Suco Verde

O suco verde é a nova moda entre as celebridades e pessoas que estão buscando mais equilíbrio na alimentação, ele também já se transformou em parte importante de várias dietas. Um grande aliado das dietas e do funcionamento correto do organismo o suco verde pode ser feito com vários tipos de folhas e outros ingredientes como cenoura e gengibre.

A grande vantagem de consumir este suco é que ele reúne diversos nutrientes e benefícios em apenas um copo de bebida. O consumo de folhas verde-escuras sempre foi indicado para quem desejava perder peso e melhorar a saúde, esses alimento contém uma série de pontos positivos ao serem consumidos frescos. As folhas verde-escuras, como agrião, rúcula, brócolis, couve manteiga, bartalha e espinafre, são ricas em vitaminas do tipo A, B e C, e cheias de nutrientes como cálcio, ferro e fósforo.

Suco verdeO suco verde é uma forma simples e rápida de consumir esse tipo de alimento sem ter que cozinhá-los, o que faz com que percam parte de seus nutrientes. Tomar o suco verde já faz parte da rotina de muita gente, pois com pouco tempo de consumo já é possível notar um aumento na energia e disposição por conta de todos os elementos benéficos do suco. Esta receita também é responsável por desinchar o corpo, combater inflamações e ajudar no funcionamento do intestino.

Sabor do Suco verde

A ideia de consumir folhas verdes batidas com água não parece muita saborosa, muita gente tem um certo medo do sabor que o suco verde pode ter e até mesmo a aparência dele muitas vezes não agrada as pessoas que estão acostumadas com os sucos amarelos, laranjas e roxos, mas acredite o sabor do suco verde pode ser muito saboroso, pois é possível acrescentar outros vegetais e frutas, como cenoura, maçã, pera e gengibre.

Fique atento para as receitas prontas

Atualmente o suco verde faz tanto sucesso que é comum encontrar casas de suco e restaurantes naturais vendendo o produto, mas fique atento para estas receitas, pois elas podem ter dois grandes problemas, produtos que não estão frescos e carboidratos.

Muitas receitas que são vendidas por aí utilizam grandes quantidades frutas ou polpa de frutas para deixar o sabor do suco verde mais doce, o problema é que por estar tudo batido a pessoa não percebe que está consumindo uma quantidade exagerada de frutas com muitos carboidratos que podem engordar, outro problema é o uso de receitas congeladas para fazer o suco, que neste caso pode perder alguns nutrientes e benefícios. É muito simples fazer o próprio suco em casa e isso garante quantidade e a qualidade de tudo aquilo que será consumido.

Veja a Dieta do Suco Verde

Dicas para seu suco verde

A estrela do suco verde são as folhas, então lembre-se de acrescentar uma grande quantidade delas bem lavadas e frescas a receita. Fique atenta para as porções de frutas que serão adicionadas, para evitar um consumo muito grande de açucares e carboidratos. Prefira adoçar a receita com mel ou adoçante, se possível deixe de adicionar qualquer tipo de açúcar, utilize uma pequena quantidade da sua fruta predileta para dar sabor. Seguem alguns ingredientes que podem deixar sua receita ainda mais saudável e saborosa

Aveia – acrescente aveia ao seu suco verde para aumentar o consumo de fibras e ajudar no funcionamento do intestino

Laranja– Utilize o suco da laranja para dar sabor ao bater as folhas com ele, mas cuidado com as quantidades, a laranja possui muito açúcar.

Gengibre – Esta raiz pode dar um toque exótico a sua receita, além de ser um anti-inflamatório natural.

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