Home » Remédios para emagrecer » Sibutramina- Saiba tudo sobre a sibutramina

Sibutramina- Saiba tudo sobre a sibutramina

No artigo de hoje vamos falar sobre a sibutramina, um remédio que ajuda a emagrecer que se tornou um assunto bastante polêmico nos últimos tempos. Os efeitos adversos que remédios do tipo anorexígenos fez com que a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) proibisse vários deles, a sibutramina não foi proibida, mas teve sua venda restringida, se tornando um dos poucos remédios para emagrecer do tipo anorexígeno que pode ser receitado pelos médicos.

O que é a sibutramina?

A sibutramina também conhecida como cloridrato de sibutramina é um remédio utilizado com o objetivo de emagrecer, sendo ingerido via oral e normalmente receitado para o tratamento de pessoas obesas.

O remédio sibutramina é encontrado nas seguintes dosagens:

  • Sibutramina 10mg
  • Sibutramina 15mg

sibutramina onde comprarVocê pode encontrar a sibutramina nos nomes comerciais de Meridia, Reductil, Sibutral, Plenty, Saciette, Biomag e Vazy.

O efeito da sibutramina acontece no hipotálamo, responsável no cérebro por controlar a fome e a ansiedade, sendo assim um remédio que modera o apetite.

Porém existem diversos efeitos que são atribuídos a esse remédio como sendo perigoso igual outros anorexígenos, além de coisas como antidepressivo, causador de dependência e que funciona absorvendo gorduras, porém todos esses efeitos não são reais.

A sibutramina emagrece?

Como a sibutramina tem ação direta em nosso sistema nervoso central, afetando assim dois de nossos neurotransmissores, a serotonina e a noredralina, a primeira é responsável pela saciedade e a segunda pelo apetite, essa combinação faz com que a pessoa sinta menos fome e aumenta nosso gasto de calorias. A sibutramina ocupa o lugar dos dois neurotransmissores e não deixando que eles passem aos neurônios.

A dosagem máxima permitida pela ANVISA é de 15mg, e quando comprada na farmácia, a receita ficará retida de acordo com a lei. Esse remédio para emagrecer é indicado a pessoas obesas, ou seja, com IMC (calcule seu IMC em nossa fan page) acima de 30, índice de massa este associado a diversas doenças como hipertensão e diabetes. Muitas pessoas que tentaram diversos tipos de dietas, e não conseguiram resultados se rendem ao uso do remédio.

Para efeitos saudáveis a sibutramina não pode ser vendida sem uma prescrição médica, e o uso do remédio deve ser acompanhado pela prática regular de exercícios físicos e uma reeducação alimentar, já que muitas pessoas que emagrecem com o uso do remédio voltam a engordar depois que param de ingerir a sibutramina.

 

sibutraminaCuidados com a sibutramina

Existem contra-indicações e efeitos colaterais no uso de sibutramina listados abaixo.

Banner

Contra-indicações da sibutramina

  • Bulimia, anorexia e depressão;
  • Tratamentos com outros inibidores ou antidepressivos;
  • Hipertensão arterial e/ou pulmonar;
  • Doenças coronárias;
  • Hipertiroidismo;
  • Mulheres grávidas ou lactantes

Efeitos Colaterais da Sibutramina

  • Boca seca;
  • Náusea;
  • Gosto estranho na boca;
  • Estômago irritado;
  • Constipação;
  • Insônia ou sonolência;
  • Tontura;
  • Dores menstruais, de cabeça e/ou articulações;
  • Elevação da pressão sanguínea.

Matéria do fantástico sobre a polêmica dos remédios de emagrecer

Dúvidas sobre a sibutramina

1. Existe diferença entre Sibutramina industrializada e manipulada?

A principal diferença é que a sibutramina manipulada pode ser misturada com outras substâncias, o que não é recomendado e pode fazer mal saúde dependendo de quais substâncias e de sua procedência. Já a sibutramina industrializada é mais indicada por causa do controle de qualidade a que é submetida.

2. A Sibutramina e outras substâncias podem ser misturadas?

Não é uma prática muito comum, mas alguns médicos indicam a mistura de sibutramina com outras substâncias, como as anfetaminas, porém apenas em casos extremos e com prescrição médica.

3. Há problemas em consumir bebidas alcoólicas durante o tratamento com Sibutramina?

Sim, você não deve tomar bebidas alcoólicas enquanto toma sibutramina, já que é o remédio tem ação neurológica, o consumo do álcool provoca efeitos adversos e corta os efeitos da sibutramina.

4. Mulheres gestantes podem tomar sibutramina?

É proibido que mulheres grávida usem sibutramina, assim também como mulheres que estão amamentando.

5. Sibutramina causa impotência ou altera o apetite sexual?

Não há casos de impotência com o uso da sibutramina, mas pode ocorrer tanto o aumento quanto a diminuição do apetite sexual durante o seu uso.

6.Há risco de engordar o dobro ao parar de tomar sibutramina?

Não há esse risco, é apenas uma lenda. Mas é comum como falado anteriormente que pessoas que parem de tomar o remédio voltem a engordar, por isso é importante que seja feito um processo de reeducação alimentar e o acompanhamento de exercícios físicos, tudo isso em busca de uma vida saudável e regular sem o uso de medicamentos.

7. Dores na região abdominal e desregulamento da menstruação são causados pela Sibutramina?

Sim, cólicas, desregular o ciclo menstrual e cólica podem ser causadas pela sibutramina, porém não é algo comum, ocorrendo apenas em poucos casos.

Agora você já sabe tudo sobre como a sibutramina age em seu corpo caso o seu médico receite esse remédio para emagrecer. Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

Aproveite e receba mais de nossas dicas inscrevendo seu e-mail na lateral do site.

Veja também

Xenical emagrece?

Orlistat emagrece?

Fluoxetina emagrece?

Psyllium emagrece?

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>