Tudo sobre a Dieta Gracie

Essa dieta foi idealizada pela família do fundador do Jiu-Jitsu no Brasil Carlos Gracie. Sua bisneta Kyra Gracie, é adepta desse regime e garante que mantém a forma com esse método.

Ela tem um corpo bem modelado, livre de gorduras e conta que a fórmula está na alimentação livre de fermentação e acidez do sangue, dentro do processo digestivo. Seguindo essa dieta por duas semanas já é possível emagrecer e melhorar o condicionamento físico.

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O que é a Dieta Gracie?

O problema não está em comer. Muitas pessoas acreditam que deixar de comer é a solução para emagrecer, mas o que funciona na verdade é comer os alimentos certos, sem exageros.

Dieta Gracie

Na TV e na internet há muitas musas fitness que revelam seus segredos para manter o corpo sarado. A família Gracie também mostra seus truques alimentares que ajudou a formar campeões de luta há mais de seis décadas.

A técnica de luta só tem resultado quando o atleta está bem nutrido, por isso a alimentação é muito importante para garantir o melhor desempenho possível dos lutadores.

A dieta Gracie é tão poderosa quanto às técnicas de luta, mesmo que esse método não tenha comprovação cientifica. No entanto, é só observar a saúde dos membros da família para atestar a eficácia dessa dieta.

Combinação de alimentos da Dieta Gracie divididos em seis grupos

Grupo A: legumes e verduras, carnes (exceto a de porco) e frutos do mar,  oleaginosas (abacate, amêndoa e cacau).

Grupo B: amidos (arroz, aveia, mandioca e derivados). Em conjunto com os alimentos compatíveis do primeiro grupo, mas sem misturar.

Grupo C: frutas doces (banana desidratada ou cozida, figo, laranja, mamão), alimentos doces (mel e melado de cana), queijos frescos  (ricota, cottage e requeijão) e chás de ervas (camomila, erva-doce, e chá preto). Em conjunto com o grupo B, combinar esses alimentos entre si.

Grupo D: frutas ácidas (caju, abacaxi, limão, laranja, maracujá e frutas vermelhas) e alimentos ácidos (coalhada, iogurte). Esse grupo não combina com nenhum outro e nem entre si.

Grupo E: a banana crua pode ser combinada com queijos e frutas doces. Não pode ser misturada com mel e frutas secas, bem como não pode ser combinada com os alimentos dos Grupos A e B.

Grupo F: o leite pode ser misturado com os alimentos do Grupo B, além da banana crua ou cozida e do queijo. Porém, não deve ser misturado com os alimentos do Grupo A.

Recomendações para a Dieta Gracie

– Comer poucas porções dos alimentos, com poucas calorias e sem exageros;

– Beber um copo de água pela manhã em jejum logo que sair da cama e outro antes de dormir;

– Realizar 3 refeições diárias, com intervalos de 4 horas;

– Não comer nenhum tipo de lanche entre as refeições;

– Comer apenas o suficiente para conter a fome;

– Se alimentar somente quando sentir fome;

– A carne de porco, o álcool, sobremesas e refrigerantes estão proibidos nessa dieta;

– Uma vez por mês é preciso realizar um jejum de 24 horas para eliminar impurezas do organismo;

– Monte o cardápio seguindo a tabela de combinação dos alimentos;

– Beba água de coco ou apenas água quando sentir fome.

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