Termogênicos Naturais

No mundo do fitness e da dieta existem muitos termos que não entendemos muito bem. Você já ouviu falar de termogênicos? Um produto termogênico ou que contenha elementos com a mesma ação tem a tendência de fazer nosso corpo produzir calor ao processá-lo. Essa palavra geralmente é aplicada para remédios e suplementos que estimulam o metabolismo e portanto auxiliam na queima de gordura.

Quando se trata de malhar e perder peso é sempre importante usar os melhores produtos e conhecer direitinho como eles funcionam.

Tem muito atleta que já usa faz tempo os termogênicos para aumentar a taxa do metabolismo basal, parece complicado, mas essencialmente quer dizer que seu corpo trabalha bem mais rápido e existe mais energia no organismo na hora de praticar esportes.

termogenicos-naturaisA cafeína e a efedrina são termogênicos bem conhecidos, apesar dessa ultima estar envolvidas em questões muito polemicas, como o doping de atletas.

Para entender melhor como o termogênico que queima gordura funciona, vamos explicar um pouco sobre o funcionamento geral do organismo.

Quando nos exercitamos, os músculos começam a trabalhar mais rápido, assim como o coração e o pulmão, isto significa que a temperatura do corpo vai subir naturalmente. Os termogênicos aumentam a velocidade em que seu corpo trabalha, mesmo que você não esteja realizando atividades físicas. São consideramos termogênicos a maioria dos chás herbais para emagrecimento, como o chá verde e o vermelho.

Os suplementos também são uma opção para quem busca perder peso mais rapidamente, diferente dos chás, os suplementos tem as substâncias termogênicas mais concentradas.

6 Termogênicos naturais

Existem alimentos que podem ser inclusos em uma dieta balanceada e que possuem a capacidade acelerar o metabolismo. Essa pode ser uma forma saudável, equilibrada e com resultados mais duradouros para você que busca perder peso através de dietas.

O Omêga 3 encontrado em peixes de águas frias, como o salmão e o atum, aumentam a velocidade do metabolismo basal. Por isto prefira sashimis e deixe de lado os carboidratos do arroz branco na hora de experimentar comida japonesa.

A pimenta vermelha, mais conhecida como dedo de moça, é rica em capsaicina, uma substância que auxilia na quebra de gordura, o consumo recomendado é de cerca de 3 gramas por dia. Retire as sementes e as partes brancas da pimenta para diminuir o ardor, você pode acrescentar o condimento em saladas e carne magra, como frango, ou peixe.

Chá verde é mais um e um dos mais famosos termogênicos, ganhou fama de emagrecedor na década passada, desde então passou ser vendido também em cápsulas. Gerando dúvidas se o chá verde em capsulas emagrece? Atenção, o chá verde de sachê não tem as mantém as propriedades do chá feito com a folha.

A canela também é um ótimo alimento para aumentar o metabolismo, além disso ela também oferece outras vantagens como alto teor de cálcio. Acrescente a canela ralada em saladas de frutas ou use a canela em pau para fazer chás.

Outro alimento que é termogênico é o gengibre, que tem outra grande vantagem, é pouco calórico. Além disso, o gengibre é pode ser consumido de diversas maneiras, cru, como tempero, em sopas ou saladas. O gengibre é um termogênico natural que pode aumentar o gasto de calorias em até 10%. Duas fatias pequenas por dia já são o suficiente e o gengibre emagrece você, ou pelo menos ajuda.

Água gelada pode ser uma aliada na dieta. Ingerir um copo de água gelada força seu corpo a trabalhar mais rápido e aquecer para fazer com que a temperatura corporal fique em torno dos 36 graus. Especialistas recomendam o consumo de pelo menos 8 copos de água todos os dias para auxiliar no funcionamento do organismo, além de diminuir o inchaço, a ingestão de água gelada durante o dia pode te ajudar a emagrecer.

Agora você sabe quais alimentos consumir para acelerar seu metabolismo e fazer com que você queime mais calorias.

Veja também:

Emagrecedores naturais

Sopas emagrecedoras

Exercícios que emagrecem

Como perder barriga

 

 

 

 

Leave a Reply