Top Dietas para Emagrecer e perder peso

Procurando uma dieta para emagrecer e não tem ideia de por onde começar? No artigo de hoje vamos falar um pouco das dietas que mais fazem sucesso no Dicas de Dietas e seus prós e contras.

Dieta da sopa

A dieta da sopa foi desenvolvida por profissionais da USP especialmente para o INCOR, uma vez que os pacientes precisavam perder peso em pouquíssimo tempo para realizarem suas cirurgias.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Como funciona

A dieta da sopa segue uma receita desenvolvida pela USP que promete ter os nutrientes necessários, porém faz com que as pessoas que a sigam consigam perder em torno de 7kg em 2 semanas.

Porém, a dieta é extremamente restritiva e difícil de ser seguida, além de não resolver o problema a longo prazo, uma vez que não pratica uma reeducação alimentar facilitando o efeito sanfona.

top-dietas-emagrecer

Dieta Dukan

A dieta dukan foi desenvolvida pelo médico francês Pierre Dukan e pode considerar a dieta mais famosa do mundo e também uma das mais eficientes uma vez que é trabalhada a longo prazo.

Como funciona

Ela é uma dieta que restringe o consumo de doces e carboidratos ao máximo, dando foco ao consumo de proteínas durante as primeiras fases da dieta. Isso mesmo, a dieta é dividida em 4 fases com durações diferentes e com alimentos proibidos e permitidos diferentes.

A última fase é bastante longo, para fazer quem faz a dieta se acostumar com aquela alimentação para uma real mudança de hábitos. Porém, o emagrecimento proporcionado pela dieta dukan é a longo prazo.

Dieta da proteína

A dieta da proteína é bastante similar a dieta dukan, já que também baseia-se no pouco consumo de alimentos ricos em carboidratos e os substitui por alimentos ricos em proteínas, além de também ter alguma fases.

Como funciona

A dieta da proteína ou dieta Atkins, tem 5 fases sendo que a primeira dura duas semanas permitindo apenas o consumo de alimentos hiperproteícos e vegetais com baixo teor de carbos.

O alto consumo de proteínas pode ser arriscado gerando desidratação que pode acarretar em doenças mais graves, por isso é necessário aumentar o consumo de água quando se faz este tipo de dieta.

Dieta Ravenna

A dieta ravenna foi criada pelo doutor Máximo Ravenna, médico argentino especialista em emagrecimento e segundo relatos, pessoas chegaram a perder 45 quilos com a dieta

Como funciona

Essa é mais uma das dietas que faz parte do grupo low carb, porém a dieta ravenna normalmente é desenvolvida após diversos exames. Nela os doces também são praticamente cortados da dieta, ou seja, é necessário muita disciplina para levar a dieta até o fim.

Dieta Paleo

A dieta paleo, ou paleolítica é conhecida como dieta do homem das cavernas sendo baseada na alimentação no período cortando alimentos industrializados e processados sendo um modelo de alimentação que é usado por alguns fisiculturistas desde a década de 1970.

Como funciona

Uma vez que você só pode consumir alimentos da era paleolítica durante a dieta, diversos alimentos são cortados do cardápio, entre eles lacticínios, cereais, farinha, pão e diversos outros.

Carnes, verduras, folhas, legumes e frutas são permitidos e compõe quase que toda a alimentação durante a dieta paleo.

Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos é com certeza uma das dietas mais famosas, comentadas e feitas pelas pessoas, uma vez que é considerada fácil de ser seguida e não exige gastos com alimentos especiais, sendo assim, pode ser considerada uma dieta barata.

Como funciona

Como falado anteriormente, a dieta dos pontos é simples de ser seguida, uma vez que cada tipo de alimento tem um respectivo número de pontos, então basta contabilizar os pontos que você consome durante o dia até chegar ao total de pontos permitidos por dia.

Os pontos são calculados de maneira a coibir que você coma muitos alimentos calóricos durante o dia, mesmo assim, existem alguns alimentos proibidos durante a dieta.

Dieta Detox

A dieta detox ganhou bastante fama nos últimos anos sendo composta por diversas receitas desintoxicantes como sucos, sopas, chás e várias outras. Ou seja, ela tem duplo objetivo, melhorar sua saúde e emagrecer.

Como funciona

A dieta detox proíbe diversos alimentos, boa parte deles industrializados e alguns outros que aumentam as toxinas no organismo e aumentam a retenção de líquidos. Frutas, legumes, folhas, castanhas e outros alimentos compõe o cardápio que vai desintoxicar o organismo.

Com esse tipo de alimentação você consegue emagrecer também, pois os alimentos proibidos são exatamente aqueles que contribuem para o excesso de peso.

Agora você conhece as principais dietas para perder peso e sabe os prós e contras de cada uma delas.

Gostou do artigo? Compartilhe!

Leave a Reply