4 Motivos que Fazem Sua Dieta Falhar

No artigo de hoje separamos 4 motivos que fazem as pessoas desistirem de suas dietas, algo que é muito comum, não existe uma pesquisa que fale quantas pessoas desistem de dietas no ano aqui no Brasil, mas a porcentagem deve ser bem alta.

No Reino Unido foi feita uma pesquisa sobre o assunto que apontou que duas em cada cinco pessoas desistem da dieta na primeira semana e que 20% delas aguentam no máximo 3 meses.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

O início já é errado, pois as pessoas sempre começam por dietas restritivas pesadas tornando a realidade de reeducar a alimentação. O ideal é um plano de emagrecimento a longo prazo, diminuindo as calorias e aliando isso a exercícios. Os  4 motivos são:

  • Mudanças Radicais
  • Viver com fome
  • Sofrer com desejos
  • Pressão de pessoas próximas

Veja o por que e ideias para evitá-los:

Mudanças Radicais

Mudanças muito radicais na sua alimentação com dietas muito restritivas ocasionam alguns problemas em nosso dia-a-dia como fadiga mental e e física, dores de cabeça, irritação, mau humor, problemas digestivos e coisa similares que nos fazem sentir mal. Se sentir mal é um passo mais próximos dos alimentos que vão na contramão de tudo isso e infelizmente engordam e fazem mal a nossa saúde.

Dica:

Evite as mudanças radicais, pelo menos em um primeiro momento, faça um período de adaptação em que você reduz as quantidades de alimentos que não devem ser consumidos e aumenta a quantidade de alimentos de melhor qualidade como frutas, verduras, proteínas.

 

Motivos para parar a dietaVocê Vive com fome

Quando você sente muita fome durante sua dieta algo está errado, ninguém gosta de ficar com fome e isso faz com que desistam da dieta, pois chegar ao peso ideal não “compensa”.

Porém isso normalmente é sinal de que a dieta não está suprindo suas necessidade, ou que seu organismo não está correspondendo como deveria a determinada dieta, pois o certo da dieta é cortar alimentos que engordam muito e os excessos.

Dica 1:

Alimentos ricos em fibras são uma boa opção para sua dieta para combater esse problema uma vez que as fibras ajudam a saciar nossa fome por mais tempo, prolongando a sensação de saciedade.

Dica 2:

Outros bons alimentos para sua dieta são as proteínas e a gordura boa como abacate, nozes, azeite e óleo de coco. Aumentar o consumo de alimentos com poucas calorias também é uma boa estratégia investindo em frutas e vegetais ricos em água.

 

Sofrer com desejo de comer alimentos saborosos

Ter uma dieta saudável requer sacrifícios que muitas pessoas não se conscientizaram que devem fazer. Muitas pessoas acabam resistindo por um tempo até que cedem e ai extrapolam no consumo, esta mentalidade tudo ou nada faz a maioria das dietas ir por água abaixo.

Dica:

O melhor mesmo para evitar este tipo de problema é largar a filosofia do tudo ou nada e dosar a quantidade que você consome aos poucos, até chegar em uma quantia saudável. Ou seja você pode comer de tudo desde que seja de forma moderada, isso reduz e muito as chances de que você se reprima e decida extrapolar. Defina a quantidade, uma vez pro semana um pequeno chocolate, um sorvete ou algo do tipo.

Motivos parq as pessoas falharem na dieta

Pressão dos amigos e colegas

Chegou a hora do happy hou ou do almoço de sexta-feira os amigos insistem em ir no spolleto, Mc Donalds e tudo que você tem que deixar de fora, ou insistem que você tome aquelas cervejinhas no happy. Quando recusa e fala que é por causa da dieta, eles vão falar que você não precisa emagrecer, vão chamar de frescura e lá se vai mais uma dieta perdida.

Dica:

Nesse caso não há muito o que fazer, tentar a malandragem de falar que está dirigindo pro isso vai ficar no suco, levar os amigos pra almoçar em um lugar que tenha uma boa opção de almoço e no fim apelar para a sensibilidade explicando o quão importante é a dieta para você, falar que é recomendação médica é um ótimo trunfo.

Veja também:

Dieta da Sopa do incor/USP

Dieta dos Sucos para emagrecer e ficar mais bonita

Esses são 4 motivos que fazem as pessoas desistirem de suas dietas e fazer com que o projeto de reeducação alimentar volte para gaveta. Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

 

Leave a Reply