7 Frutas para Quem Tem Diabetes!

Veja 7 frutas que podem ajudar os diabéticos e são uma delícia

A diabete é um problema de saúde que se torna cada vez mais comum no Brasil, afetando principalmente pessoas acima do peso. Por isso separamos 7 frutas que tem bons efeitos em nossa saúde e podem ser muito úteis para quem tem diabetes.

Limão

Limão é bom para diabéticosO nosso amigo limão é rico em ácidos como o ácido cítrico e o ascórbico. O limão vai nos ajudar de diferentes formas, já que ele pode prevenir hemorragias que são perigosas e possíveis para pessoas que tem diabetes, já que a cicatrização e a possibilidade de infecções são riscos eminentes.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

A alta concentração do ácido nicotínico por sua vez previne problemas cardiovasculares protegendo nossas artérias, outro risco para pessoas com diabetes. Por fim e não menos importante, o limão ajuda a diminuir a viscosidade do nosso sangue, o que combate as alterações no sangue que ocasionam o risco de trombose, um perigo para quem tem diabete.

Maçã

maça para diabéticosA maçã é uma ótima fonte de vitaminas, além das vitaminas ela pode ajudar quem tem diabete por que contém a pectina, uma espécie de fibra. A pectina é eficiente ao nos ajudar controlando a glicemia e ao reduzir o perigoso mau colesterol.

Uma forma de conseguir resultados ainda melhores é combinar a maçã cozida com canela que vai nos ajudar a aumenta sensação de saciedade, fazendo com que comamos menos.

 

óleo de coco emagreceCoco

Para finalizar nossa lista temos o coco, fruta rica em ácidos graxos e no ácido láurico, com esses componentes o coco consegue combater fungos e bactérias segundo especialistas. Essas substâncias conseguem desempenhar um ótimo serviço na nutrição de células intestinais fortalecendo nossa imunidade.

O coco também conta com gordura que ajuda a saciar nossa fome e reduz as inflamações, além de reduzir a carga glicêmica, fator esse que pode ser potencializado se for ingerido junto com outras frutas e alguns carboidratos.

 

Blue berry

blueberryEsta fruta é pouco conhecida no Brasil ficando de fora da dieta da maioria das pessoas, porém ela pode ser importante no cardápio dos diabéticos. A blueberry é um alimento antioxidante combatendo assim a ação dos radicais livres que são relacionados ao envelhecimento, doenças cardíacas, cânceres, mal de alzheimer entre outras. Mesmo com ótimos efeitos na saúde geral e combatendo infecções consuma a moderadamente, pois ela tem alto índice glicêmico.

 

Amoras

 Amora

Mais um alimento que apresenta alto índice glicêmico, porém com compostos que deixam mais rápida a liberação de insulina, o que ajuda na melhor síntese da glicose em nosso organismo. A amora também é capaz de normalizar nossa pressão arterial, ter ação antiinflamatória e bactericida.

Abacate

AbacateO abacate é fruta com pouquíssimo açúcar e rico em gorduras que aumentam os níveis do bom colesterol em nosso organismo, essas qualidades tornam o abacate uma ótima fruta para quem tem diabetes. A gordura boa que o abacate contém também nos ajuda a emagrecer, já que deixa mais lento o processo de absorção dos alimentos nos deixando sem fome por mais tempo segundo especialistas.

Porém, o abacate é que mesmo com qualidades ela é uma fruta bem calórica, por isso deve ser consumida também com moderação senão o efeito pode ser o contrário e você irá engordar. Saiba mais sobre o abacate.

Cereja

CerejasA cereja é conhecida pela forte cor vermelha, porém ela também contém uma grande concentração de falvonoides que são responsáveis por efeitos antioxidante, anticarcinogênico que combatem o câncer, antinflamatório, antialérgico, antiviral entre outros.

A cereja também é uma ótima fonte de vitaminas, sendo as principais as vitaminas A, C e E e quando somamos o poder de todas elas veremos que podem reduzir lesões induzidas pelos radicais livres, protegendo nossas células. Também tem alto índice glicêmico, por isso consuma ela moderadamente.

 

Essas 7 frutas podem ajudar diretamente e indiretamente quem sofre com a diabete, como vimos algumas delas tem níveis glicêmicos altos, por isso trate de inserir essas fruta em suas dietas com cuidado e usar cada fruta seu benefício ideal. Veja um exemplo de dieta para diabeticos.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

One Response

  1. Nivaldo lisboa 30 de April de 2016

Leave a Reply