6 dicas para praticar corrida

Correr é um dos principais exercícios para emagrecer e ficar em dia com sua saúde evitando complicações. Além disso é um dos exercícios mais fáceis de se praticar, já que diferente de musculação, ginástica, artes marciais entre outros você não precisa de muitos equipamentos ou pagar um professor.

Porém mesmo assim é importante ter algumas informações em mente para evitar lesões e obter sucesso em suas corridas.

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Tênis para correr

O tênis para corrida é importante para amortecer o impacto durante o exercício, tênis comuns não absorvem estes impactos deixando tudo a cargo das articulações do tornozelo e do joelho.

Roupas leves

Use roupas leves para correr que são próprias para exercícios que vão ajudá-lo durante a corrida a não acumular suor e também não esquentar tanto o corpo, como fariam roupas comuns. Além é claro de dar maior flexibilidade aos seus movimentos.

Local

Escolha o local com sabedoria, quando você começa a correr é complicado por exemplo encarar um pista cheia de subidas. O terreno feito de grama e areia é mais macio sendo bom para pessoas com problemas nas articulações, porém normalmente tem buracos que podem facilitar lesões. Com um bom tênis as pistas de cimento e asfalto são uma ótima opção.

Horário

O horário também é importante principalmente para fugir dos períodos mais quentes que podem gerar complicações para sua pele e desidrata-lo rapidamente. Corra antes das 10h ou depois das 18h. Isso pode variar dependendo de sua cidade e da época do ano.

Alongamentos

Faça alongamentos antes e depois da sua corrida para evitar lesões. Foque seus alongamentos nos membros inferiores alongamento é imprescindível para todos os exercícios.

Hidrata-se

Durante a corrida não esqueça de beber água para repor o líquido perdido pelo corpo. O fato de não repor o líquido pode causar problemas renais.

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One Response

  1. Ronaldo 22 de June de 2017

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