Xenical Emagrece Quantos Quilos?

Xenical, ou conhecido também como Orlistat, é um remédio desenvolvido para o tratamento da obesidade e pacientes com sobrepeso.

Existem muitas medicações hoje no mercado que prometem ajudar na perda de peso, mas muitas pessoas buscam adquirir esses remédios por meios ilícitos e sem consultar com um médico.

O Xenical, portanto, só deve ser indicado por um médico competente, e se for de extrema necessidade.

Lembrando que como qualquer outro medicamento para emagrecimento, sua eficácia é garantida aliando uma dieta saudável. No caso do Xenical a dieta é levemente hipocalórica (ou seja, uma dieta pobre em calorias).

Então, se o Xenical emagrece e é eficaz na perda de peso, manutenção e prevenção da recuperação do peso perdido, quantos quilos ele emagrece?

Como o Xenical atua no organismo?

O Xenical atua diretamente no sistema digestivo. Ele evita que até 30% das gorduras consumidas em cada refeição sejam absorvidas pelo organismo. Essa quantidade de gordura será eliminada pelo intestino grosso.

Quem realiza a absorção da gordura são as enzimas lípases – que são produzidas no pâncreas. O Xenical inibe a ação das enzimas, o que gera menor número de células adiposas no organismo – isto é, a gordura.

Indicações e contraindicações

Como comentado anteriormente, o Xenical tem sua eficácia comprovada na perda de peso – além de manter e prevenir a volta dos quilos perdidos.

É indicado para tratamento da obesidade – juntamente com uma dieta hipocalórica. É muitas vezes indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso que tenham diabetes tipo 2.

O uso do medicamento Xenical não é indicado para pessoas que:

  • Tenham alergia a qualquer um dos componentes da fórmula do remédio (hipersensibilidade);
  • Estejam em fase de gravidez e de amamentação;
  • Possuam síndrome de má-absorção crônica e diarreia.

O Xenical emagrece quantos quilos?

Há estudos comprovando que o Xenical causa uma perda de 10% do peso em 6 meses de uso da medicação. Mas se for aliado a atividades físicas e alimentação balanceada (no caso, uma dieta com redução de calorias) a perda pode ser muito maior.

A dieta é claro, deve ser feita com cuidados, pois o organismo ainda precisa de certa quantidade de gordura, carboidratos e proteínas para estar em pleno funcionamento.

Outros estudos clínicos comprovaram que o Xenical é mais eficaz do que a realização de uma dieta isolada. A perda de peso com o Xenical pode ser notada a partir das 2 semanas de início do tratamento.

Além de prevenir o reganho de peso, o Xenical também auxilia na melhora de problemas de saúde relacionados a obesidade, entre eles: a hipertensão, diabetes tipo 2, e também previne doenças cardiovasculares.

A perda de peso em si, portanto, varia de indivíduo para indivíduo – sua motivação e persistência para emagrecer com saúde e cuidados com o corpo.

One Response

  1. ana deusa 18 de março de 2016

Leave a Reply