6 Frutas que você não sabia que podem engordar

Você deve ter lido o título deste artigo e pensado: “pronto, agora até fruta engorda”. E é compreensível que você pense assim porque já temos que nos privar de tantos alimentos para conseguir emagrecer que ter que deixar de comer frutas porque elas engordam também, parece ser demais mesmo!

Mas fique tranquilo, não estamos falando de todas as frutas, e sim, de um grupo específico de frutas que têm algumas caloriazinhas a mais e que devem ser evitadas (principalmente quando falamos de excessos).

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As frutas, por serem naturais, possuem uma infinidade de nutrientes e vitaminas importantíssimos ao nosso organismo, mas acontece que todas as frutas possuem a frutose, que nada mais é do que um açúcar natural e, quando a frutose está presente em excesso em uma fruta, ela pode sim engordar se for consumida além da conta.

Cuidado com elas

Vamos listar neste artigo algumas frutas que você pode estar comendo, achando que está indo tudo bem com a sua dieta e, na realidade, são elas quem estão atrapalhando a sua balança! Prestar atenção a quanto comemos de tudo, inclusive das frutas, pode nos render alguns quilos a menos.

Veja quem são as sabotadoras:

Açaí

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Ele é um verdadeiro vilão no que diz respeito à dieta. Embora seja uma fruta rica em antioxidantes e um grande fornecedor de energia, o açaí possui cerca de 250 calorias em apenas 100 gramas da fruta.

Ele possui uma gordura saudável e que faz bem ao nosso organismo, mesmo assim, consumi-lo demais pode sim engordar. A dica é, se você gostar muito de açaí, tente substituir o seu jantar por uma boa porção da fruta.

Porém, o açaí ainda tem um outro problema – ele não costuma ser consumido sozinho, mas alguns itens são adicionados a ele, como aveia, outras frutas (como frutas vermelhas e banana), farinha láctea e assim por diante, desta forma, uma porção de açaí na tigela fica ainda mais calórica. Descubra mais sobre como usar Açaí  em sua dieta mesmo ele engordando!

Coco

coco

Além de ser uma delícia como fruta, é mais gostoso ainda se antes de comer a fruta pudermos beber a sua água! O problema do coco é que ele é riquíssimo em gordura, que embora seja natural, não deixa de ser gordura.

A suas calorias são bem parecidas com as do açaí – cerca de 100 gramas da fruta possuem 260 calorias. Quanto mais maduro ele estiver, mais calórico ele será. E cuidado: o suco de coco é um dos mais calóricos que existem!

Caqui

caqui

Sabe aquele caqui bem vermelho? Esta variedade é a mais perigosa no que diz respeito às calorias porque ele possui muito açúcar, podendo levar ao aumento de peso bem como ao aumento dos índices glicêmicos de nosso sangue.

Cerca de 100 gramas de caqui possuem 60 calorias e em cada 100 gramas da fruta há cerca de 15 gramas de açúcar!

Uva

uvas

Até a uva não escapou da nossa lista negra. A uva possui, em cada 100 gramas, 72 calorias e 17 gramas de frutose.

A uva é uma fruta ótima quando se trata de substâncias que são anticancerígenas e anti-inflamatórias, no entanto, no que diz respeito aos açúcares naturais da fruta, a uva é rica em frutose que, se consumida em excesso, engorda.

Abacate

Abacate

Uma das melhores gorduras que podemos consumir são as monoinsaturadas, que são gorduras saudáveis e que estão muito presentes no abacate, porém, como estamos falando de gordura, estamos falando de algo altamente calórico.

Sabia que a cada 100 gramas de abacate há 108 calorias? Então, se o abacate for consumido em excesso, também engorda! Saiba mais sobre o abacate!

Banana

Banana Engorda ou Emagrece?

É claro que esta fruta não ficaria de fora desta lista e, quanto mais madura estiver, mais açucarada ela será. A banana é uma ótima fruta para nos dar energia e para nos suster, porém, cerca de 100 gramas da fruta possuem 95 calorias e 20 gramas são açúcares. Conheça a dieta da banana.

Não se deixe enganar achando que só porque você está comendo fruta, você não irá engordar. Todos os alimentos devem ser consumidos até um certo limite, nada em excesso faz bem, nem as frutas.

E já que estas da nossa lista negra, em especial, possuem muito açúcar (frutose) e são muito calóricas, cuidado com a quantidade que você as ingere! Gostou do artigo? Compartilhe, curta e comente!

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