (anorexia e bulimia);
  • Alergia ao medicamento (em algum componente em sua fórmula);
  • Pacientes hipertensos;
  • Gestantes, suspeita de gravidez, e em períodos de amamentação;
  • Pessoas com riscos maiores em desenvolver doenças cardio e cerebrovasculares ou ainda quem tem história de problemas de saúde relacionadas;
  • Pacientes com diabetes tipo 2.

Reações adversas

A sibutramina pode provocar – com mais frequência no começo do tratamento – problemas de pressão alta, dores de cabeça, tonturas, náuseas, boca seca, sudorese, coração acelerado (taquicardia), constipação intestinal, insônia e alterações de humor. Após o período de início do tratamento (em torno de 15 dias), esses sintomas costumam desaparecer. Mas qualquer persistência deve ser informada ao médico.

Sibutramina manipulada

Atualmente, a sibutramina é encontrada de três tipos: manipulada, genérica e “de marca”. Teoricamente, a substância é a mesma, por isso não deve haver diferenças. Porém, alguns relatos apontam a ineficácia da sibutramina manipulada, levando os resultados para o lado contrário.

A questão da fiscalização no país é algo precário, e não há garantias de que a medicação manipulada contém o princípio ativo em sua dosagem da mesma maneira em que comentam. Lembrando que sibutramina por lei exige receita médica.

A recomendação de médicos, na prescrição da sibutramina, é procurar adquirir a medicação através de uma boa marca, até mesmo na procura de um genérico para garantir que os resultados sejam satisfatórios e que tenha certeza de estar comprando algo de possua um real controle de qualidade.

Por isso, a sibutramina industrializada é a mais aconselhável escolha, pois a sibutramina manipulada pode ser misturada com substâncias que – dependendo de sua procedência – podem prejudicar sua saúde.

A sibutramina é um potente emagrecedor como diversos estudos já apontaram.

Veja mais posts:

Sibutramina Emagrece ?

Vazy Sibutramina Emagrece?

Fluxoetina Emagrece?

Buproprina Emagrece?

Alimentos que emagrecem:

Chá verde Emagrece

Banana engorda ou emagrece?

Vinagre Emagrece?

3 Comments

  1. Baixar Funk 23 de março de 2016
  2. iara peralta 1 de abril de 2016
  3. Cristiane de Jesus 7 de maio de 2016

Leave a Reply