Benefícios do Suco de Tomate que Emagrece (com Receita!)

O suco de tomate emagrece, provém inúmeros benefícios a saúde e é uma delícia

Já falamos em sucos tanto para nossa saúde, quanto para emagrecer, e o suco da vez é o Suco de tomate que combate doenças como obesidade e dá uma forcinha quando o assunto é emagrecer.

Aqui no dicas de dietas, já falamos sobre os sucos para emagrecer que você deve tomar e também  sobre a dieta do suco verde que é ótimo para perder peso e bastante popular.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Suco de tomateO tomate é bastante popular aqui no Brasil, é um alimento complementar em vários pratos e também está presente em diversas saladas.

Muitas pessoas acham que o tomate é uma verdura, principalmente pelas refeições em que ele está presente, mas na verdade o tomate é uma fruta, originária daqui da América do Sul e hoje já é cultivada ao redor do mundo.

O tomate vermelho é o mais comum, mas também existem outras cores como verde, roxo ou amarelo. Todos são excelentes fontes de nutrientes e o melhor de tudo é que o suco de tomate mantém todos esses nutrientes.

O tomate ajuda a manter a silhueta já que tem baixa quantidade de calorias,  além do antioxidante lipoceno que tem propriedades anti-inflamatórias. Veja outros alimentos antioxidantes aqui.

Suco de tomate emagrece?

Suco de tomate emagreceSim, o tomate emagrece e o suco de tomate por sua vez também emagrece graças ao licopeno e os processos anti-inflamatórios. Com isso as células processam os alimentos da melhor maneira possível e assim elimina a gordura em excesso tornando você capaz de emagrecer.

Outro ponto válido entre os nutrientes do suco de tomate para quem pretende emagrecer são as fibras. Os alimentos ricos em fibras são conhecidos por fazer parte da perda de peso. As fibras ajudam a limpar nosso organismo,  mandando embora as toxinas, além de regular o funcionamento ajudando na digestão e ajudando a saciar nossa fome.

Suco de tomate emagreceReceita de suco de tomate

Ingredientes do suco:

  • 4 tomates maduros
  • Suco de um limão
  • Sal a gosto
  • ½ xícara de chá de água gelada
  • Folhas de manjericão
  • Molho de pimenta a gosto

Modo de preparo

Corte os tomates após lavá-los bem e então bata eles no liquidificador sem sementes junto com os outros ingredientes. Após terminar de bater, coe o suco de  tomate e sirva com gelo e enfeite o copo com uma folha de manjericão ou salsão. Esse suco de tomate emagrece e é uma delícia.

 

Veja outra receita de suco de tomate no vídeo.

Principais nutrientes do suco de  tomate

Receita de suco de tomateOs nutrientes em questão não são apenas do suco de tomate mas também da fruta que pode ser consumida de diversas maneiras. O tomate é bastante rico em vitamina C , que é uma forte aliada na prevenção de gripes, um tomate cru de tamanho médio tem em média 23mg de vitamina C. Além disso o tomate tem diversos antioxidantes que são essenciais ao combaterem os radicais livres o que nos ajuda contra o envelhecimento  e outras doenças.

O suco de tomate também é rico em vitamina A que faz parte dos antioxidantes do tomate citados anteriormente, ela ajuda no crescimento dos cabelos e fortalece o sistema imunológico deixando-o com o bom funcionamento em dia.

Por fim o tomate é rico em fibras, as fibras são ótimos para o bom funcionamento do sistema digestivo e também ajudam a saciar nossa fome. O tomate também tem bastante potássio, que faz com que a água seja melhor distribuída em nosso corpo e no relaxamento do organismo.

Saiba quais são os benefícios do suco de tomate para nossa saúde

tomateO tomate é uma fruta cheia de nutrientes e para que esses nutrientes passam para o suco, desde que seja natural. Sucos de tomate industrializados têm muitos conservantes e o processo de produção também faz com que o suco de tomate perde vários nutrientes.

Como falamos o tomate é cheio de licopeno que faz parte dos carotenóides, sendo responsável pela cor avermelhada da fruta, o poder deste antioxidante combate os radicais livres. As células atacadas pelos radicais livres são a causa do envelhecimento e da obesidade, as ações do licopeno deixam as células livres desses problemas e ainda previne doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, entre eles os de próstata.

Também falamos anteriormente da presença de vitamina C entre os nutrientes presentes no suco de tomate, essa vitamina protege nosso organismo reforçando nosso sistema imunológico. Além de recuperar as tensões dos músculos causadas na prática de exercícios físicos funcionando como isotônico e energético, também regulando os níveis do açúcar em nosso corpo.

Lista dos nutrientes do tomate:

  • Potássio;
  • Magnésio;
  • Zinco;
  • Iodo;
  • Fósforo;
  • Ferro;
  • Vitamina A;
  • Vitamina C;
  • Licopeno.

Esse foi o nosso artigo sobre o suco de tomate que vai fazer você afinar a cintura e ficar com a saúde em dia. Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e não deixe de conferir nossos outros artigo abaixo.

Leave a Reply