Suco de Cenoura com Gengibre para Emagrecer

Os sucos para emagrecer, além dessa função, são excelentes para o organismo devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais. Ainda, os sucos são ótimas fontes de hidratação.

Muitas combinações existentes hoje em dia ajudam no emagrecimento e na eliminação de toxinas do corpo, por exemplo. Outros sucos promovem saciedade e melhor digestão, ou diminui a retenção de líquido.

O que importa é que seu consumo é benéfico para o organismo e são muito saborosos – que valem a pena serem preparados.

A questão de hoje é: suco de cenoura com gengibre emagrece?

Cenoura e seus benefícios 

Um dos vegetais mais cultivados e consumidos no mundo, a cenoura é uma parceira em benefícios para o corpo e pode ser ingerida crua, em forma de purê ou suco. Algumas pessoas gostam de usar a cenoura até na preparação de bolos.

Suas propriedades e características estimulam diversos benefícios para a saúde. Vamos ver quais são:

  • Por ser rica em betacaroteno – substância que ativa a melanina –, a cenoura, além de deixar a pele mais bronzeada, ajuda na prevenção de rugas e linhas de expressão por um tempo mais longo, retardando o envelhecimento das células;
  • Suas vitaminas A, B e C previnem doenças e estimulam o sistema nervoso. Isso tem vantagem para os olhos, pele, ossos, cabelos e mucosas;
  • Reduz os níveis de colesterol;
  • Regula o funcionamento do intestino e reduz a retenção de líquidos – a cenoura é diurética e laxativa. Isso bate na questão do emagrecimento e previne desconfortos;
  • Alguns de seus sais minerais estimulam a glândula da tireoide (quem faz esse trabalho é o iodo). Essa glândula tem como finalidade o crescimento e a nutrição, além da estimulação do cérebro e equilíbrio do funcionamento de outras glândulas;

Gengibre e seus benefícios

O gengibre é uma planta herbácea considerada medicinal.

Encontrada em mercados, lojas de produtos naturais e em feiras, o gengibre é um alimento termogênico e por isso sua capacidade de ajudar o emagrecimento. Para quem não conhece, um alimento termogênico trabalha na aceleração do metabolismo e consequentemente queima mais gorduras.

Muito usado para prevenção de gripes e resfriados, os outros benefícios do gengibre são:

  • Auxiliar na digestão;
  • Prevenir enjoos e evitar as náuseas;
  • Combater a dor de garganta;
  • Melhorar a circulação do sangue;
  • Também alivia dores de cólicas menstruais; e
  • Tem eficácia contra o colesterol, pressão alta, tosses, dores musculares, gastrite, má digestão e artrite.

Suco de cenoura com gengibre para emagrecer

O suco de cenoura com gengibre muitas vezes é usado contra as náuseas. Gestantes e até crianças podem usufruir desse remédio natural ao se sentirem tontas e enjoadas.

Outros sucos são muito mais indicados para o emagrecimento (entre eles a própria cenoura com limão, ou ainda gengibre com limão), porém o suco de cenoura com gengibre aumenta e revitaliza a energia corporal – o que é ótimo para dias quentes no verão.

Receita

Ingredientes:

  • 1 maço de Cenouras
  • 4 Laranjas
  • 1 raiz de gengibre (aproximadamente do tamanho da palma da mão)

Como fazer o suco:

Comece lavando as cenouras – que não precisam ser descascadas. Retirar os topos verdes e se for necessário, cortá-las para caber através de seu espremedor.

Usando uma faca serrilhada, descasque as laranjas e depois corte para que caibam no espremedor. Você pode quebrar ou cortar o gengibre.

Execute todos os seus ingredientes através do espremedor, mixer ou outro aparelho que você tenha.

Se você achar que o suco é muito picante por causa do gengibre acrescentando, tente colocar mais laranja ou água para diluir.

Agora você já pode desfrutar de seu suco fresco e caseiro!

Gostou do artigo? Compartilhe!

One Response

  1. viviane campos gomes 22 de setembro de 2015

Leave a Reply