Tomar Anticoncepcional Engorda?

Problemas relacionados à retenção de líquidos poderão ser resolvidos com algumas pílulas específicas, confira logo abaixo algumas informações que poderão fazer toda a diferença para você mulher que necessita os utilizar diariamente.

Saiba que as pílulas anticoncepcionais são o método mais comum de contracepção, mas em contrapartida muitos mitos acabam rondando a sua utilização, e a principal preocupação das mulheres está relacionada ao aumento de peso que as pílulas poderão gerar.

Mas a pílula anticoncepcional engorda realmente ou isto é uma percepção errada sobre o assunto?

anticoncepcional-engorda

A resposta dos especialistas é curta e grossa, não, não existem evidências de que a pílula anticoncepcional venha a engordar as pessoas.

Muitas mulheres, porém, dizem o contrário, e não existe comprovação científica de que a toma regular de pílulas anticoncepcional dentre elas o Diane 35 e a Yasmin possam engordar, mas é comprovado que a pílula acaba favorecendo toda a retenção dos líquidos, e isto poderá levar um rápido aumento de peso, e em algumas mulheres.

Toda a retenção de líquidos poderá gerar mulheres mais inchadas e com uma propensão maior para ter celulites, a melhor forma de combater este problema é através de práticas de exercícios regulares.

Com relação a injeção anticoncepcional, ela precisa ser tomada de três em três meses, e é composta somente de progesterona, este tipo de contracepção poderá levar a um maior aumento de peso, e também ao inchaço, sensibilidade em mamas, e no período de adaptação do medicamento sangramentos que ocorrem de forma irregular.

Nesta situação as mulheres precisam fazer exercícios bastante rigorosos para manter a sua forma física que tinha antes de tomar estas injeções.

Saiba como consumir os anticoncepcionais sem ficar inchada.

Saiba que para você tomar a pílula sem ficar um pouco inchada precisa fazer exercícios físicos regularmente, bastando meia hora de caminhada diária para conseguir o aumento de circulação sanguínea e automaticamente diminuir a retenção dos líquidos que são gerados por anticoncepcionais orais também.

Contra este inchaço é recomendado que sejam praticados exercícios com regularidade, e pelo menos uma hora de exercícios diária cinco vezes por semana. Os bons exemplos de exercícios que podem ser praticados podem citar o Body Pump, a corrida, entre outros exercícios.

Outra possibilidade é realizar diversas sessões de drenagem linfática ou também a chamada pressoterapia, uma vez por semana e adotar uma alimentação saudável, com poucas gorduras e pouco açúcar, além de investir em alimentos de ordem diurética que eliminam todos os líquidos em excesso, tudo porque eles têm uma vitamina C que diminuem os vasos nas pernas e que são muito comuns para quem toma anticoncepcional.

Mas afinal de contas, o anticoncepcional engorda ou não?

Isto é uma grande verdade, já que uma pesquisa realizada entre várias mulheres, é possível perceber que mais de metade delas não tem alterações de pesos. E as mesmas fazem este tipo de experiência durante pelo menos quatro meses sem oscilação.

E sobre a mudança de humor, o que podemos falar com relação aos anticoncepcionais?

As mudanças de humor podem sim acontecer, mas apenas durante o início, quando podem acontecer diversos sintomas de náuseas, sangramentos vaginais, depressão, entre outros processos, os efeitos certamente irão passar depois de alguns meses, mas variam de organismo para organismo.

A ausência das cólicas menstruais.

Para mulheres que se utilizam de anticoncepcionais, talvez um sintoma que esteja ligado ao aumento de peso seja uma retenção de líquidos na falta de dismenorreia, a menstruação dolorosa desaparece quando as mulheres se utilizam de anticoncepcional oral, já que deixam de ovular.

Ao suspender a utilização da pílula, as mulheres podem imediatamente sentir a mesma intensidade de dores que sentiam antes de sua utilização.

One Response

  1. Ofelia 6 de novembro de 2015

Leave a Reply