Termogênicos emagrecem? Saiba mais!

Saiba mais sobre os termogênicos

A termogênese se caracteriza como um processo regulado pelo sistema nervoso que, quando sofre interferências, pode ajudar no emagrecimento. Todas as atividades do nosso corpo consomem energia. O processo digestivo é uma delas. É aí que entram os alimentos termogênicos: eles aumentam o gasto calórico no momento da digestão e processo metabólico, por meio da sua capacidade de aumentar a temperatura corporal.

O que não adianta é apenas consumir esses alimentos e esperar pela redução de peso. Sabemos que, quando o assunto é emagrecer, precisamos nos esforçar um pouco mais. Como? Aliando esses alimentos a uma dieta balanceada e exercícios físicos.

Alguns cuidados

Os termogênicos possuem restrições. Não são todas as pessoas que podem consumi-los. Por isso, muita atenção! Quem sofre de hipertireoidismo tem o metabolismo elevado e não deve consumir esses alimentos, que aumentam o risco de perda de massa muscular. Crianças e gestantes, nem pensar. Pessoas com problemas de hipertensão, úlcera, alergias e cardiopatias também devem maneirar nos termogênicos, que podem levar ao aumento da hipoglicemia, insônia, nervosismo, pressão arterial e taquicardia.

Alimentos termogênicos

Confira os principais alimentos termogênicos:

– Pimenta vermelha 

Pode ser adicionada em saladas e pratos quentes. Ela favorece o aumento da quebra de gorduras.

– Chá verde

Para um bom resultado, o indicado é consumir cinco xícaras de chá por dia durante três meses.

Saiba mais sobre o chá verde em cápsulas

– Canela

A canela contribui para o emagrecimento e vai bem com vários alimentos. Você pode polvilhar um pouco de canela em pó nas frutas.

– Gengibre

A quantidade indicada são duas fatias pequenas e pode ser consumido cru ou como tempero. Saiba mais sobre o gengibre.

– Ômega 3

O salmão, atum e oleaginosas são ricos em ômega 3, substância que aumenta o metabolismo basal e diminui a retenção de líquidos.

Os melhores suplementos termogênicos

Você também pode contar com suplementos termogênicos. Confira os melhores do mercado e não fique em dúvida na hora de escolher o seu:

– Oxyelite Pro

Um dos mais utilizados pelos praticantes de academia. O preço é relativamente barato e ele possui qualidade, pureza de matéria e facilidade de consumo. Está desde 2010 no mercado e vem fazendo grande sucesso.

– Cellucor HD

É recente e promete mudanças positivas no corpo. Além de acelerar a queima de gordura, é diurético e elimina o inchaço corporal. Os líquidos em excesso são eliminados do organismo.

– Lipomax

O Lipomax conta com Vitamina C, que possui propriedades capazes de auxiliar na captura da gordura dos alimentos. O resultado é um corpo mais magro.

Dicas importantes

É importante ter consciência que, mesmo sendo os termogênicos capazes de proporcionar o emagrecimento, eles devem ser ingeridos com cuidado e auxílio médico. Hoje em dia, a população está cada vez mais se automedicando, o que reflete uma nova postura (perigosa). Fique atento! Tudo em excesso faz mal. Por isso, faça os exames de rotina e saiba se você pode tomar os suplementos termogênicos e quais consequências eles trarão ao seu organismo.

Dúvidas ou sugestões, utilize os comentários. E não se esqueça de curtir a fanpage do Dicas de Dieta na barra lateral.

Veja também:

Leave a Reply